> Miguel10 Comentou:
> A marca do dragão
A nova campanha de angariação de sócios, lançada na última semana, é apenas um dos muitos exemplos do trabalho inovador que tem sido desenvolvido pelo FC Porto ao nível do marketing e do \"branding\". Nove \"spots\" publicitários, repartidos por televisões, rádios e jornais, já estão no ar e têm um objectivo bem mais abrangente do que a simples comercialização do novo \"pack\" de sócio, conforme explicou Hélder Gomes, responsável pela área de branding do clube. \"Queremos reposicionar e elevar a marca, comunicar FC Porto, e fazer com que os nossos adeptos sintam orgulho por pertencer a esta família. Aliás, quem é adepto, tem de ser sócio\", explicou. Nesse contexto, esta iniciativa, que foi levava a cabo por uma empresa externa, está intimamente ligada com outras que se seguirão - por exemplo, depois do \"pack\" de sócio, segue-se a divulgação do Dragon Seat -, porque o objectivo, como foi realçado por Hélder Gomes, passa por reforçar o ícone do FC Porto e atingir um público cada vez mais distinto e abrangente. E há um exemplo. \"Nos \'spots\' publicitários destinados à televisão, entram um bebé, um casal de namorados e um senhor com mais idade. E é isso que pretendemos: chegar ou reforçar a nossa posição junto de um cada vez maior número de pessoas\", vincou ainda.
http://www.ojogo.pt/24-139/artigo731782.asp
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Espero bem que seja para evoluir neste aspecto, e que hajam cada vez mais receitas a nivel de marketing e etc... vejam o exemplo dos mouros, parece que estão a dar-se bem com estas cenas...