Já imagino a dupla com o Gomis.
AL Hilal campeão.
Gomis melhor marcador da liga.
Marega 2 golos, 3 assistências e 68 defesas desgastados.
Nao consigo imaginar um jogo que seja tão mau que me leve a pensar que um jogador como Marega traria mais qualidade ao jogo.Olhando para a maior parte dos nomes dessa lista, que conclusões tirar? Craques intemporais. Indiscutíveis no passado, também o seriam no presente. Os que não foram, o sol de pouca dura, como Pena ou Walter, viram os seus créditos esgotados mesmo tendo uma boa média de golos.
Tenha imensa curiosidade para ver, no futuro, quantas vezes diremos por cá frases como "esta o Marega marcava" ou "hoje com o Marega teríamos ganho".
Não é preciso ver muitos jogos para chegar a essa conclusão.Nao consigo imaginar um jogo que seja tão mau que me leve a pensar que um jogador como Marega traria mais qualidade ao jogo.
Não é achincalhar o jogador, é só dar a minha opinião sobre o mesmo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O máximo que encontro sobre algo do género são coisas para os Expected Goals.Volto a insistir: alguém que consiga descobrir reais estatísticas sobre a eficácia remates/oportunidades vs golos marcados. Até porque tenho a sensação que esta equipa até cria bastantes oportunidades por jogo mas depois no (mau) aproveitamento é que está o questão.
O que eu digo é isto: com um avançado mais eficaz na hora da verdade, provavelmente, hoje estaríamos já na liderança do campeonato. Mesmo com os roubos dos padres. Até porque marcando cedo, ou mais cedo, a equipa poderia ter gerido melhor os jogos e em vez de andar quase sempre a trás do prejuízo, teria mais calma e as coisas sairiam melhor em alguns jogos em que perdemos pontos por incompetência própria.
Tenho dificuldades em identificar um avançado do FC Porto que fizesse pior do que o Marega com as mesmas oportunidades, o mesmo tempo de jogo e a mesma matriz de jogo a servir as suas caraterísticas.Nao consigo imaginar um jogo que seja tão mau que me leve a pensar que um jogador como Marega traria mais qualidade ao jogo.
Não é achincalhar o jogador, é só dar a minha opinião sobre o mesmo.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não só tínhamos mais golos marcados que os esperados, como éramos a equipa com a maior diferença.O máximo que encontro sobre algo do género são coisas para os Expected Goals.
A última atualização sobre isso de um site português é de fim de Janeiro e, na altura, tinhamos mais golos marcados do que os esperados.
O que nos dizem os Expected Goals da Liga NOS 20/21? | GoalPoint
Olhámos para os golos marcados e os golos esperados a favor (xGF) das equipas da Liga NOS e as conclusões são muito interessantes. Acompanhe-nos.goalpoint.pt
Contas rápidas pelos dados do mesmo site é que marcamos menos 2.1 golos no total do que o esperado do jogo do Rio Ave para a frente.Não só tínhamos mais golos marcados que os esperados, como éramos a equipa com a maior diferença.
Não deve ser difícil de compilar os dados atuais.
Walter bigorna. A minha opinião? Se o clube tivesse uma equipa de acompanhamento, psicólogos, nutricionista e lhe tivesse feito a cabeça dele e da mulher no bom sentido, etc, o bigorna teria sido uma lenda ao nível do Falcão e do Jackson.Tenho dificuldades em identificar um avançado do FC Porto que fizesse pior do que o Marega com as mesmas oportunidades, o mesmo tempo de jogo e a mesma matriz de jogo a servir as suas caraterísticas.
Depois dirão: "Mas ele trabalha, dá tudo, corre mais". Ok, mas qual é o termo de comparação? O Marega aplica-se mais do que o Walter e o Quintero? Claro, mas o termo de comparação não pode ser esse. Será que o Marega trabalhava mais do que qualquer um dos 20 melhores marcadores da história do FC Porto? Pois com certeza que não.
Se o barómetro estivesse no suor e no esforço era Licá e mais 10 neste clube.
Esses números são todos falsos.... pois o novo Pedroto disse que o Marega é melhor do que muitos que estão nessa lista falsa.... não sejam ingratos o FC PORTO só existe pelo SC e o Marega....Nao fui eu que fiz as contas...
Marega - 188 jogos / 72 golos, média - 0,38 golos por jogo
Mário Jardel - 175 jogos / 168 golos, 0,96 golos por jogo
Falcão - 87 jogos / 72 golos, 0,83 golos por jogo
Jackson - 136 jogos / 92 golos, 0,68 golos por jogo
Fernando Gomes - 450 jogos / 355 golos, 0,78 golos por jogo
Madjer - 147 jogos / 74 golos, 0,50 golos por jogo
Lisandro Lopez - 150 jogos / 63 golos, 0,42 golos por jogo
André Silva - 58 jogos / 24 golos, 0,41 golos por jogo
Walter - 33 jogos / 16 golos, 0,48 golos por jogo
Ernesto Farias - 83 jogos / 34 golos, 0,41 golos por jogo
Pena - 87 jogos / 42 golos, 0,48 golos por jogo
Derlei - 92 jogos / 39 golos, 0,42 golos por jogo
Hulk - 169 jogos / 78 golos, 0,46 golos por jogo
Benni McCarthy - 125 jogos / 59 golos, 0,47 golos por jogo
Hernâni - 339 jogos / 183 golos, 0,54 golos por jogo
Cubillas - 110 jogos / 66 golos, 0,6 golos por jogo
Só?68 defesas desgastados.
Não me digam que é necessário uma lista para alguém concluir que Jardel, Falcao, Jackson, Gomes, Hulk, Derlei, Madjer... foram melhores finalizadores e melhores jogadores que Marega. lol... as pessoas têm olhos. Marega tem de ser visto por aquilo que é, um jogadores que saltou das divisões inferiores de França para uma equipa de meio da tabela do campeonato português, chegando ao Porto com muito esforço e trabalho, e cá conseguindo fazer mais do que à partida se esperaria dele, sendo importante em vários momentos. É isso o que Marega é, e é por isso que deve ser respeitado, por muitas incapacidades que tenha. Não é necessário alguém vir mostrar que Falcao e McCarthy têm médias de golos superiores... well, no shit, Sherlock.Nao fui eu que fiz as contas...
Essas comparações não são para comparar a valia técnica dos "monstros sagrados" e do Marega. Toda a gente já percebeu o óbvio.Não é necessário alguém vir mostrar que Falcao e McCarthy têm médias de golos superiores... well, no shit, Sherlock.
Curiosamente com os dois com os quais faz mais sentido comparar (Lisandro e Derlei) os racios sao similares. (Hulk e Madjer sao casos à parte nem é preciso aprofundar...)Nao fui eu que fiz as contas...
Acho que ninguém afirmou que só faz falta a técnica, mas que ela ajuda, upa upaAbro este tópico e vejo que estão a comparar o moço dos pés quadrados com o Jardel. Só o melhor ponta de lança que passou no futebol Português.
Quanto ao resto. Se futebol fosse só técnica o Rui Pedro era o nosso titular. Não é preciso ter nível 5 da uefa para perceber que o futebol moderno é mais que isso. É preciso criar espaço para depois os melhores executantes brilharem.
O apogeu do tikitaka tinha um Pedro a esticar campo em largura e profundidade, embora não fosse nenhum tosco. Mas por alguma razão são o Barcelona e essa uma das melhores equipas da história. Percebam que para jogar a este nível não é só ter técnica.