Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Volto a insistir: alguém que consiga descobrir reais estatísticas sobre a eficácia remates/oportunidades vs golos marcados. Até porque tenho a sensação que esta equipa até cria bastantes oportunidades por jogo mas depois no (mau) aproveitamento é que está o questão.

O que eu digo é isto: com um avançado mais eficaz na hora da verdade, provavelmente, hoje estaríamos já na liderança do campeonato. Mesmo com os roubos dos padres. Até porque marcando cedo, ou mais cedo, a equipa poderia ter gerido melhor os jogos e em vez de andar quase sempre a trás do prejuízo, teria mais calma e as coisas sairiam melhor em alguns jogos em que perdemos pontos por incompetência própria.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Olhando para a maior parte dos nomes dessa lista, que conclusões tirar? Craques intemporais. Indiscutíveis no passado, também o seriam no presente. Os que não foram, o sol de pouca dura, como Pena ou Walter, viram os seus créditos esgotados mesmo tendo uma boa média de golos.

Tenha imensa curiosidade para ver, no futuro, quantas vezes diremos por cá frases como "esta o Marega marcava" ou "hoje com o Marega teríamos ganho".
Nao consigo imaginar um jogo que seja tão mau que me leve a pensar que um jogador como Marega traria mais qualidade ao jogo.
Não é achincalhar o jogador, é só dar a minha opinião sobre o mesmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,402
2,277
Conquistas
1
  • Deco
Nao consigo imaginar um jogo que seja tão mau que me leve a pensar que um jogador como Marega traria mais qualidade ao jogo.

Não é preciso ver muitos jogos para chegar a essa conclusão.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,463
5,207
Volto a insistir: alguém que consiga descobrir reais estatísticas sobre a eficácia remates/oportunidades vs golos marcados. Até porque tenho a sensação que esta equipa até cria bastantes oportunidades por jogo mas depois no (mau) aproveitamento é que está o questão.

O que eu digo é isto: com um avançado mais eficaz na hora da verdade, provavelmente, hoje estaríamos já na liderança do campeonato. Mesmo com os roubos dos padres. Até porque marcando cedo, ou mais cedo, a equipa poderia ter gerido melhor os jogos e em vez de andar quase sempre a trás do prejuízo, teria mais calma e as coisas sairiam melhor em alguns jogos em que perdemos pontos por incompetência própria.
O máximo que encontro sobre algo do género são coisas para os Expected Goals.
A última atualização sobre isso de um site português é de fim de Janeiro e, na altura, tinhamos mais golos marcados do que os esperados.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

Tenho dificuldades em identificar um avançado do FC Porto que fizesse pior do que o Marega com as mesmas oportunidades, o mesmo tempo de jogo e a mesma matriz de jogo a servir as suas caraterísticas.

Depois dirão: "Mas ele trabalha, dá tudo, corre mais". Ok, mas qual é o termo de comparação? O Marega aplica-se mais do que o Walter e o Quintero? Claro, mas o termo de comparação não pode ser esse. Será que o Marega trabalhava mais do que qualquer um dos 20 melhores marcadores da história do FC Porto? Pois com certeza que não.

Se o barómetro estivesse no suor e no esforço era Licá e mais 10 neste clube.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,564
18,966
Vila Nova de Gaia, 1975
O máximo que encontro sobre algo do género são coisas para os Expected Goals.
A última atualização sobre isso de um site português é de fim de Janeiro e, na altura, tinhamos mais golos marcados do que os esperados.
Não só tínhamos mais golos marcados que os esperados, como éramos a equipa com a maior diferença.

Não deve ser difícil de compilar os dados atuais.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,463
5,207
Não só tínhamos mais golos marcados que os esperados, como éramos a equipa com a maior diferença.

Não deve ser difícil de compilar os dados atuais.
Contas rápidas pelos dados do mesmo site é que marcamos menos 2.1 golos no total do que o esperado do jogo do Rio Ave para a frente.

• Like
Reações: hawkeyes

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Tenho dificuldades em identificar um avançado do FC Porto que fizesse pior do que o Marega com as mesmas oportunidades, o mesmo tempo de jogo e a mesma matriz de jogo a servir as suas caraterísticas.

Depois dirão: "Mas ele trabalha, dá tudo, corre mais". Ok, mas qual é o termo de comparação? O Marega aplica-se mais do que o Walter e o Quintero? Claro, mas o termo de comparação não pode ser esse. Será que o Marega trabalhava mais do que qualquer um dos 20 melhores marcadores da história do FC Porto? Pois com certeza que não.

Se o barómetro estivesse no suor e no esforço era Licá e mais 10 neste clube.
Walter bigorna. A minha opinião? Se o clube tivesse uma equipa de acompanhamento, psicólogos, nutricionista e lhe tivesse feito a cabeça dele e da mulher no bom sentido, etc, o bigorna teria sido uma lenda ao nível do Falcão e do Jackson.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Nao fui eu que fiz as contas...

Marega - 188 jogos / 72 golos, média - 0,38 golos por jogo

Mário Jardel - 175 jogos / 168 golos, 0,96 golos por jogo
Falcão - 87 jogos / 72 golos, 0,83 golos por jogo
Jackson - 136 jogos / 92 golos, 0,68 golos por jogo
Fernando Gomes - 450 jogos / 355 golos, 0,78 golos por jogo
Madjer - 147 jogos / 74 golos, 0,50 golos por jogo
Lisandro Lopez - 150 jogos / 63 golos, 0,42 golos por jogo
André Silva - 58 jogos / 24 golos, 0,41 golos por jogo
Walter - 33 jogos / 16 golos, 0,48 golos por jogo
Ernesto Farias - 83 jogos / 34 golos, 0,41 golos por jogo
Pena - 87 jogos / 42 golos, 0,48 golos por jogo
Derlei - 92 jogos / 39 golos, 0,42 golos por jogo
Hulk - 169 jogos / 78 golos, 0,46 golos por jogo
Benni McCarthy - 125 jogos / 59 golos, 0,47 golos por jogo
Hernâni - 339 jogos / 183 golos, 0,54 golos por jogo
Cubillas - 110 jogos / 66 golos, 0,6 golos por jogo
Esses números são todos falsos.... pois o novo Pedroto disse que o Marega é melhor do que muitos que estão nessa lista falsa.... não sejam ingratos o FC PORTO só existe pelo SC e o Marega.... 🤣

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Não me digam que é necessário uma lista para alguém concluir que Jardel, Falcao, Jackson, Gomes, Hulk, Derlei, Madjer... foram melhores finalizadores e melhores jogadores que Marega. lol... as pessoas têm olhos. Marega tem de ser visto por aquilo que é, um jogadores que saltou das divisões inferiores de França para uma equipa de meio da tabela do campeonato português, chegando ao Porto com muito esforço e trabalho, e cá conseguindo fazer mais do que à partida se esperaria dele, sendo importante em vários momentos. É isso o que Marega é, e é por isso que deve ser respeitado, por muitas incapacidades que tenha. Não é necessário alguém vir mostrar que Falcao e McCarthy têm médias de golos superiores... well, no shit, Sherlock.

• Like
Reações: jorgebest

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
59,002
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não é necessário alguém vir mostrar que Falcao e McCarthy têm médias de golos superiores... well, no shit, Sherlock.
Essas comparações não são para comparar a valia técnica dos "monstros sagrados" e do Marega. Toda a gente já percebeu o óbvio.
A intenção é mostrar que o estatuto de estrela e de ser intocável que o Marega tem na equipa não se coaduna com a sua qualidade técnica como avançado.
Serve para questionar a pouca utilização de outros avançados do plantel relativamente ao Marega, por exemplo. Quando o Marega está em baixo de forma porque é que joga quase sempre ele?

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vai a tua vidinha ganhar mts milhoes fazes tu mt bem, e se o coach se puser com mts amuos aproveite e va ctg. FOREVER LOVE

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Curiosamente com os dois com os quais faz mais sentido comparar (Lisandro e Derlei) os racios sao similares. (Hulk e Madjer sao casos à parte nem é preciso aprofundar...)
E até digo mais, se juntarmos as assistencias, Marega tem um racio de participaçao em golos superior a Derlei e Lisandro... sendo que o argentino até jogou bastantes mais vezes a 9.

Vale o que vale.

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Não consigo entender esta mania de transformar o Marega em vítima. "Ingratidão!" diz o Conceição.
Mas existe alguém neste mundo que se, na sua profissão, tiver desempenhos ao nível do que o príncipe Marega tem não está sujeito à crítica negativa?
E diz que é um exemplo de mística porque dá tudo, já eu que tenho 42 anos, que acompanho este clube e até consigo personificar a mística, dando nomes de jogadores, digo que mística junta entrega total, ambição, compreensão do sentimento de pertença, união, família. Compreensão de que crescemos contra um inimigo externo (discurso muito usado pelo SC) e também qualidade (pelo menos nesta carácter o Marega sai claramente a perder porque não pertence à secção de atletismo). O exemplo que tb dá do Pepe já se adequa à mística.
O Marega é talvez o jogador mais protegido (por ter desempenhos fracos) no NGC. E ganha como se fosse um jogador fora de série.
Isto só pode ser brincadeira. Por mim obrigado por alguns golos que marcou e poucos momentos de qualidade futebolística que apresentou. Que vá ganhar os milhões que merece para as arábias pq infelizmente os grandes clubes europeus são cegos e estão a deixar escapar este jogador fantástico.
Santa paciência e que marque hoje mais um golinho e bata no braço

tiago_moura98

Bancada lateral
10 Junho 2019
864
1,529
Eu acho que o Marega é um eterno protegido do SC porque na verdade ele é uma bomba relógio para qualquer balneário. Já vimos isso no Vitória SC quando foi substituído (penso eu) e foi para casa com o jogo ainda a decorrer. Aquilo que fez no ano passado em Tondela com o Fábio Vieira na situação da marcação de penalti também é um exemplo. Quando as coisas não são como ele quer, o gajo está-se a cagar seja para quem for e leva tudo à frente, o que pode desmoronar qualquer balneário. Da próxima vez que marcar se calhar ainda manda calar os adeptos de peito cheio...

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,873
4,248
Abro este tópico e vejo que estão a comparar o moço dos pés quadrados com o Jardel. Só o melhor ponta de lança que passou no futebol Português.

Quanto ao resto. Se futebol fosse só técnica o Rui Pedro era o nosso titular. Não é preciso ter nível 5 da uefa para perceber que o futebol moderno é mais que isso. É preciso criar espaço para depois os melhores executantes brilharem.

O apogeu do tikitaka tinha um Pedro a esticar campo em largura e profundidade, embora não fosse nenhum tosco. Mas por alguma razão são o Barcelona e essa uma das melhores equipas da história. Percebam que para jogar a este nível não é só ter técnica.

• Like
  • Haha
Reações: Pavão e Vlk

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O MAREGA bem pode estar à porta de se tornar o 4 ou depois 3o ( aí sim saía em beleza) jogador com mais golos marcados no Dragão, mas tal só é/foi possível por um facto que contraria os seus defensores. Nunca ninguém esteve disposto a pagar para o vir buscar , como sempre vieram buscar os nossos grandes cromos da bola. Fosse Jardel, Falcão , Jackson Martinez ....

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,880
1,816
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Abro este tópico e vejo que estão a comparar o moço dos pés quadrados com o Jardel. Só o melhor ponta de lança que passou no futebol Português.

Quanto ao resto. Se futebol fosse só técnica o Rui Pedro era o nosso titular. Não é preciso ter nível 5 da uefa para perceber que o futebol moderno é mais que isso. É preciso criar espaço para depois os melhores executantes brilharem.

O apogeu do tikitaka tinha um Pedro a esticar campo em largura e profundidade, embora não fosse nenhum tosco. Mas por alguma razão são o Barcelona e essa uma das melhores equipas da história. Percebam que para jogar a este nível não é só ter técnica.
Acho que ninguém afirmou que só faz falta a técnica, mas que ela ajuda, upa upa