Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,133
11,107
Igual a Domingos e superior a Kostadinov, Oliveira, Juary, Postiga e Futre.

Lidem!
Nunca achei o Domingos craque, apenas um bom jogador. Kostadinov igual. Juary também, mas era de outra posição. Postiga é no gozo. E Futre? Quantos jogos a titular tem o Futre. E a posição? E os desiquilíbrios? O Futre se tivesse o tempo do Marega no Porto seria um dos maiores craques de sempre do Porto. É crime ver Futre e Marega numa comparação.
Nunca vi o Oliveira.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
Nunca achei o Domingos craque, apenas um bom jogador. Kostadinov igual. Juary também, mas era de outra posição. Postiga é no gozo. E Futre? Quantos jogos a titular tem o Futre. E a posição? E os desiquilíbrios? O Futre se tivesse o tempo do Marega no Porto seria um dos maiores craques de sempre do Porto. É crime ver Futre e Marega numa comparação.
Nunca vi o Oliveira.
Se o Marega é melhor que o Kostadinov surpreende-me que o Bayern não esteja interessado. Devem andar distraídos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,762
24,088
Gaia
O Marega nos anos 70, 80, 90 e 00 teria dificuldade em fazer parte do plantel. Nesses anos tinhamos atacantes que sabiam dominar a bola, faziam receçoes de passes a 40 m, sabiam passar a bola e diante da baliza eram o terror dos adversario. Agora quem fica aterrozizado são os adeptos diante dos falhanços.

Quando tinhamos ataques como Oliveira, Cubilhas e Gomes.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,371
59,004
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A custo "zero", uma pechincha dado o seu valor, e ninguém das melhores ligas europeias pega no rapaz? É preciso virem uns de um retiro milionário árabe qualquer dar-lhe asilo?

Estranho, muito estranho...

• Like
Reações: Conceição Santos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Evidente. "Mas não tem aquele toque diferenciado" ou então "o nosso jogo é só bolas para a área, uma vergonha!, queria era muitos passes e futebol envolvente".
Isto também é verdade. O Jardel tinha jogos que a bola parecia que tinha picos. E nem era nenhum portento técnico. De repente, enfiava duas batatas lá para dentro e estava o jogo feito.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Salta à vista a hipocrisia do ser humano e neste caso de muitos adeptos do FCP.

A Superliga Europeia foi vista (e bem) com nojo porque seria uma competiçao fechada e exclusiva e nao uma competiçao aberta e inclusiva. Todos devem poder sonhar com a gloria etc etc...
Nao é so pegar nos melhores e/ou nos mais ricos (ou com maior potencial financeiro) e criar uma superliga onde os pobres e humildes ou com pouco potencial financeiro nao tem lugar.

Depois olho para o topico do Marega e... coiso.

Goste-se ou nao dele a verdade é que ja ta na historia deste clube. Tem numeros individuais (golos e assistencias) e colectivos (titulos) para mostrar. Independentemente das voltas que se queira dar e da sua tosquisse.

Mas os pézinhos sao humildes. Nao ha grandes malabarismos entao o "povo" nao gosta e fica irritado. Tornaste automaticamente persona non grata aos olhos do adepto moderno consumidor que quer espectaculo total e so grandes artistas (tal e qual o Tio Florentino para a sua superliga tao criticada pelos pobres e humildes...).

Marega é um pobre no mundo do futebol. Os seus pés nao levantam estadios e nao vao permitir capitalizar nada a nivel de marketing.
Mas trabalha muito dentro de campo. Muito mais do que a esmagadora maioria.

Nao merece ser "excluido", gozado, achincalhado constantemente so porque é um futebolista "tosco" e esteticamente desagradavel de se ver.

Os mesmos que gozam e rebaixam o maliano depois ficam todos fodidos quando vêem o Florentino Perez a gozar com a maioria dos clubes do futebol europeu porque acha que a Champions so tem interesse a partir dos quartos de final porque de resto é bater em fracos/mortos e esses fracos nao interessam nem deviam pisar o mesmo chao da elite futebolistica.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Isto também é verdade. O Jardel tinha jogos que a bola parecia que tinha picos. E nem era nenhum portento técnico. De repente, enfiava duas batatas lá para dentro e estava o jogo feito.
Era um fenómeno. Passou ao lado de uma carreira de dimensão mundial. Felizmente para nós, em grande parte, e para os adeptos de Sporting e Galatasaray. O estilo por vezes desengonçado terá afastado pretendentes de outro calibre. Pior para eles, não sabem o que perderam.

• Like
Reações: Sakamoto

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Evidente. "Mas não tem aquele toque diferenciado" ou então "o nosso jogo é só bolas para a área, uma vergonha!, queria era muitos passes e futebol envolvente".
O Jardel tinha a melhor tecnica de todas, que era a técnica de fazer golos em catadupa. Agora que nao era um jogador ao estilo dos romanticos do tiko teko isso nao era.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].
R

rubickus

Guest
Salta à vista a hipocrisia do ser humano e neste caso de muitos adeptos do FCP.

A Superliga Europeia foi vista (e bem) com nojo porque seria uma competiçao fechada e exclusiva e nao uma competiçao aberta e inclusiva. Todos devem poder sonhar com a gloria etc etc...
Nao é so pegar nos melhores e/ou nos mais ricos (ou com maior potencial financeiro) e criar uma superliga onde os pobres e humildes ou com pouco potencial financeiro nao tem lugar.

Depois olho para o topico do Marega e... coiso.

Goste-se ou nao dele a verdade é que ja ta na historia deste clube. Tem numeros individuais (golos e assistencias) e colectivos (titulos) para mostrar. Independentemente das voltas que se queira dar e da sua tosquisse.

Mas os pézinhos sao humildes. Nao ha grandes malabarismos entao o "povo" nao gosta e fica irritado. Tornaste automaticamente persona non grata aos olhos do adepto moderno consumidor que quer espectaculo total e so grandes artistas (tal e qual o Tio Florentino para a sua superliga tao criticada pelos pobres e humildes...).

Marega é um pobre no mundo do futebol. Os seus pés nao levantam estadios e nao vao permitir capitalizar nada a nivel de marketing.
Mas trabalha muito dentro de campo. Muito mais do que a esmagadora maioria.

Nao merece ser "excluido", gozado, achincalhado constantemente so porque é um futebolista "tosco" e esteticamente desagradavel de se ver.

Os mesmos que gozam e rebaixam o maliano depois ficam todos fodidos quando vêem o Florentino Perez a gozar com a maioria dos clubes do futebol europeu porque acha que a Champions so tem interesse a partir dos quartos de final porque de resto é bater em fracos/mortos e esses fracos nao interessam nem deviam pisar o mesmo chao da elite futebolistica.
Eu falo por mim. Nao é uma questao de gozo.
É mesmo por achar que nao merece mais a posicao que tem. A epoca passada 1 golo a cada 3 jogos, este ano 1 golo a cada 4.
Diz-me quantos jogadores tiveram tantos créditos com numeros assim

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,238
Nunca vi o Oliveira.
Dassss realmente comparar o Futre ao Marega! Eu acho que nem era a mesma modalidade...

• Like
Reações: miguel1000

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,715
6,382
Dassss realmente comparar o Futre ao Marega! Eu acho que nem era a mesma modalidade...
Futre e Marega? Comparar incomparável... deses todos, o Marega será melhor que o Postiga? E mesmo assim não sei. Sinceramente. Não é preciso comparar. O Marega tem a sua história no clube há que respeitar. Não é nenhum craque. Mas tem valor. Sinais dos tempos.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu falo por mim. Nao é uma questao de gozo.
É mesmo por achar que nao merece mais a posicao que tem. A epoca passada 1 golo a cada 3 jogos, este ano 1 golo a cada 4.
Diz-me quantos jogadores tiveram tantos créditos com numeros assim
Eu nao sou apreciador do jogador mas tem as suas qualidades que merecem ser realçadas.

E mais do que isso, ele tem "obra feita" no FCP. Independentemente do seu estilo de jogo.

Por isso se atinge numeros relevantes e que se aproxima de jogadores unanimamente apreciados do passado, nao se deve desvalorizar so porque é tosco.

Alias até é caso de estudo um jogador tao rudimentar com bola ter conseguido o que conseguiu.

Força de vontade. Mental skills 20/20.

Mas teve sorte ao apanhar um treinador que caga nas idiossincrasias por si so. Um treinador que o soube valorizar e potenciar o que ele de muito bom pode dar (mas sempre com as suas limitaçoes obviamente).
Caso contrario era so mais um excluido do alto nivel tal como o Tino gostava de excluir centenas de clubes europeus do futebol de alto nivel das super elites.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,951
45,509
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ele era bom tecnicamente ninguém fazia alguns dos golos que ele fez sem o ser, os golos aos 1:30.. apenas não era jogador de conduzir a bola

Mas na altura a lampionagem fartava-se de dizer que ele era um cepo que só sabia encostar.