Devo ter sido dos poucos que ficou contente quando fomos buscar o Marega à quase dois anos. Se a sua 1ª passagem pelo NGC me desiludiu? Sim. Se esperava que ele se reerguesse como reergueu a época passada no Vitória? Não. Mas tendo em conta a época que fez, estava, de novo, esperançado com o que o maliano podia acrescentar à nossa equipa. Sempre que via os jogos do Marítimo, especialmente contra nós, havia lá um gajo na frente que me assustava imenso, mesmo estando eu em minha casa a ver o jogo... Era o Marega. Por acaso, não lhe vi, à altura, tantas deficiências técnicas como aquelas que demonstrou com Peseiro, mas como disseram aqui e dizem no Porto Canal, corria que se fartava e sozinho, em 90 minutos, desgastava e borrava a defesa adversária inteira... Cada remate que o Marega fazia ia à baliza, não desistia de nada, era rápido e forte... Eu esperava isso em 2016 mas, tal como a equipa, a época acabou por correr muito mal. Felizmente, esteve muito bem em Guimarães e agora temos um Treinador inteligente, que sabe potenciar os seus jogadores. Ainda ontem a ver o jogo, só pensava na dor que vamos sentir quando ele um for vendido por mucho diñero... Jogadores como ele são raros e como o Cândido Costa diz e muito bem, qual é o jogador igual ao Marega a jogar cá em Portugal?