Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Ainda hoje um amigo meu me disse: "O Marega é quase o Ronaldo negro"

Ao que eu lhe respondi: "Não. O Ronaldo é que é quase o Marega branco!"

True Story.

Grande Marega! E obrigado Sérgio por seres o treinador que és!

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,928
11,369
salvé lord moussa !!! ahahahaah
quem diria ?  :)

parabens ao SC que provavelmente seria o unico treinador a apostar no moussa , a acreditar nele , a dar confiança ao gajo e a fazer dele titular indiscutivel.
vai acabar a epoca com mais golos que o jimenz esferovite gabriel jesus e doumbia todos juntos

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Grandíssimo Marega . Uma luva branca nos experts da bola é uma lição de que o jogador muitas vezes vale pelo seu contexto . Este via -se todo o potencial por onde passou . Aqui bastou estar enquadrado para explodir . Que jogador !

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,928
28,385
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Marega está a ser optimizado. Vejam como Peseiro o usava e como usa SC.
A inteligência rara do Nuno não quis nem Marega nem Aboubakar.

Agora...Marega é o q é...se o deixarem ser o q é vai ser importante, os avançados não teem todos q ser Falcão, Jackson ou Aboubakar...um avançado com menos técnica pode ser na mesma importante, Marega tem mostrado uma técnica razoável e dá uma dimensão física ao jogo q até dói...ao q junta uma constante movimentação.

MUITO dedo do SC neste jogador.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,721
28,377
Gaia
O melhor é cada um de nós fazer um ato de contrição e pedir perdão ao Lord Marega pelos enxovalhos.
Não me isento de autocriticas, mas também julguei o jogador e não o homem, mas enganei me. Nunca imaginei que ele chegasse a atingir estes niveis.
Parabéns ao Marega e ao SC, e ao FC do Porto que estao a potenciar o jogador a patamares inimaginaveis.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,325
18,183
Eu tenho que admitir que está me a calar completamente....

...e só me apetece dizer... OH MAREGAHHHH OHHHH MAREGAHHHH!

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não é refinado tecnicamente, não é bom a jogar de primeira, não é bom a fazer uma receção e não é bom no 1x1. Mas corre que se farta, procura bem o espaço, tem um cabedal que é difícil alguém lhe ganhar no corpo a corpo e tem um remate potentíssimo. Nunca na minha vida pensei que pudesse ter a importância que está a ter. 12 golos em 15 jogos na liga, quase tantos como o Dost, e em que perdeu alguns jogos por lesão. Está com uma média de 1 golo a cada 96 minutos.

Uma coisa é certa. Gozava com ele e sempre o achei um cepo. O que está a acontecer é uma chapada de luva branca em mim e em todos os que achavam o mesmo que eu. E que bom é receber estas chapadas! Que o Lord continue a marcar.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Devo ter sido dos poucos que ficou contente quando fomos buscar o Marega à quase dois anos. Se a sua 1ª passagem pelo NGC me desiludiu? Sim. Se esperava que ele se reerguesse como reergueu a época passada no Vitória? Não. Mas tendo em conta a época que fez, estava, de novo, esperançado com o que o maliano podia acrescentar à nossa equipa. Sempre que via os jogos do Marítimo, especialmente contra nós, havia lá um gajo na frente que me assustava imenso, mesmo estando eu em minha casa a ver o jogo... Era o Marega. Por acaso, não lhe vi, à altura, tantas deficiências técnicas como aquelas que demonstrou com Peseiro, mas como disseram aqui e dizem no Porto Canal, corria que se fartava e sozinho, em 90 minutos, desgastava e borrava a defesa adversária inteira... Cada remate que o Marega fazia ia à baliza, não desistia de nada, era rápido e forte... Eu esperava isso em 2016 mas, tal como a equipa, a época acabou por correr muito mal. Felizmente, esteve muito bem em Guimarães e agora temos um Treinador inteligente, que sabe potenciar os seus jogadores. Ainda ontem a ver o jogo, só pensava na dor que vamos sentir quando ele um for vendido por mucho diñero... Jogadores como ele são raros e como o Cândido Costa diz e muito bem, qual é o jogador igual ao Marega a jogar cá em Portugal?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
grandeporto disse:
O melhor é cada um de nós fazer um ato de contrição e pedir perdão ao Lord Marega pelos enxovalhos.
Não me isento de autocriticas, mas também julguei o jogador e não o homem, mas enganei me. Nunca imaginei que ele chegasse a atingir estes niveis.
Parabéns ao Marega e ao SC, e ao FC do Porto que estao a potenciar o jogador a patamares inimaginaveis.
Eu sou um dos que tem que fazer um mea culpa.
Se há um ano me dissessem "Na próxima época, o Marega vai ser titular indiscutível. Nas bancadas verás cartazes a pedir a sua camisola. Os super vão dedicar-lhe uma música. Vais chorar para que o Marega volte de lesão.", eu respondia "Vai dormir um sono".

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,320
5,943
Grande Marega. Quem diria que um jogador que parecia uma anedota nos tempos de Peseiro, agora até vai para lista de melhor jogador africano. A vida dá mesmo muitas voltas.

P

portu

Guest
É caso para dizer: quanto é que vale o Marega?
Ou melhor, por quanto é que vendiam o Marega?
Eu, por 20 milhões, não vendia. É nuclear para a equipa.

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,091
3,707
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Marega é um total fenomeno.

Motivação incrível
Humildade constante.

Corre, Luta, Desgasta defesas inteiras.
Lê desmarcaçoes e same ler o Jogo.
Um remate certeiro e muito potente...

Este gajo está numa forma incrível, inacreditável como um jogador que parecia com certas debilitações é capaz de nos fazer lembras que o futebol é trabalho humildade, garra e chuto com forca e a bola ja la esta dentro. Um Bicho.

Que fique , continue como está e continue a crescer.
Obrigado Maregol. É um prazer ver jogadores destes com a nossa camisola vestida.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
989
736
O marega é o único jogador do mundo que passou de besta a bestial mantendo se uma besta...fisica.

I Love marega

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,935
9,184
43
Porto
Nunca escrevi nada de mal sobre ele, nem sequer era daqueles que o gozava no estádio, mas lembro-me bem do que sentia quando o via jogar com a nossa camisola, e não era nada de agradável.

Tudo isto para dizer que o Marega deu-me a maior bofetada de luva branca que eu alguma vez levei.

Desde aquele momento na final da Taça de Portugal em que se virou a uns mouros que insultaram o FCP, até agora, tem dado uma demonstração clara do que é um grande profissional, com grande capacidade mental (aguentar o que ele aguentou no Dragão, dos próprios adeptos...), grande capacidade de luta...

Não lhe podemos pedir mais do que ele está a dar.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAREGA: “NÃO IMPORTA QUEM MARCA, O MAIS IMPORTANTE É A VITÓRIA”
Avançado maliano foi eleito o MVP no triunfo do FC Porto sobre o Marítimo (3-1)

Marega bisou frente ao Marítimo (3-1) e assumiu um papel determinante na vitória que permitiu ao FC Porto reassumir a liderança da Liga NOS, tendo sido eleito pelos os adeptos o MVP do encontro referente à 15.ª jornada. Esta foi, de resto, a terceira eleição da época para o avançado maliano, depois dos jogos diante do Estoril (4-0), na ronda inaugural, e do Desportivo de Chaves (3-0), na quinta. No momento de receber o prémio, o 11 dos Dragões preferiu dividi-lo com os restantes companheiros.

Trabalho coletivo
“Os golos são o resultado do trabalho da equipa. Não importa quem marca, o mais importante é a vitória. Mas claro que é sempre um prazer marcar golos e ajudar a equipa.”

Liderança para segurar em 2018
“Era um jogo importante para mim, porque reencontrei o meu antigo clube. Já passou algum tempo desde que lá joguei e mostrei que progredi muito, que estou melhor jogador desde que saí do Marítimo. Isso deve-se à equipa, aos meus companheiros. Vamos acabar este ano no primeiro lugar, agora é pensar no próximo e regressar na forma em que nos apresentámos hoje.”

Uma equipa goleadora
“Não penso que estejamos no nosso melhor momento, porque no início da época também marcámos muitos golos. Estamos num bom ritmo, estamos muito eficazes e a única exceção foi o jogo com o Benfica, em que não conseguimos marcar. A cada jogo temos vindo a provar que somos uma equipa com capacidade para fazer muitos golos.”

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,007
18,477
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Marega é daqueles jogadores que passam de bestas a bestiais (ao longo da história do futebol há muitos) e se o SC tem muito mérito em acreditar nele o maior mérito é dele porque acreditou que podia fazer melhor, não se deixou abater pelas críticas (muitas justas outras não), um jogo corre-lhe mal (exemplo Benfica para desgraça dele e nossa) mas no próximo jogo faz o inverso e lá está a "galera" a vê-lo fazer coisas impensáveis (aquele golo de ontem com o pé esquerdo, o 1º, é qualquer coisa...lembrei-me do Hulk).
Tenho na retina  a sua passagem anterior e aquele jogo de final da época em Oliveira do Douro, muita gente a rir (eu também em casa) e foi para Guimarães onde mostrou alguns atributos que se lhe conheciam do Marítimo embora agora esteja muito melhor. Não sei aonde pode chegar mas não me atrevo a fazer futurologia porque Marega...é um LORD!!!!!
Aquela sua reação no Jamor em defesa do FCP é qualquer coisa de inusitado, um homem que não nasceu aqui, que lhe correu muito mal a sua 1ª passagem cá, que não sabia que poderia voltar. Muitos que se dizem portistas e são (eu incluído) não sei se faria o que ele fez.
Conheci jogadores que tinham um potencial enorme, apenas 2 exemplos; Ricardo na década de 70 e Toni na década de 90 que não deram nada. Regrediram em vez de evoluir. Marega é o oposto, deve trabalhar muito para conseguir evoluir desta maneira. Querem um exemplo? Cristiano Ronaldo. Uma semana que estive em Madrid fui ver um treino e antes do treino e após o treino lá estava o CR a treinar de forma dura sozinho a aprimorar remates, livres (com mecos na frente) e outras coisas. Vi-o sair extenuado mas com felicidade no rosto. Observei algumas caras de adeptos do Madrid que também lá estavam e notei que nada tinham visto de especial, com exceção de um (já velhote) que em conversa comigo me disse que os adeptos do Real não mereciam um jogador daqueles - e esse homem era do tempo do Di Stefano.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,644
Mais dois golos para a conta pessoal, quem diria? Pessoalmente e lembrando-me do que escrevi em Junho ou Julho, este é de longe o maior sapo que engoli na vida, e que bem sabe! Está num bom momento o Marega, com as suas limitações técnicas é certo, mas que vai disfarçando com a sua potência física, sempre muito bem lançado em profundidade, e vai somando golos e ajudando a manter as equipas adversárias lá atrás, receando ser apanhadas em contrapé.

Os parabéns ao Marega pelo excelente trabalho que tem desenvolvido, e claro ao Sérgio por fazer disto possível.