Mangala

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
34
Paris
Nao sei se ouvistes falar de uma entrevista feita a Mangala por uma televisao francesa (France 2), todos disseram que era uma reportagem feita sobre Mangala para ver a sua evoluçao.
Nao sei se ai em Portugal fez ecos, mas a maioria pensa que é real.
Porem nao foi nada por isso, mas foi realmente para atirar uma pedra sobre uma " corrupçao portista " de trabalhar com um homem que nao tem direito de exercitar esse trabalho.
E illegal !

O que acha Baia do Luciano ?
basta somente um telefonema dele, para o Porto, Benfica (seu amigo Rui Costa) e Braga (amigo do Fernando Couto)

Tem coisas que sao muito ocultas para muitos e nao deveria ser !

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PhilParis disse:
Nao sei se ouvistes falar de uma entrevista feita a Mangala por uma televisao francesa (France 2), todos disseram que era uma reportagem feita sobre Mangala para ver a sua evoluçao.
Nao sei se ai em Portugal fez ecos, mas a maioria pensa que é real.
Porem nao foi nada por isso, mas foi realmente para atirar uma pedra sobre uma " corrupçao portista " de trabalhar com um homem que nao tem direito de exercitar esse trabalho.
E illegal !

O que acha Baia do Luciano ?
basta somente um telefonema dele, para o Porto, Benfica (seu amigo Rui Costa) e Braga (amigo do Fernando Couto)

Tem coisas que sao muito ocultas para muitos e nao deveria ser !
Vamos então por partes.

O Luciano está proibido de exercer actividade enquanto empresário? Está. Agora do ponto de vista legal e jurídico, está a fazê-lo? Ora por estar impedido é que meteu o Demenico à frente da Robi Plus, e como no RU a lei defende a ocultação dos nomes ligados a este tipo de empresas-fantasmas, está tudo dentro da legalidade. Num exemplo quotidiano, isto faz-me lembrar aqueles casais que se divorciam por causa de dívidas de um dos membros, passando tudo para o nome de um e continuando assim a viver em harmonia. Legalmente, tudo limpinho.

Mas passando a essa reportagem francesa, claro que em Portugal ficou tudo aos saltos com a Robi Plus, por causa do negócio do Mangala e do Defour. Até em telejornais!

Mas uma perguntinha: Porque é que ninguém fala que esta mesma empresa comprou 100% de dois jogadores do SLB B e depois meteu um directamente em França, prática que é ilegal (e aqui não há meia volta, é mesmo ilegal porque os jogadores não podem ser tratados no circuito clube-fundo/empresário-clube), e ofereceu outro a todos os clubes de segunda linha de Lisboa só mesmo para ele ter sítio onde jogar? Pois, meio milhão bem enxaguado e perfumado.

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
34
Paris
Joao Mario Fernandes e Luciano Teixeira os dois da Guiné Bissau ?
D'onofrio faz parte da historia do Porto e gostaria de o riscar para sempre.

86 : Portimonense - Porto ! ;)

Quero clarificar-me, nada contra ti Draconem, somente uma revolta com este homem.
Gostei das explicaçoes e dos esclarecimentos !

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PhilParis disse:
Joao Mario Fernandes e Luciano Teixeira os dois da Guiné Bissau ?
D'onofrio faz parte da historia do Porto e gostaria de o riscar para sempre.

86 : Portimonense - Porto ! ;)

Quero clarificar-me, nada contra ti Draconem, somente uma revolta com este homem.
Gostei das explicaçoes e dos esclarecimentos !
Eu sei bem desse episódio, e não tenho telhados de vidro cá em casa. Mas como disse eu reagi não por causa da moralidade e integridade do Luciano, das quais duvido em plenitude, mas sim por o associarem a homem de confiança do AH quando foi o presidente que apostou nele para nosso dirigente em 85. Aliás, rezam as crónicas que até hoje o NGP só ficou verdadeiramente surpreendido com um negócio feito por um empresário: o do Rui Barros para a Juventus. Ninguém acreditava.

Como disse, a cada ação ou decisão, o seu responsável, seja pela culpa, seja pelo mérito. Mesmo que a premissa deva ser sempre servir primeiro o FC Porto.

F

FC PORTO WARRIOR

Guest
Pelas notícias que vão saindo na comunicação social Mangala parece ser um exemplo de profissionalismo..tenho muita pena se vier a sair no Verão..especialmente tendo em conta que apenas temos metade do passe.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
madeirafcp disse:
Porque carga de água temos de dar 10% da receita liquida de uma transferência futura à RobiPlus, se quem comprou os 33,33% foi a Doyen Sports?
Draconem disse:
Um agradecimento ao Luciano. O mesmo para o Defour.
Incrível é que já não chega comissões, agora atribuímos % de receita líquida futura. Os encargos com o Defour foram 30% do preço da transferência e os do Mangala 16%. Ou seja, além do investimento de 12,5M€ (que, diga-se, só com o Mangala já vai ser mais do que recompensado), quase 3M€ de encargos adicionais. E ainda se distribui 10% da receita de cada jogador...
De serviços de intermediação por AMBOS os negócios pagámos €300k+10% de uma eventual receita LÍQUIDA (obrigação que entretanto deixou de persistir, já agora…). Por acaso na altura não tínhamos um tusto mas, mesmo que tivéssemos, não vejo onde está a extravagância deste negócio, ainda para mais quando pagámos com a nossa palavra e só depois com cash (aliás, alguns recordar-se-ão inclusivamente das queixas públicas que o Standard fez quanto ao nosso “modo de pagamento”).

Inclusivamente, os prémio de assinatura e de fidelização de AMBOS os jogadores até foram pagos ao longo de mais de 1 ano e não vejo que €3M (felizmente para os jogadores, infelizmente para o Clube) sejam a enormidade que aparentam ser.

Resumindo: conseguimos contratar Defour e Mangala sem dinheiro e a malta queixa-se. Acredito que não deva ser fácil ser-se padre nesta freguesia…

Draconem disse:
Eu nem acredito que estou a fazer uma espécie de papel de advogado de defesas por uma figura que não aprecio (…)
X2.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,192
15,844
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A mim o que me assusta é o 'não termos um tusto'.

Não estará na hora de alterar algumas coisas para não estarmos sempre com a corda na garganta? Se for bem feito não é por isso que perdemos competitividade...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
A Lenda continua disse:
Resumindo: conseguimos contratar Defour e Mangala sem dinheiro e a malta queixa-se. Acredito que não deva ser fácil ser-se padre nesta freguesia…
X2.
Também conseguimos atrasar-nos em pagamentos (mesmo que isto seja comum por clubes até com poderio financeiro superior ao nosso, é sempre preocupante), ver o nome nosso manchado pela Europa e ter várias ameaças de queixa à FIFA. Não vejo orgulho possível nisto.

E se reparares eu não falei em serviços de intermediação, falei em encargos adicionais. Juntei o bolo. No caso do Mangala acho perfeitamente razoável. Já no do Defour, quase um terço do valor total da transferência acho um exagero.

Tudo bem que era um jogador inflacionado, mas no Jackson, por exemplo, apesar de ter sido uma operação de quase 10M€ os encargos foram menos de 10%.

O próprio João Moutinho, por exemplo, custou o dobro e era o dobro do jogador do Defour. Mas enquanto os encargos do Defour foram 30% os do Moutinho foram cerca de 15%.

A minha crítica está aqui, na necessidade de conseguir um valor minimamente proporcional entre valor total da compra, intermediação e prémio de assinatura.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
DeZ disse:
A mim o que me assusta é o 'não termos um tusto'.
Foi uma forma de escrever. Sem tusto (cash!) para esbanjar em intermediações. Penso que foi numa época em que contratámos Defour, Mangala, Kléber, Alex Sandro e Danilo, entre outros, antes de realizar as nossas vendas.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Draconem disse:
Também conseguimos atrasar-nos em pagamentos (mesmo que isto seja comum por clubes até com poderio financeiro superior ao nosso, é sempre preocupante), ver o nome nosso manchado pela Europa e ter várias ameaças de queixa à FIFA. Não vejo orgulho possível nisto.
Sabes bem que as queixas do Standard não se prendiam exactamente e tout-court com os nossos atrasos de pagamentos mas sim com a "traição" que o D´onofrio lhes fez (e ainda faz). Aliás, basta ver a lista de clubes que ainda nos devem e a quem nós devemos para se ter uma percepção mais ou menos clara que estamos perante uma nãoquestão... aliás, alguns desses pagamentos já me começam a parecer... incobráveis.

Quanto ao orgulho, nem vou alimentar esse tema. Não confundo os meus princípios individuais com o “mundo” em que o FC Porto *tem de sobreviver*.

Draconem disse:
E se reparares eu não falei em serviços de intermediação, falei em encargos adicionais. Juntei o bolo. No caso do Mangala acho perfeitamente razoável. Já no do Defour, quase um terço do valor total da transferência acho um exagero.
Por isso referi com a verba de intermediação (*que era disso que se estava a falar*) foi apenas de €300K+10% da verba LÍQUIDA, o resto foi em prémio de assinatura e de fidelização. Hoje parece inacreditável mas na altura parece-me ser consensual que os jogadores foram vendidos sob alguma sub-valorização e isso também se paga, neste caso ao jogador. Só poderás aferir se será muito ou pouco a partir do momento que souberes quanto auferem mensalmente cada um destes 2  jogadores no FC Porto e quanto foi front-loaded ou não...

Draconem disse:
Tudo bem que era um jogador inflacionado, mas no Jackson, por exemplo, apesar de ter sido uma operação de quase 10M€ os encargos foram menos de 10%.
O próprio João Moutinho, por exemplo, custou o dobro e era o dobro do jogador do Defour. Mas enquanto os encargos do Defour foram 30% os do Moutinho foram cerca de 15%.
A minha crítica está aqui, na necessidade de conseguir um valor minimamente proporcional entre valor total da compra, intermediação e prémio de assinatura.
Conclusão: um jogador proveniente de um clube europeu é caro mas há malta que acha que não…

Quanto à tua crítica tens de a basear na vontade de cada um dos jogadores (e do clube, para efeitos fiscais, designadamente) pretender ver o seu contrato front-loaded ou não… ah, a origem geográfica desse jogador também é determinante. Um dia destes o Domingos Ribeiro há-de passar por este tópico…

V

VM11

Guest
Péssimo jogo, foi batido em velocidade, pelo ar e ainda fez um penalty completamente estupido.

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
VM11 disse:
Péssimo jogo, foi batido em velocidade, pelo ar e ainda fez um penalty completamente estupido.
Tens razão mas atenção. Ele foi batido em velocidade é certo mas até esse instante já tinha dado quantos sprints. E no lance da suposta falta que recuperou e fez o corte?

Foi batido pelo ar sem dúvida mas nem foi pelo salto foi pela excelente antecipação do Garay.

O penalty nem preciso dizer muito, tenta saltar sem levantar as asas (atenção o termo asas não é para ofender nem nada é apenas porque parece que subimos mais alto abrindo os braços)

Mas tens razão, não foi um bom jogo. Agora péssimo, péssimo foi o seu colega que parecia um "10" a fazer passes para os avançados.

V

VM11

Guest
Achei os 2 centrais muito abaixo do que podem e valem e ainda menos percebi o porquê do Maicon ter saído, mas isso é do tópico do PF.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,814
10,390
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
City oferece jogadores para baixar preço de MangalaPor Redação
A-  A  A+

É o dado mais recente do folhetim em que já se transformou o interesse do Manchester City em Eliaquim Mangala.

De acordo com a Eurosport, o clube inglês estará disposto a incluir a cedência de jogadores nas negociações com o FC Porto, a fim de fazer baixar o valor da contratação do defesa central francês.

Os azuis e brancos, recorde-se, remetem todos os potenciais interessados em Mangala para os 50 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão do jogador.

Desconhece-se, porém, quais os nomes do milionário plantel dos citizens que poderão estar em cima da mesa, bem como até que ponto estará a SAD presidida por Pinto da Costa disponível para prescindir do encaixe de alguns milhões de euros.

Mangala, 22 anos, está vinculado ao FC Porto até junho de 2016.

in bolhas

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,954
16,497
Pode ser... Pagam 25M e mandam o Aguero, pagam o ordenado durante o período que aqui estiver e ainda ficamos com 70% do passe....

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,686
7,357
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Espero que o Mangala não sai-a pelo menos agora neste mercado de transferências de inverno, é o nosso melhor central a sair que seja no fim da época

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,686
7,357
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
O site francês "le10sport.fr" diz que o Mangala recusou sair para o Manchester City e que quer ficar até ao final da temporada e que o clube inglês ofereceu ao NGC 46 milhões pelo o jogador