Mangala

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,180
641
Dragon Force disse:
Se o Mangala com o caparro que tem conseguisse apanhar o Targino embalado não era jogador de futebol de certeza.
Não está em causa a velocidade do Mangala, mas sim o seu posicionamento aquando da subida do Alex Sandro.

Quero deixar bem claro que para mim o Alex Sando é o melhor laterar esquerdo que me lembro de ver no Porto (só suplantado pelo Branco) e o Mangala vai ser dos melhores centrais do mundo.

Mas que erraram, erraram!
 
M

Marcos19

Guest
Henrique13 disse:
Sem dúvida, erro dos dois.
Excesso de "samba" no Alex Sandro e Mangala não compensou a sua subida.
Aliado a isto, a sorte do olhanense. Provavelmente em mais dez lances daqueles o Targino não faz golo.

Ora ai está,Targino também teve a sorte de o pé não estar virado para o horizonte como é normal.
 
J

Junior

Guest
Ontem teve um pouco desconcentrado, errando alguns passes, mas todos nós aprendemos com os erros que cometemos, por isso tenho a certeza que os erros que cometeu servirão de lição e que nos próximos jogos irá fazer melhor.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,849
519
Henrique13 disse:
Não está em causa a velocidade do Mangala, mas sim o seu posicionamento aquando da subida do Alex Sandro.

Quero deixar bem claro que para mim o Alex Sando é o melhor laterar esquerdo que me lembro de ver no Porto (só suplantado pelo Branco) e o Mangala vai ser dos melhores centrais do mundo.

Mas que erraram, erraram!
Acho que só tendo poderes de advinhação é que ele podia saber como e por onde a bola ia ser metida. E foi um excelente passe do Rui Duarte, se não em erro, a isolar o Targino. O mal de toda a jogada foi a indecisão do Alex que perdeu a bola com a equipa toda no último terço. Depois foi uma saída muito bem feita pelo Olhanense.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Por vezes também temos de dar mérito a quem o tem e o passe do Rui Duarte foi feito da única forma que colocaria de fora da jogada os nossos centrais.

Se no futebol o mérito anda de mãos dadas com o erro, neste caso tenho de dar o mérito a quem o tem: Rui Duarte. A correria do Targino (70 m em 9 seg) e a sua habitual espontaneidade de remate fizeram o resto.

ps: para quem quiser ver, ambos os centrais estão no meio-campo adversário, PARA LÁ do grande círculo. Jogar subido e em pressão, encurtando o espaço ao adversário também tem destes riscos, mesmo com um Magala ou Maicon na defesa… mas com um Targino no ataque.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,372
555
Dragon Force disse:
Acho que só tendo poderes de advinhação é que ele podia saber como e por onde a bola ia ser metida. E foi um excelente passe do Rui Duarte, se não em erro, a isolar o Targino. O mal de toda a jogada foi a indecisão do Alex que perdeu a bola com a equipa toda no último terço. Depois foi uma saída muito bem feita pelo Olhanense.
Não acho que a culpa seja do Alex, ele perdeu a bola, mas isso é natural, a equipa tem é de estar preparada para a perder, ou seja bem posicionada para a recuperar imediatamente, Mangala não estava.
Quem tiver a oportunidade de rever o golo desde a perda de bola percebe que na zona central não está ninguém, e mesmo que estivesse havia Fernando e Otamendi a cobrir o espaço central, e Mangala para compensar a subida do Alex tem que descair imediatamente para a esquerda para tapar o espaço de explosão ao Targino, assim a bola nunca teria entrado naquele espaço. Ele hesitou e o espaço estava livre para entrar o passe de Rui Duarte e explosão do Targino.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
A culpa do golo para mim é repartida entre o AS e o Mangala.

O AS perde a bola no meio junto á area adversária porque quis fintar meia equipa é verdade mas quantas bolas não são perdidas nessa zona ... muitas, tivemos o azar que a bola foi excelentemente passada para o Targino, o AS não deveria ter querido fintar demasiados jogadores ponto.

Quanto ao Mangala se o AS está no ataque ele tem que "cobrir" a zona do AS e a dele e se só tem o Targino na sua zona então tem que estar mais perto deste, eu já vi o lance várias vezes e vi os dois partirem do meio campo, o Mangala comete aí um erro que foi tentar cortar a bola logo no principio e fez uma diagonal em direcção ao Targino que o fez perder uns metros quando deveria ter corrido em velocidade em linha recta e encontrar-se com o Targino mais ao pé da nossa área, porque este estava muito junto á linha e tinha que obrigatoriamente fletir para dentro, a partir daquela má decisão nunca mais teve pernas para o targino.

Isto falando com um grau de exigência imensa, porque queremos sempre mais e melhor, foi um erro nosso muito bem aproveitado pelo adversário.

Já vi aqui dizerem que é o nosso central mais rápido e até que é muito mais rápido que qualquer dos outros centrais ... acho um absurdo, não vejo o Mangala ser mais rápido que o Maicon, para mim são ambos muito rápidos.
 

Royal_Flush

Arquibancada
21 Janeiro 2013
105
1
O erro dele é de ajuizar mal o lance no inicio..os passos que ele da pa esquerda tiraram-no do lance,o facto de ser rápido n quer dizer que ganha em velocidade a extremos já embalados.

 
L

Liebe_FCP

Guest
O Mangala é rápido, mas do outro lado também há homens a correr. E o Targino tem muita velocidade!
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Acho que nem tanto ao mar nem tanto a terra, o mangala fez um excelente jogo em Guimarães já era um centralão do camandro, agora fez um mau jogo em casa e já parece o pior do mundo, é preciso ter dose...
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,372
555
Man. United, Bayern e Milan querem Mangala, revela empresário do jogador

Muito dificilmente Eliaquim Mangala irá permanecer no FC Porto no final desta época. A garantia é do empresário do defesa-central francês, Fabrizio Ferrari.

«Não será só o Man. United. Bayern, Milan, todos vão querer um grande jogador como Mangala mas agora estamos concentrados no FC Porto», começou por dizer o empresário em entrevista concedida à Antena 1.

Na opinião de Ferrari, os dragões têm feito um excelente trabalho com o central gaulês.

«O FC Porto fez um excelente trabalho como Mangala. Agora é ver como tudo corre até ao fim. Foi um excelente investimento para o FC Porto e para o jogador. Ele está muito bem e pronto para a Liga dos Campeões. Quer ganhar tudo com o FC porto para chegar à seleção de França», concluiu.

abola

Para encher jornais ou não, a verdade é que a jogar como tem estado este tipo de noticias são naturais.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,263
1,732
Porto
À compra do Reyes não terá sido estranha a possível venda do Mangala

Tratou-se de uma jogada de antecipação, como o NGC sabe fazer