#Andebol Magnus Andersson - Treinador

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Nos gastamos menos de 5M com as modalidades ditas amadoras
Com as 3 (Hóquei, Basket e Andebol) ??

É provável é ...

Porém o trabalho e a gestão que tem sido feita nesta modalidade em particular (o Andebol) deixa qualquer uma das outras duas a roer-se de inveja ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
Investimento a sério?

Se ha coisa que esta modalidade tem, e tem tido, é muito investimento.
Eu acho que aquilo que o colega quer dizer é um investimento que permitisse manter os melhores jogadores e reforçar uma ou outra posição. Vamos imaginar esta equipa mantendo o André Gomes no lugar do Sliskovic, o Miguel Martins, com um terceiro pivot e um upgrade a lateral esquerdo. Era um investimento maior, mas ainda longe dos melhores do mundo e seria algo que ia permitir sonhar...

• Like
Reações: portu

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,749
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu acho que aquilo que o colega quer dizer é um investimento que permitisse manter os melhores jogadores e reforçar uma ou outra posição. Vamos imaginar esta equipa mantendo o André Gomes no lugar do Sliskovic, o Miguel Martins, com um terceiro pivot e um upgrade a lateral esquerdo. Era um investimento maior, mas ainda longe dos melhores do mundo e seria algo que ia permitir sonhar...
A equipa renovou com praticamente todo o plantel. Houve um grande investimento.

Há clubes com os quais não podes competir, mesmo com mais investimento, um deles é o do Miguel. O André Gomes penso que foi mesmo opção de carreira.

Mas convém não esquecer que impedimos a ida do Iturriza para Barcelona.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
A equipa renovou com praticamente todo o plantel. Houve um grande investimento.

Há clubes com os quais não podes competir, mesmo com mais investimento, um deles é o do Miguel. O André Gomes penso que foi mesmo opção de carreira.

Mas convém não esquecer que impedimos a ida do Iturriza para Barcelona.
Atenção, não estou aqui a criticar ninguém da secção. Tenho noção do esforço feito e do investimento que é feito no andebol. Agora não quer dizer que no meio do orgulho que tenho naquilo que o andebol conquista (tenho andado a receber nas memórias do Google fotos as que tirei no Dragão Caixa nos jogos da EHF) não tenha uma cozinha atrás a dizer "e se lhes dessem mais um bocadinho? Será que...?"

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,477
2,035
Porto
Relativamente ao investimento efetuado, embora se possa gostar muito, pouco ou nada, não pode ser esquecido o papel de Adelino Caldeira, que quase nunca é aqui realçado

• Like
Reações: grandeFCP

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
é verdade que fizemos um investimento forte, muito por culpa das clausulas do miguel e do andré q foram batidas, e provavelmente ainda veio dinheiro...

mas isso não quer dizer que o nosso investimento foi ou é superior ao investimentos dos nossos rivais lisboetas...

convém separar as águas

aliás, é provável que, em relação aos orçamentos para esta época, nós partimos em 3º

P

portu

Guest
Exactamente. Não percebo o que se diz por aí neste tópico de mais investimento a bater de frente em termos financeiros com colossos da modalidade. Nunca iremos alcançar esses valores quer queiramos quer não. É simplesmente utópico. O que fazemos com 5x ou 6x menos de orçamento na Europa é simplesmente inacreditável e um exemplo claro de gestão de topo seja na formação de atletas, potenciamento de outros e investimentos cirúrgicos aqui e ali.

Depois de uma época em que fizemos uma boa prestação internacional, perdemos Miguel Martins e André Gomes porque simplesmente é impossível competir salarialmente em tudo e haverá um ou outro que sai obviamente, mas a base essa ficou cá toda e os seus contratos foram renovados por bastantes anos, o que foi um belo investimento e os salários devem ter sido aumentados, principalmente o do Iturriza cuja vontade de ficar certamente pesou, mas deve ter ficado a ganhar um balurdio para não ir para um Barcelona, um dos melhores pivôs da actualidade renovou até 2026, é preciso certas pessoas terem noção disto.

Além disso, respondemos a essas duas perdas com mais um investimento brutal em cláusula e salário principesco do melhor jogador dos lagartos e ainda o crónico melhor marcador do campeonato. O Frandsen também não foi nada barato e tem dado cartas também.

O que esta secção faz para mim já é utópico com os recursos que tem, querendo e fazendo-nos acreditar que é possível chegar a uma Final Four da Champions e ainda se exige mais do que aquilo que investem? Esta é a única secção em que tento criticar o mínimo exceto pontualmente tamanha a disparidade de recursos com os colossos com que batem de frente de igual para igual na Champions e com um treinador caríssimo de classe mundial.
Concordo com tudo, menos com a parte em que dizes que o treinador é "caríssimo".
Se pagássemos ao Magnus o dobro do que ganha, continuava a ser dado.
É o que mais receio: que alguém se dê conta do que temos aqui e nos leve o treinador.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Deixe lá Mestre, o que quer que seja que tenha dito, tenho a certeza que não foi foi desproporcional face ao que assistiu.

Nós também sabemos o que vimos.

Já está cá há tempo mais que suficiente para saber o que a casa gasta... Obrigado por não se vergar.

Em frente Magnus, mais unidos que nunca!
Não nos derrubarão! 👊🏻 🔥 🐲

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,224
4,543
Olimpo
Aquilo que fizeram ao Magnus ontem, é o que fazem ao Sérgio no futebol, ao Moncho no basquetebol e por aí fora, tentar saturar os nossos treinadores para meterem-nos daqui para fora, no fundo é o reconhecer das suas competências. Cabe a nossa estrutura proteger ao máximo os nossos treinadores destas armadilhas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,669
16,749
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ninguem sabe o que possa ter sido dito.

Mas eu já vi muito treinador a insultar a mesa, e nem amarelo levar.

O Magnus só pode ter ameaçado de morte alguem

• Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,843
2,306
Desculpem a ignorância mas o que aconteceu ontem?
Sinceramente também não percebi. Nunca o vi alterado, nem com jogos de equipas de lisboa. Ele saiu mesmo chateado, fulo mesmo. Foi depois de um lance em que o arbitro expulsa 2m um jogador nosso, penso que o lateral direito, que foi completamente atropelado a rematar lolol. E no ataque seguinte do setúbal, realmente vês ele a mandar vir, e depois penso que por indicação da mesa recebe vermelho direto. A arbitragem até nem estava a ser muita má (apesar de o lance que o faz enervar, é comedia pura) e o jogo estava ganho. Gostava de perceber porque ele se enervou assim, quando nos jogos a doer ele tem sempre um comportamento exemplar.

Eu podia dizer que um gajo daquele nível ficou burro com a arbitragem nacional, mas ele já cá está a tempo suficiente para saber como as coisas são, por isso não entendi.

• Like
Reações: MagicoDeco10

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,841
16,595
Conquistas
7
62
Porto
Um dos melhores do mundo. Já é dos melhores treinadores da história do FCPorto em qualquer modalidade.
Contrato vitalício para este monumento do andebol que é o senhor Magnus Andersson. Outro igual não voltaremos a ter. Estimá-lo, que este sim, merece todos os esforços e mais alguns.
Génio.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Digam o que disserem, é um dos melhores treinadores do Mundo e que eleva o Andebol do FCPorto, para não dizer Nacional, a níveis estratósfericos.

Não sei bem como funciona isto do seu contrato, de eventuais cláusulas, mas espero que por cá continue durante muitos anos.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk