Música

  • Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Eheh. O Guedes já assumiu essa colagem, óbvia, aos PJ. Os tiques vocais e de expressão são por demais evidentes.
No 2º disco já tinham desaparecido. Várias bandas o fizeram especialmente nos EUA.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,347
13,611
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
jardel disse:
Eheh. O Guedes já assumiu essa colagem, óbvia, aos PJ. Os tiques vocais e de expressão são por demais evidentes.
No 2º disco já tinham desaparecido. Várias bandas o fizeram especialmente nos EUA.
Naquele período, verdade seja dita, o que não faltou foi pearl jam e nirvana's wannabes tugas em todo o lado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,202
26,435
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
verdade, e depois tornou-se numa coisa que eu também nunca tive muito gosto em ouvir, quer seja pela minha falta de ouvido ou então pela falta de qualidade deles.. Mas gosto da maneira como ele defende o clube, lá isso gosto.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Barrigana disse:
Pois, vou destoar aqui... sempre achei essa versão algo embaraçosa, mesmo tendo em conta o contexto. Mas isso deve-se, talvez, a nunca ter sido um grande fã dos BZ.

Mas curto o Guedes.
Os Blind Zero no trigger trazem aquele som da altura e como álbum de grunge, acho que é muito bom. Depois saíram desse registo e não gosto especialmente também.

É um Senhor.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,202
26,435
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
MrKovac disse:
Os Blind Zero no trigger trazem aquele som da altura e como álbum de grunge, acho que é muito bom. Depois saíram desse registo e não gosto especialmente também.

É um Senhor.
na altura a internet não castigava como nos dias de hoje :) é um álbum que eu gosto bastante também, mas aquilo roça o plágio em certas ocasiões :)
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
MiguelDeco disse:
na altura a internet não castigava como nos dias de hoje :) é um álbum que eu gosto bastante também, mas aquilo roça o plágio em certas ocasiões :)
É a cópia de um estilo como dizes.

Mas é relacionado com a época. Não havia net. Conseguir gravar uns cd's já era o que era. Não existia a profusão de coisas que hoje existem e mesmo as ferramentas que tinhas à disposição eram muito limitadas.

Fora um aspecto que acho que seja de índole cultural. Só nos anos mais recentes se assiste a uma liberdade para se ser digamos mais "roots". Fazeres música que pertence a uma cultura pop, mas que é local ao mesmo tempo.

Apesar de sempre terem existido excepções, claro.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,347
13,611
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Outra coisa impressionante é o facto do Guedes não parecer ter envelhecido em 20 anos. Tirando o cabelo, está quase igual.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Outra coisa impressionante é o facto do Guedes não parecer ter envelhecido em 20 anos. Tirando o cabelo, está quase igual.
Bons genes.

Continuo a adorar o Trigger.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,548
1,747
De louvar por ainda fazerem musica ao fim deste tempo todo. Agora é só músicos relâmpago.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Para o pessoal mais novo,no Domingo vi o Papillon dos grognation no Dragão!Mais um de lá de baixo que não se deixou levar pelos clubes lisboetas!
 

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
MrKovac disse:
Peço desculpa pelas amostras de ontem. Foi muita festa.

Os Blind Zero fizeram o único álbum de grunge em Portugal, assim que me lembre.

https://www.youtube.com/watch?v=VB1q4S4pGdc
Obrigado por me lembrares disto ...  Lembro-me perfeitamente que na altura diziam que o Miguel Guedes era um clone do Eddie Vedder, vendo o vídeo são bem patentes as semelhanças, até nos gestos...

De resto, as melhores recordações dessa época ... Passar a vida a andar de skate sem uma preocupaçao no Mundo.. Os nineties não tiveram nada a ver com o que se vê hoje. Foram uma era à parte.

E pronto, este foi o meu momento de saudosismo.