Depende do metal... isso é mais black metal e afins."What metal sounds like to people who don’t listen to metal"
Jeff Buckley fazia muito boas versões de outras músicas... e muitas vezes algo improvisadas - The way young lovers do, We all fall in love sometimes, Hallelujah (apesar de ter grande influência da cover de John Cale) são alguns bons exemplos...Um daqueles casos em que uma versão consegue ser ainda melhor que o original.
Não sabia que "Telegram Sam" era uma cover, mas como nunca foi das minhas preferidas do Bauhaus, nunca investiguei. Hei-de ouvir a dos T-Rex.Jeff Buckley fazia muito boas versões de outras músicas... e muitas vezes algo improvisadas - The way young lovers do, We all fall in love sometimes, Hallelujah (apesar de ter grande influência da cover de John Cale) são alguns bons exemplos...
E prefiro as versões de Nina Simone às gravações originais de Billie Holiday de músicas como "Strange fruit"... ou mesmo a "I put a spell on you", que com a Nina Simone tinha uma interpretação mais série do que o original do Screamin' Jay Hawkins!
"I've heard through the grapevine" dos CCR é bastante boa! Na minha opinião melhor que a original
Ou a cover da "You keep me hangin' on" do Tim Buckley!
De Bauhaus conheço essa cover, a Telegram Sam (T-Rex) e a Third Uncle (Brian Eno)... direi que a minha favorita das três é a "Telegram Sam"! Completamente diferente da original, ao contrário das outras duas, e muito melhor, na minha modesta opinião!
Por falar em covers que pouco ou nada têm a ver com o original... (gosto de uma ou outra coisa de Keiji Haino e dos seus projectos... mas a maioria não é para mim! Em 2006 vi-o em Serralves e penso que os meus ouvidos jamais voltaram a ser o que era!!!Não sabia que "Telegram Sam" era uma cover, mas como nunca foi das minhas preferidas do Bauhaus, nunca investiguei. Hei-de ouvir a dos T-Rex.
A minha versão favorita de I've heard it through the grapevine é tão diferente do original que é mais uma recriação do que uma cover:
Já agora, em relação à Ziggy Stardust, a minha versão favorita é do Bowie, mas ao vivo:Um daqueles casos em que uma versão consegue ser ainda melhor que o original.
Os japoneses quando querem ser bizarros conseguem mesmo. Mas desse país não conheço nada a não ser Sakamoto e Yasuaki Shimizu. Sou muito ignorante, não sou um craque como tu. E pior do que isso, tenho um gosto super-limitado, e este tipo de distorsão e de hard noise nunca foi o meu forte.Por falar em covers que pouco ou nada têm a ver com o original... (gosto de uma ou outra coisa de Keiji Haino e dos seus projectos... mas a maioria não é para mim! Em 2006 vi-o em Serralves e penso que os meus ouvidos jamais voltaram a ser o que era!!!)
Ah, e outra coisa. Será uma heresia dizer que nunca gostei verdadeiramente da voz da Billie Holiday? Gosto da pessoa, da emoção com que canta, mas da voz...nada.Jeff Buckley fazia muito boas versões de outras músicas... e muitas vezes algo improvisadas - The way young lovers do, We all fall in love sometimes, Hallelujah (apesar de ter grande influência da cover de John Cale) são alguns bons exemplos...
E prefiro as versões de Nina Simone às gravações originais de Billie Holiday de músicas como "Strange fruit"... ou mesmo a "I put a spell on you", que com a Nina Simone tinha uma interpretação mais séria do que o original do Screamin' Jay Hawkins!
"I've heard through the grapevine" dos CCR é bastante boa! Na minha opinião melhor que a original
Ou a cover da "You keep me hangin' on" do Tim Buckley!
De Bauhaus conheço essa cover, a Telegram Sam (T-Rex) e a Third Uncle (Brian Eno)... direi que a minha favorita das três é a "Telegram Sam"! Completamente diferente da original, ao contrário das outras duas, e muito melhor, na minha modesta opinião!
Eu também não conheço assim muitas bandas/músicos que goste do Japão... e dos que gosto, só conheço algumas músicas, ou um ou outro album. E de Keiji Haino e dos seus projectos, só gosto para aí de 20 composições... e olha que o gajo tem muitos albuns com muitas bandas e outros músicos!Os japoneses quando querem ser bizarros conseguem mesmo. Mas desse país não conheço nada a não ser Sakamoto e Yasuaki Shimizu. Sou muito ignorante, não sou um craque como tu. E pior do que isso, tenho um gosto super-limitado, e este tipo de distorsão e de hard noise nunca foi o meu forte.
Tenho alta tolerância à distorsão, à dissonância e a guitarras estridentes, mas quando numa música só ouço distorsão, ou só dissonância ou só guitarras estridentes, fica tudo muito chato e rapidamente me aborreço.
É como digo, tenho um gosto limitado, deve ser genético, mas o certo é que nunca consegui ouvir mais de cinco segundos de rockalhada à Rolling Stones, heavy-metal ou punk hardcore.
Heresia ou não... a opinião é igual deste lado!Ah, e outra coisa. Será uma heresia dizer que nunca gostei verdadeiramente da voz da Billie Holiday? Gosto da pessoa, da emoção com que canta, mas da voz...nada.
Como cantora, a Nina Simone está uns bons degraus acima, adoro.
Uma das minha favoritas da Nina Simone! Mas prefiro esta versão...Ah, e outra coisa. Será uma heresia dizer que nunca gostei verdadeiramente da voz da Billie Holiday? Gosto da pessoa, da emoção com que canta, mas da voz...nada.
Como cantora, a Nina Simone está uns bons degraus acima, adoro.
Vou dar uma espreitadela a esses nomes japoneses. O único que conheço é Damo Suzuki, lendário vocalista dos Can e grande fonte de inspiração para o grande Mark E. Smith.Eu também não conheço assim muitas bandas/músicos que goste do Japão... e dos que gosto, só conheço algumas músicas, ou um ou outro album. E de Keiji Haino e dos seus projectos, só gosto para aí de 20 composições... e olha que o gajo tem muitos albuns com muitas bandas e outros músicos!
Shigeru Umebayashi tem coisas interessantes, mas praticamente só conheço as bandas sonoras que fez para alguns filmes do Wong Kar-Wai e pouco mais.
Boris... para quem gostar de coisas experimentais (a roçar o noise e o drone metal... por isso, provavelmente não é para ti), ou stoner rock, ou j-pop (só um album)...
Ningen Isu... metal/rock mais clássico. Descobri por acaso no YouTube.
Ultimamente tenho ouvido Mei Semones (fiquei a conhecer por aqui... talvez por um post do Cheu)... mas a rapariga é americana descendente de japoneses. É indie rock com influências de bossa nova, e as letras são quase sempre meio em inglês, meio em japonês (eu não percebo corno de japonês, obviamente).
Para além disso, só me lembro do Damo Suzuki, que foi vocalista da banda alemã de Krautrock Can. Mas esse cantava em inglês.
Ah... e a Yoko Ono... mas é capaz de ser exagerado dizer que ela é uma música (um músico... no feminino?)....![]()
Não conheço... sniff sniff. Tenho de dar uma escutadela...Vou dar uma espreitadela a esses nomes japoneses. O único que conheço é Damo Suzuki, lendário vocalista dos Can e grande fonte de inspiração para o grande Mark E. Smith.
Espanta-me que não menciones o incrível "Kakashi" de Yasuaki Shimizu, editado em 1982 (!!!!) e que me parece assombroso.
Stoner Rock gosto, mas mais de bandas americanas, no fundo as grandes desenvolvedoras do sub-género, sobretudo as da zona do deserto.Eu também não conheço assim muitas bandas/músicos que goste do Japão... e dos que gosto, só conheço algumas músicas, ou um ou outro album. E de Keiji Haino e dos seus projectos, só gosto para aí de 20 composições... e olha que o gajo tem muitos albuns com muitas bandas e outros músicos!
Shigeru Umebayashi tem coisas interessantes, mas praticamente só conheço as bandas sonoras que fez para alguns filmes do Wong Kar-Wai e pouco mais.
Boris... para quem gostar de coisas experimentais (a roçar o noise e o drone metal... por isso, provavelmente não é para ti), ou stoner rock, ou j-pop (só um album)...
Ningen Isu... metal/rock mais clássico. Descobri por acaso no YouTube.
Ultimamente tenho ouvido Mei Semones (fiquei a conhecer por aqui... talvez por um post do Cheu)... mas a rapariga é americana descendente de japoneses. É indie rock com influências de bossa nova, e as letras são quase sempre meio em inglês, meio em japonês (eu não percebo corno de japonês, obviamente).
Para além disso, só me lembro do Damo Suzuki, que foi vocalista da banda alemã de Krautrock Can. Mas esse cantava em inglês.
Ah... e a Yoko Ono... mas é capaz de ser exagerado dizer que ela é uma música (um músico... no feminino?)....![]()