Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Muito criticados por serem básicos musicalmente associados a dois ou três singles. Não poderia estar mais em desacordo. Talvez a melhor música composta já na fase final em 1970. Um medley onde tudo bate certo..baixo, teclas o guitarra está um pouco escondido. Porém falamos em estúdios de 1970.

• Like
Reações: Y_Chippo

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Para aqueles observadores( chiques e muito assertivos nos seus estúdios) que acham que nos states só existe um lado. Eis o Woodstock que fez parar a América as portas do milénio.

Última edição:
  • Like
Reações: paul93 e Y_Chippo

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,659
5,656

Muito criticados por serem básicos musicalmente associados a dois ou três singles. Não poderia estar mais em desacordo. Talvez a melhor música composta já na fase final em 1970. Um medley onde tudo bate certo..baixo, teclas o guitarra está um pouco escondido. Porém falamos em estúdios de 1970.
Quem é que diz que são básicos musicalmente? 🤔

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Quem é que diz que são básicos musicalmente? 🤔
E correção o baixo era feito Manzarek, para não suscistar dúvidas Mas há quem considere os the Doors musicalmente limitados ligando muito ao contexto . Mas em 3 anos de actividade deram mais portfólio musical que bandas com décadas algumas ainda existem. E diversificado iam abraçaram de tudo e abriram portas para muito que se ouviu e produziu posteriormente. Talvez só os the who tenham sido tão percursores.

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
743
210
E correção o baixo era feito Manzarek, para não suscistar dúvidas Mas há quem considere os the Doors musicalmente limitados ligando muito ao contexto . Mas em 3 anos de actividade deram mais portfólio musical que bandas com décadas algumas ainda existem. E diversificado iam abraçaram de tudo e abriram portas para muito que se ouviu e produziu posteriormente. Talvez só os the who tenham sido tão percursores.
só uma correcção, nesta música há mesmo um baixista.

e os doors nunca poderão ser considerados "básicos", o seu psicadelismo e o virtuosismo de (principalmente) manzarek e krieger mudaram, pelo menos, o meu mundo.

talvez pudessem ter chegado a outro patamar e a uma outra consistência, mas lidar com o jim morrison deveria ser complicado.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
só uma correcção, nesta música há mesmo um baixista.

e os doors nunca poderão ser considerados "básicos", o seu psicadelismo e o virtuosismo de (principalmente) manzarek e krieger mudaram, pelo menos, o meu mundo.

talvez pudessem ter chegado a outro patamar e a uma outra consistência, mas lidar com o jim morrison deveria ser complicado.

Tenho de ver o LP que após o la Woman não tenham actuado mais ao vivo e em estúdio terem o baixo. Aliás a sonoridade assim o diz.

Relativo ás críticas dos the Doors á críticas de todas as maneiras e feitios inclusive imperfeições, falta de harmonia instrumental, etidiante etc.

Claro que na minha opinião sem conhecimentos musicais técnicos suficientes para avaliar a sua obra é a totalmente oposta. Além de versatilidade pois iam aos blues, rock, psicadélica, depois tinham um rock mais pesado que na minha opinião abriu portas mesmo para as diversidade de subcategorias e estilos que surgem nos finais dos anos 70 inclusive o metal e até o punk. É impressionante ouvir Alabama Song, este medley, depois as malhas mais pesadas como por exemplo five to One ou Touch the earth nem parece que ouvimos a mesma banda. Em uma palavra diversidade em 4 anos produziram mesmo muita obra.

Relativo as críticas malta mais exigente ou perfeccionista apresentam muitas críticas deixo aqui exemplos.
https://noisecrumbs.com/2018/10/12/trashed-the-doors/