Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Deve ser problema meu, mas não consigo gostar. Querendo ser original acho um estilo já demasiado visto nesta onda cheia de cantores hipsters e extremamente enfadonhos, com nada de novo em termos de sonoridade. É um tipo de som que me dá sono, muito sono. Também não sou grande apreciador de Caetano Veloso.
Citando o M.S.Tavares
"é música para urbanódepressivosconsumidoresdealface" :sneaky: :sneaky:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Citando o M.S.Tavares
"é música para urbanódepressivosconsumidoresdealface" :sneaky: :sneaky:
Deve ser por isso, sou um gajo do campo com problemas de identificação com esse tipo de sonoridade. Quando ouvi Tim Bernardes pela primeira vez na rádio, sem conhecer o artista, imaginei um puto de classe média/alta fechado no quarto com um candeeiro de pé a meia-luz com um estilo hipster e depressivo a tocar e cantar as suas cenas. Acho que não me enganei por muito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,537
30,256
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Deve ser por isso, sou um gajo do campo com problemas de identificação com esse tipo de sonoridade. Quando ouvi Tim Bernardes pela primeira vez na rádio, sem conhecer o artista, imaginei um puto de classe média/alta fechado no quarto com um candeeiro de pé a meia-luz com um estilo hipster e depressivo a tocar e cantar as suas cenas. Acho que não me enganei por muito.
Eu não queria dizer isto até porque é uma opinião polémica mas é mais um DamienRiceWannabe :)
Ps: Não conheço a obra do artista em questão :)

• Like
Reações: Kloppeição

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,495
12,745
Esmoriz
Tudo certo nessa descrição, mas eu também sou um gajo meio hipster - uma vez não me queriam deixar entrar no Dragão porque trazia na tote bag uns discos de vinil de Les Filles de Illighadad que tinha acabado de comprar na Matéria Prima, nunca experimentei tentar entrar com cerveja artesanal - e talvez por isso nunca liguei muito ao "Recomeçar", o album anterior.
Mas o gajo é um instrumentista flawless, tem uma voz impecável, as melodias são muito bonitas e as letras tão depressa te provocam um nó na garganta, como te fazem sorrir "Eu vou acabar morrendo nas mãos de um celular". Gostei muito, mais do que estava à espera, confesso.
Mas o teu imaginário está todo certo.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Tudo certo nessa descrição, mas eu também sou um gajo meio hipster - uma vez não me queriam deixar entrar no Dragão porque trazia na tote bag uns discos de vinil de Les Filles de Illighadad que tinha acabado de comprar na Matéria Prima, nunca experimentei tentar entrar com cerveja artesanal - e talvez por isso nunca liguei muito ao "Recomeçar", o album anterior.
Mas o gajo é um instrumentista flawless, tem uma voz impecável, as melodias são muito bonitas e as letras tão depressa te provocam um nó na garganta, como te fazem sorrir "Eu vou acabar morrendo nas mãos de um celular". Gostei muito, mais do que estava à espera, confesso.
Mas o teu imaginário está todo certo.
Nada contra. Acho que é uma questão de vivências e de não me identificar com o estilo e com as letras. Não me desperta nenhum sentimento em particular, acho só enfadonho.

Em termos de música brasileira sou um tipo que cresceu a ouvir Clube da Esquina, para mim um dos melhores álbuns de sempre em língua portuguesa e com uma história incrível. Sentes ali um momento de sentimentos simples e mundanos. Também ouvia muito Cartola e acho até hoje que é o maior compositor de língua portuguesa, Jorge Ben, etc. Talvez por isso esta onde de cantores na linha do Caetano não me desperta absolutamente nada.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,495
12,745
Esmoriz
Nada contra. Acho que é uma questão de vivências e de não me identificar com o estilo e com as letras. Não me desperta nenhum sentimento em particular, acho só enfadonho.

Em termos de música brasileira sou um tipo que cresceu a ouvir Clube da Esquina, para mim um dos melhores álbuns de sempre em língua portuguesa e com uma história incrível. Sentes ali um momento de sentimentos simples e mundanos. Também ouvia muito Cartola e acho até hoje que é o maior compositor de língua portuguesa, Jorge Ben, etc. Talvez por isso esta onde de cantores na linha do Caetano não me desperta absolutamente nada.
ya, se o tropicalismo não te diz grande coisa, isto vai-te parecer música de burguês.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,018
136,454
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qualquer comentário é precipitado se não se conhece a obra. O Rice também é um wannabe. Não inventou nada. E eu gosto dele na mesma.
Na música não há nada para inventar já.
Todos serão wannabes de qualquer coisa se olhando dessa perspectiva.

O que interessa é que sejam bons "wannabes".