Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Bom regresso do NPS.
Continua a ser, a par de Paredes de Coura, um local em que se disfruta de música com conforto decente.
Os gostos variam mas a constante é que é possível para qualquer um ver os concertos sem grande stress ( físico ou mental).

A introdução do Palco SEAT em 2018 ou 2019 veio retirar qualidade ao palco secundário (Sbock) e ATP. A décalage de qualidade é evidente.
Algo a rever, certamente. Ou então a politica é mesmo essa, é o mais provável, pois foi a edição com mais espectadores de acordo com a organização.

A nível pessoal destaco:

Dia 1
Nick Cave and the Bad Seeds e Tame Impala não desiludiram as expectativas criadas apesar de níveis diferentes. Destaco o carisma messiânico de Cave e a orgia visual dos Tame Impala. A recordar momentos Floydianos.
Kim Gordon deu um concerto competente. Uma pena o conflito de horário dos Black Midi com Nick Cave :(
Cigarettes after Sex tinha muito público para os ver mas não me dizem nada de especial. Vi um bocado apenas.

Dia 2

Rita Vian - Não conhecia e fiquei agradavelmente surpreendido.
Slowdive - Concerto competente como sempre.
Beck - Uma estreia. Muito bom. Merecia bem mais tempo que a 1h programada.
Pavement - nova estreia. Conhecia as canções a tocar de forma bem razoável e isso ajudou a proporcionar um óptimo momento.
Arnaldo Antunes - concerto competente.
King Krule - não sou grande apreciador mas deu um bom concerto tal como em Coura.

Dia 3

Interpol - Conheço e aprecio as suas canções. Quem não os conhece raramente fica fã, creio eu. Tocam bem mas não têm carisma. Nada contra.
Dinossaur Jr - concerto regular afectado pelo facto de estarem a usar instrumentos emprestados. Afecta o J Mascis, em particular.

Khruangbin - Nova estreia. Bom concerto. Não transcendem mas tocam bem as suas obras.

Little Simz - Só vi 10m e o público estava conquistado. Não é o meu estilo mas reconheço aquele factor X para agarrar as pessoas.

Gorillaz - +1 estreia. Claramente o concerto do festival. Não sou conhecedor profundo da sua obra mas o entusiasmo forte do público + o carisma de entertainer do Albarn resultou em cheio. Componente visual assinalável. Convidados variados a adicionar algo de diferente. Uma aposta ganha por goleada.

Resumindo: eu adoro o NPS.

15 Março 2012
4,576
3,793
Categorizar a Kate Bush de génio é pouco. Só para dar um exemplo ela gravou esta canção quando ainda estava a fazer 17 anos.

Toda a discografia da Kate Bush merece ser ouvida pelas novas gerações. Ainda bem que graças ao Stranger Things muita gente está a descobrir a música dela.
Vou deixar aqui, para quem estiver interessado em ler, de uma edição especial com mais de 100 páginas dedicada à Kate Bush feita por uma revista especializada em música, em que faz uma retrospetiva da carreira dela, com artigos de opinião sobre os melhores álbuns e canções e que vem acompanhado com várias entrevistas e fotografias.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,055
136,552
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Primeira canção que aprendi a tocar num sintetizador.

Não reflecte o som ID da banda, mas é catchy.
O resto é todo muito melhor e tecnicamente superior.

Já agora o lead é facílimo e não usa um único flat ou sharp ;)

• Like
  • Love
Reações: paul93 e Sakamoto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,556
30,280
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Como grande parte dos posts do David Dean. Para mim o melhor canal indie do YouTube
Para ser sincero não fazia ideia disso.. descobri esta canção numa playlist de 4 horas de música indie que saquei do youtube.. mas esta agarrou-me logo no 1. segundo..

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,956
5,135
Para ser sincero não fazia ideia disso.. descobri esta canção numa playlist de 4 horas de música indie que saquei do youtube.. mas esta agarrou-me logo no 1. segundo..
Vai ouvindo o resto dos vídeos do canal e depois diz-me se estou certo. Não ouço tudo, porque ele posta mesmo muito (nem sei como tem tempo para tanto, às tantas ainda é um algoritmo...)

Procura por Munya. Não conhecia e gostei