Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Provavelmente a voz mais única do grunge.

A voz mais grave de todas e talvez de todos eles aquele que soube melhor se reinventar nas ultimas duas décadas.

Desde o trabalho seminal no Songs for the Deaf com os QOTSA, até a sua carreira a solo.

Tendo em conta os excessos do passado, Provavelmente pagou agora a fatura.

RIP Mark Lanegan. Metam o Eddie Vedder numa redoma.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
@MiguelDeco tu que estás aí a gozar com o meu querido Vitalic, e respectivo French Electro... Queres melhor para correr do que algumas destas?

Quando 2 reis belgas remisturam uma música de outros 2 reis franceses. (tens aí 2 drops que podes guardar e temporizar para aquelas subidas fodidas)

Outra remistura dos 2 reis belgas.

Original do rei Vitalic.

Não sei se te vês a correr com isto nos ouvidos, mas eu sinto-me preparado para entrar no Castelo Wolfenstein.
Meu Deus, um conhecedor!

Partilho muitos destes gostos. Metia ai também Simian Mobile Disco, gosto bastante. Air também é muito bom mas seria para uma corrida mais melódica.

• Love
Reações: Czarli9

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim é um album perfeito, não há uma unica má musica!

O Talkie Walkie, mesmo sendo um grande album, não consegue ser tão bom.
Thievery Corporation Zero 7, Air, Royksopp, Groove Armada, Morcheeba,Gotan Project.

Sem contar com Portishead, Tricky, Massive Attack.
O final dos anos 90 foram ricos em criatividade na música eletrónica e abriram um novo mundo para mim amante de guitarras.

Ca em Portugal os Naifa e os Megafone.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Thievery Corporation Zero 7, Air, Royksopp, Groove Armada, Morcheeba,Gotan Project.

O final dos anos 90 foram ricos em criatividade na música eletrónica e abriram um novo mundo para mim amante de guitarras.

É sempre o álbum que associo a essa onda dessa altura

• Like
Reações: Vlk e Czarli9

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel

Foi um periodo de ouro. Que já vem beber de trás de Kraftwerk, Underworld ou New Order, por exemplo.

O @Czarli9 estava a falar do French Electro e por isso acrescentei os Air. A França naquele espaço fins de 90 até 2010 teve um periodo incrivel no que à musica electronica diz respeito, com Daft Punk à cabeça. Ainda hoje ouço o Discovery e o Human After All com o mesmo entusiasmo. Uma terrivel pena que tenham acabado.

• Like
  • Love
Reações: paul93 e Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,531
5,511
Meu Deus, um conhecedor!

Partilho muitos destes gostos. Metia ai também Simian Mobile Disco, gosto bastante. Air também é muito bom mas seria para uma corrida mais melódica.
Já não somos muitos, pois não? 😂

Sempre gostei de ti, agora sei melhor porquê.

Simian Mobile Disco é ótimo. Gosto muito também, tal como o colega Ed Banger SebastiAn. Igualmente, Digitalism, Trashing Teenagers, Erol Alkan, The Toxic Avenger, de Crecy, The Bloody Beetroots, Paul Chambers, Danger, Teenage Bad Girl, Mr Oizo... Nunca mais saía daqui. E aquela melancolia a bater.

Air é soberbo! Moon Safari é uma obra de arte e dos álbuns da minha vida, apesar de gostar de tudo o que fizeram. O Love 2 e o Talkie Walkie não deixam ninguém indiferente.

Cheguei aos Air através do Trip-hop e toda aquela envolvência do acid jazz e do electro mais introspectivo. (Só depois cheguei aos referidos no 1º parágrafo).

• Like
  • Love
Reações: JoaoFCP e Sakamoto

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,801
1,659
Provavelmente a voz mais única do grunge.

A voz mais grave de todas e talvez de todos eles aquele que soube melhor se reinventar nas ultimas duas décadas.

Desde o trabalho seminal no Songs for the Deaf com os QOTSA, até a sua carreira a solo.

Tendo em conta os excessos do passado, Provavelmente pagou agora a fatura.

RIP Mark Lanegan. Metam o Eddie Vedder numa redoma.
Era daquelas voz que me acalmava. Um gajo que era ele proprio uma pedaço de história no bem e no menos bom. Conhecer e partilhar palcos com os nomes que ele partilhou é unico. Mas como disseste, os anos agarrado as drogas deixam mossas.
Restam poucos do som de Seattle.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,531
5,511

Conheces Megafone? <3

Quando andava nas loucuras de passar música em bares, e queria cortar do que quer que fosse para entrar na electrónica metia esta

Acerca dos nomes referidos acima, também podes falar de Zero 7, St. Germain, Basement Jaxx, Sofa Surfers, Björk, Dj Shadow, Hooverphonic, Télépopmusik, sem esquecer Moloko e a deslumbrante Roisin Murphy.

Foi realmente um virar do século fantástico.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Era daquelas voz que me acalmava. Um gajo que era ele proprio uma pedaço de história no bem e no menos bom. Conhecer e partilhar palcos com os nomes que ele partilhou é unico. Mas como disseste, os anos agarrado as drogas deixam mossas.
Restam poucos do som de Seattle.

Relato impressionante. Comparável ao Lanegan só o Tom Waits

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,531
5,511
Foi um periodo de ouro. Que já vem beber de trás de Kraftwerk, Underworld ou New Order, por exemplo.

O @Czarli9 estava a falar do French Electro e por isso acrescentei os Air. A França naquele espaço fins de 90 até 2010 teve um periodo incrivel no que à musica electronica diz respeito, com Daft Punk à cabeça. Ainda hoje ouço o Discovery e o Human After All com o mesmo entusiasmo. Uma terrivel pena que tenham acabado.
Conseguiste ver Daft Punk ao vivo? :D

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Conheces Megafone? <3

Quando andavas nas loucuras de passar música em bares, quando queria cortar do que quer que fosse para entrar na electrónica metia esta

Acerca dos nomes referidos acima, também podes falar de Zero 7, St. Germain, Basement Jaxx, Sofa Surfers, Björk, Dj Shadow, Hooverphonic, Télépopmusik, sem esquecer Moloko e a deslumbrante Roisin Murphy.

Foi realmente um virar do século fantástico.
O Aguardela era genial.

Conheço todas as bandas que referiste. Lounge music de excelência.

E se avançarmos para o post rock atmosférico, podia acrescentar Mogwai, God is an Astronaut, Hammock etc.

• Like
  • Love
Reações: Vlk e Czarli9

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,531
5,511
O Aguardela era genial.

Conheço todas as bandas que referiste. Lounge music de excelência.

E se avançarmos para o post rock atmosférico, podia acrescentar Mogwai, God is an Astronaut, Hammock etc.
Desses todos, para mim, nada bate Sigur Rós. Apesar de conhecer os que referiste e mais alguns tipo Godspeed You!. Mas foi nessa altura que comecei à procura de ritmos mais acelerados e deixei de acompanhar. Tenho de voltar a redescobrir isso tudo.

• Like
Reações: Vlk