Gostei... gostei muito!
Confesso que não estava no topo das minhas prioridades, pois entendo que havia outras opcoes mais atractivas, mas tambem percebo que custariam mais financeiramente!
No entanto, acho que precisavamos urgentemente de ter uma alternativa ao Samu. Não precisa de fazer muitos minutos na epoca, mas os que fizer, terá que ser uma alternativa credivel! Namaso e Gul não o sao portanto, Luuk de Jong vem para acrescentar, o que é bastante positivo.
No entanto tambem, ha que perceber: é um remendo!
Gul e Namaso... ambos não tem qualidade para o NGC.
Podem ainda crescer, é certo que sim, mas acho que era bom nos desfazermos já do Namaso. Não vai sair muito daquilo, pode ter mercado em inglaterra tipo 2 liga. É tentar a sua saida, nem que seja a um custo mais baixo, ficando sempre com uma % do seu passe porque isto nunca se sabe. Lá engata e num instante pode ser transferido por muito dinheiro pelo que por a mao uma fatia dessa quantia é sempre bom. Nesta fase, tentar uns 3M por 50% do passe... com possibilidade de compra dos outros 50% por 5M (reservando neste caso uma % de mais valias, tipo 15%): Ou seja, custo simbolico... possibilidade de ter mais passe pagando algo minimamente justo (só o fariam caso o jogador valesse algo tipo 20M)
Gul, tenho mais reservas. Nesta fase esta verde. Se fosse vendido, não morria ninguem, mas creio que face à idade, poderia ser emprestado e reavaliar no proximo ano, mas teria que ser emprestado para jogar.
Samu e De Jong, apenas tambem é um risco... mas nesse caso, poderiamos subir uma opcao da equipa B, sendo que a intenção, deveria ser já garantir um novo reforço para janeiro ou para 2026...
- Janeiro, olhando para jogadores que terminem contrato em dezembro ou até junho de 2026 (recebendo-o antecipadamente a custo reduzido).
- Final da epoca, obviamente pronto aqui o target seria novamente contratos que hoje faltam 12meses para terminar, recebendo-o a custo zero.
Fazendo uma pesquisa no TM, jogadores a terminar contrato em 2026, ainda "jovens":
- Rodrigo Muniz, 24 anos, teria 25...Fulham, ja tem 57j na PL e 42 na championship.
- Fabio Silva, 23 anos... Saiu prematuramente, andou aqui e acolá... precisa de fazer uma retrospectiva na sua carreira e assumir o erro e fazer um plano de ascensão. **
- Nelson Weiper... 20 anos, 1.92m... Não conheco o jogador, mas pelos numeros, pode ter potencial para ser explorado: com 19 anos, conseguiu 37jogos na budesliga, 5 golos 2 assists, numa equipa que ficou em sexto na liga, com apenas 912min.
- Kusi-asare... ja falei sobre este gajo noutros topicos. Não conheco o suficiente, mas tá na bayern (jovens), tem 18 anos, mas tem uma estampa fisica brutal: 1,96m... e tem 1 ano de contrato. Um bom elemento para se piscar o olho já (sondar pelo empresario se o bayern o liberta), e se não libertar, procurar um pre-contrato para janeiro. 18 anos... faz todo o sentido!
Depois ha "não jovens":
- Jonas Wind, 26 anos, teria 27... nao seria um reforço jovem mas poderia entrar naquele leque de jogadores experientes que perfilam-se como bons reforços para rendimento a curto prazo.
- Embolo, 28 anos (teria 29)... tem uma carreira que sabe a pouco face aquilo que poderia ter sido. Em portugal era gajo para ter impacto ainda que dificilmente produzisse rendimento financeiro. Pode é ter um custo alto em salarios.
- Daka... chegou a custar 30M ao leicester... hoje ja com 26 anos (terá 27 na altura), poderia ser uma opcao mais solida.
** Fabio silva, poderia ser um bom "reforço já" para o braga, no sentido de dar 3 passos atras, para poder relançar a sua carreira a serio. Acho que dava para o braga oferecer Banza em troca com o Fabio. O banza tem valor, seria um reforço engraçado para o wolves e o fabio assentava bem num projecto como o braga.