Luuk de Jong

Luuk de Jong 26

Luuk de Jong

6.36

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.36 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,622
17,438
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Para considerar a tarde como absolutamente perfeita, só faltou o golinho dele, estava muito a torcer no estádio para que acontecesse. Mas não é por aí, foi um maquinão o jogo todo, a jogar e a fazer jogar. Adorei a facilidade a associar-se com os colegas.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,336
335
Porto
Não creio ser possível que o Luuk aguentasse os 90 minutos em jogos consecutivos. E precisa de marcar o primeiro para desbloquear.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,175
37,947
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Hoje no estádio parecia que estava a ver o Samu...para os adeptos que estavam à minha volta...
"Que cepo", "e falava eu mal do Samu" e eu chocado com as merdas que já tinha de ouvir do Samu, também tive de ouvir deste senhor.
Exibição fantástica nos apoios, na entrega constante ao jogo e demonstrou bem o seu elevadíssimo QI futebolístico, sabe sempre onde estar quando os extremos vão disputar bolas com os laterais, à custa disso ganhamos uma meia dúzia de vezes a bola no meio campo adversário.

• Like
Reações: Flames e Invictos

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,174
810
Posso estar a ler demasiado na situação mas ele ter jogado os 90 minutos é, pra mim, uma boa notícia no que diz respeito à recuperação do Samu para Alvalade.

Independentemente disso, gostava de o ter poupado ao esforço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: JLTP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,699
24,929
"Luuk de Jong
A experiência que a vasta carreira permitiu-lhe perceber que, mesmo não marcando, poderia ser útil à equipa através de um jogo mais associativo, por vezes até de costas para a baliza. E cumpriu. Patrick Sequeira travou-lhe a felicidade (14') e o tiro aos 54 minutos foi... para os Países Baixos."
In abola

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,896
31,206
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Posso estar a ler demasiado na situação mas ele ter jogado os 90 minutos é, pra mim, uma boa notícia no que diz respeito à recuperação do Samu para Alvalade.

Independentemente disso, gostava de o ter poupado ao esforço.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O Porto teve sempre o jogo controlado em termos de resultado.
O jogo ficou perigoso quando se percebeu que o árbitro estava a dar amarelos só para um lado e algum jogador podia acabar por falhar Alvalade.
Isto originou que o Mister tivesse de fazer substituições que normalmente não faria, como o Viktor e o Bednarek. Acredito que se não fosse a questão dos amarelos, teriam saído o Luuk e o Gabri. Provavelmente teria entrado na mesma o Eustáquio para o MC, mas para o lugar do Luuk entraria o Gul.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,165
5,630
Hoje no estádio parecia que estava a ver o Samu...para os adeptos que estavam à minha volta...
"Que cepo", "e falava eu mal do Samu" e eu chocado com as merdas que já tinha de ouvir do Samu, também tive de ouvir deste senhor.
Exibição fantástica nos apoios, na entrega constante ao jogo e demonstrou bem o seu elevadíssimo QI futebolístico, sabe sempre onde estar quando os extremos vão disputar bolas com os laterais, à custa disso ganhamos uma meia dúzia de vezes a bola no meio campo adversário.
Os adeptos hoje em dia estão assim. É aqui, é no estádio

Se não é um craque é um cepo.

Se não domina uma bola é um cepo

Espero que sejam tratados da mesma forma nos seus trabalhos

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
334
281
Penso que quem esteve no estádio como eu percebeu a importância tanto do Jong como do Bernarek, ambos sempre a darem indicações aos colegas no sector recuado ajustava sempre no apoio ao Nehuen, existia muita comunicação até com o Diogo na saída de bola apartir de trás, parecem que já estão há muitos anos com as nossas cores, muito bom.

• Like
Reações: vitor oliveira

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
243
1,151
Os adeptos hoje em dia estão assim. É aqui, é no estádio

Se não é um craque é um cepo.

Se não domina uma bola é um cepo

Espero que sejam tratados da mesma forma nos seus trabalhos
Se calhar por serem tratados assim nos trabalhos é que reagem aqui da mesma maneira.
Projetam nos outros o quelhas fazem a eles.
Um clássico

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,295
48,079
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Joga imenso.

Não são apenas os golos que fazem um avançado. A diferença é que o Luuk mesmo não marcando está sereno e concentrado. O Samu aos 21 anos se não marcar começa logo a desesperar. Não é critica ao Samu, atenção, estou é a enaltecer a maturidade do Luuk.

E a forma como ocupa espaços e liberta os colegas porque sabe arrastar como poucos a marcação é dos livros do futebol. Aconselhava a reverem o jogo e ver a quantidade de vezes que por movimentos agressivos de desmarcação, de ganhar uns metros aos defesas abriu buracos para um colega de equipa.

Futebol é um desporto coletivo. Luuk sabe na perfeição o seu papel. Não é por não ter marcado que não fez um jogo enorme. Correu 90 min... aos 35 anos