O pessoal está num modo muito "woke"
É tudo gerido à emoção e a uma percepção de auto-aprovação de virtude.
Os "baddies" do outro lado, eu sou dos "goodies", os sem caráter e os exemploes humanos paladinos do carácter, o quem não está connosco está contra nós, os traidores, os vendidos, os "que afinal são lagartos".
É tudo muito cartoonesco, pouco adulto até diria.
Há um empurrar para um extremo maniqueísta e dualista para validar a própria escolha, ou relevar o valor da mesma quando basta saber na verdade que a escolha é em consciência e validada automaticamente para o que se pensa ser melhor para os destinos do clube, em face da situação realistica actual, em face de todo o entorno internacional do futebol/sociedade etc.
Nenhum portista que ponha no sábado dia 27 a cruz num local diferente de onde eu colocarei será no dia 28 menos portista, pior portista, pior pessoa, pior ser humano do que eu.
Vamos ser apenas pessoas, que num dia da vida do FC Porto tivemos visões diferentes e até opostas do que deveria ser a governação do clube.
Mesmo sendo um dia muito importante.
No dia seguinte espero cumprimentar no estádio, e em muitos outros dias nas bancadas e nos Aliados quando lá voltarmos, abraçar muitos portistas anónimos, independentemente de onde colocaram o "x", e nem vou pensar nisso.
VIVA O FC PORTO
ACIMA DE TUDO
E ACIMA DE NOMES