Eu não concordo muito com esta postura. Preferes o Alan Varela ao Hjulmand, se calhar eu também. Mas perguntas a um Sportinguista e ele vai responder o contrário. O Gonçalo Inácio é fraco? Se calhar vai estar no Europeu por Portugal. E hoje em dia a questão dos centrais esquerdinos é muito importante no processo de construção. Se pensares que somente 10% da população mundial é esquerdina, um central esquerdino torna-se muito mais raro e isso aumenta o seu valor. E se olhares para dados estatísticos, o Gonçalo Inácio está a fazer uma época muito similar à do Otávio desde que veio para o Porto, e todos achamos que foi um ótimo reforço e pegou de estaca.
Vale o que vale, mas se olhares para o plantel do Sporting no Transfermarkt não só o valor total do plantel do Sporting é superior, como ainda por cima têm menos um jogador. Mas da mesma forma como desvalorizamos alguns jogadores dos rivais, também desvalorizamos os nossos. O Zé Pedro tem dados ótimas respostas quando foi chamado e é um jogador com um salário baixo. Quantos daqui acham que pode ser uma boa opção para 4º central? O mesmo se passa com outros jogadores. O que eu sei, é que o Sporting vai vender o Gyokeres por mais de 100 milhões no final da época. O Benfica se não for o mesmo valor, perto disso pelo João Neves. Digam-me 2 jogadores do Porto que juntos vamos conseguir vender por 100M?
Achas que vão dar 100M pelo Gyokeres?
e 100M pelo João Neves?
Tenho as minhas dúvidas. Até porque um administrador da SAD dos orcs já disse que têm que vender.
Mas se estás a referir pela qualidade dos jogadores, acho que Diogo Costa e Galeno rendem bem 100M€ ...
E relativamente ao central esquerdino, então o David Carmo é mesmo uma pérola, ainda por cima alto? Obviamente que as coisas não são triviais dessa forma. Eu não acho que David Carmo seja tão mau como o querem pintar nem tão bom para custar 20M€ ... mas acho-o melhor que o Gonçalo Inácio ... Foi só um daqueles jogadores atirados para debaixo do autocarro ao primeiro erro ... Se o Gonçalo Inácio fosse treinado pelo SC ... Credo ... Já lhe tinham passado uns 10 autocarros ...
Sinceramente no estado actual das nossa contas não podemos desperdiçar activos como Veron ou Carmo que têm potencial e se calhar basta um reset da estrutura, treinador para darem alguma coisa ...
Relativamente a comparação Varela/Nico com o Hjulmand estava a referir-me ao ratio custo/produção ...
Varela custou 10M... Nico vai custar 8M (acho eu) ... têm mais margem de progressão ... são mais novos e custaram menos
Hjulmand vai fazer 25 anos, Varela e Nico têm menos 2 anos ...
Agora em termos de produção em campo tanto Hjulmand como Varela e Nico têm produção semelhante ...
A nova direcção com a estrutura do futebol têm que olhar para os jogadores que temos e potenciar as pérolas que temos:
Francisco Conceição,, Ivan Jaime, Varela, Nico, Evanilson e potencia-los ao máximo ...
E depois ver os jogadores que estão por aí perdidos e recuperá-los (Carmo, Veron, etc ...)