A meu ver AVB deve continuar a ter o Sérgio como primeira hipótese para treinador, independente de ter encarado a sua ida hoje ao Coliseu, como um apoio a PDC. Eu por acaso até acho que não foi propriamente um apoio, foi um abraço de amizade a um homem claramente fragilizado.
Mas dizia eu, AVB deve considerar Sérgio pela sua competência, mas também porque é o treinador que vai garantir uma estabilidade maior num período de total transição. Sérgio é capaz de ter uma taxa de aprovação superior a 90% junto dos adeptos, é ambicioso e tem a capacidades para ser um treinador de longa duração ao estilo inglês dos anos 90.
SC poderia dar uma abraço de amizade a alguém fragilizado em qualquer altura ... afinal ele trabalha no FCPorto e pode dar um abraço a PdC em qualquer altura ...
Nem sequer é certo que o SC fique ... quanto mais ficar com AVB ...
Acho que foi uma péssima escolha do SC, enquanto treinador actual do Porto ter ido mostrar apoio ao PdC ...
Concordo que SC seria talvez o único treinador capaz de aguentar a onda de choque que aí vem ...
Mas também não deixa de ser verdade que precisámos de renovação, o tempo de SC esgoutou-se por completo ... Personifica a mística do Porto, lutador, etc ... mas fica a desejar enquanto treinador e este último jogo assim o demonstra ... Muito fraco a actuar a paprtir do banco (apesar de termos merecido a vitória, mas o que conta é metê-las lá dentro)...
Basta por exemplo comparar o percurso de Benitez e Kloop no Liverpool .. Resultados parecidos na perspectiva Macro ... Mas agora choram pela saída do Klopp e na saída do Benitez acho que todos aplaudíram ... porque? Porque a equipa pode não ganhar sempre, mas joga um futebol positivo, atractivo ... Isto não é um circo mas é um espectáculo e todos têm que contrbuir para tal ...
Ficaremos sempre na dúvida sobre como a SAD está organizada, e a quem cabe realmente a organização do futebol ...
Ou o SC é masoquista e gosta de levar porrada e mesmo assim presta apoio ou então é conivente com a política desportiva que o clube tem seguido ...