Villas-Boas: "Há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não se manifestam por medo de represálias"
Respostas de André Villas-Boas a questões colocadas por sócios e adeptos do FC Porto na ação de campanha, este domingo, em Vizela
Votos serão contados por funcionários do clube ou haverá entidade externa?
"Também tenho essa informação, de que há pessoas nos Super Dragões que querem votar em mim e não manifestam isso por medo de represálias. Tenho recebido na sede de campanha várias pessoas dos GOA a manifestarem apoio. Essa pergunta é muito boa. Faz sentido numa fase inicial, até confirmação das candidaturas, ter aí o universo do presidente da MAG a tratar. A partir daí, faz sentido uma comissão independente, que pode ser dos sócios, tomar conta do processo eleitoral do FC Porto. Tem de haver transparência, estamos em contacto diário com Lourenço Pinto. Acreditamos nele e nas pessoas que estão a montar o ato eleitoral. Mas faz sentido, no futuro, a própria operacionalização estar numa comissão independente. Pode ser de associados ou subcontratada a uma consultora."
"Numa votação onde se espera que estejam 25 ou 30 mil pessoas, é preciso dar resposta a um sem fim de perguntas: credenciação, teste de segurança, selagem de portas, contagem das urnas, atas, quem as escreve... Cada vez mais desenvolvemos as perguntas onde é preciso uma máquina a funcionar. Neste momento, o presidente da MAG é responsável por dar resposta às nossas perguntas, mas no futuro é muito mais do que isso. É preciso uma comissão independente. Prevê-se grande afluência e a informação que nos foi dita é que a quota de março é validada na hora. Isto também é sensível. A impressão dos próprios cadernos eleitorais corresponde a um universo online de validação da quota. São questões presentes, que têm sido explicadas, faz falta que haja revisão estatutária. Hoje, em sede de campanha, estávamos a falar com um sócio sobre o efeito do conselho consultivo. Na minha ótica, no futuro, uma candidatura aos órgãos sociais deve ser impedida de apresentar candidatura ao Conselho Superior."
https://www.ojogo.pt/3804904887/vil...-e-nao-se-manifestam-por-medo-de-represalias/