Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,240
26,702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Boas caro Portista

1 - O grande problema financeiro do nosso clube está nos ganhos dos administradores ? Atenção que com isto não estou a defender o que eles ganham , acho que é um boa questão ? Ninguém vem para um clube como o nosso com o intuito de vir só ajudar , num futuro próximo ou mais longínquo deram o pago , estamos a passar por isso pela atual administração.
Temos uma administração que ganha muito mais do que as dos nossos rivais. Que tira prémios de produtividade até em anos de prejuízos recorde.
Falando apenas em salários, que depois há os gastos com carros, cartões de crédito e despesas de representação que nem sabemos quanto são...

Tens um candidato que goza com o assunto quando o referem, dizendo que nem sabe quanto ganha e que quem decide os salários é a comissão de vencimentos (escolhida por ele).
Tens outro candidato que se propõe a baixar as remunerações fixas em mais de 50% e que se propõe a indexar os prémios, não só à vertente desportiva como também à financeira.

Não é difícil perceber qual dos 2 encara o tema com seriedade e preocupação.

E não, não vais resolver os problemas financeiros do FCP só mexendo na remuneração da administração. Mas é um bom princípio começar a mexer pelo topo e não pela sardinha miúda.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,606
8,104
O candidato André Villas-Boas ao que tudo indica irá apresentar no decurso do mês de Março, o director-desportivo, posteriormente o director-executivo e finalmente o vice-presidente para a área jurídica, logo é plausível que durante tal espaço de tempo aborde as contas e não só.
Muito curioso para ver quem será o DD, por enquanto nem rumores há. Quanto ao vice-presidente para a área jurídica aposto no Jaime Esteves.

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
Caro Fabio, tens a tua opinião e respeito. No meu ponto de visto, há uns anos atrás poderia fazer sentido essa parceria como referes, mas julgo que saberás que o problema das lideranças, não só em Portugal, as lideranças não gostam de partilhas, não gostam de informar (ou pelos menos são poucas que o fazem), o proprio AVB seria, diga-mos assim, se calhar um pouco inconsciente/pouco preparado/ nada motivado para o cargo.
Eu costumo dizer que uma boa liderança vê-se essencialmente quando esse lider, essa pessoa, sai da instituição/organização, neste caso sai do clube, e o clube não sente a sua saida saida em termos de gestão de organização, funcionando em pleno.
Acho que tudo tem um momento e parece-me que o momento do AVB é este, mas acima de tudo ter a noçao de que o momento de JNPC já há muito acabou, vindo-se arrastar com enorme custo para o FCPorto que espero ser reparavel e recuperavel a curto medio prazo.
Esse foi o grande erro que se cometeu, misturando-se sentimentos que nada tem a ver com a gestão e a performance de um clube de alta competição.
Podemos ser todos gratos e reconhecidos a PC, mas com este fora do clube e toda a "trupe".
Como tinha dito num mundo perfeito , acho que assim o deveria ser .
Tanto AVB ou como JNPC nunca iam querer essa partilha ou essa gestão conjunta .
Pelo simples facto de ambos terem a mentalidade diferente e pelo simples facto de ambos , anos atrás quase que se veneravam um ao outro e agora é o que é .
Eu partilho da tua opinião que houve uma mistura de sentimentos com a gestão .

• Like
Reações: grandeFCP

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.
2 - O FCP tem pessoas qualificadas. Se calhar tem é de passar a apostar mais no scouting que tem dentro de portas e tem de deixar de comprar por catálogo àqueles 2 ou 3 amigos de sempre
3 - Sendo dinâmico. Facilitando o associativismo, que é o contrário do que tentaram fazer com as alterações de estatutos de 13/11
4 - O pagamento de comissões vai sempre existir, nada contra isso. O importante é que elas sejam razoáveis e acima de tudo que sejam transparentes. Somos o único clube do mundo que paga comissões (sempre aos mesmos) quando compramos e quando vendemos. Já para não falar da rábula do empresário inútil que nos impediu de vender o Taremi (e sabe Deus quantos Taremis antes deste, sem que fosse divulgado)
5 - O clube vender capital minoritário a investidores não tem problema absolutamente nenhum. Não entendo é o interesse em ser um investidor minoritário, sem qualquer poder de decisão. Não acho que ninguém queira comprar capital minoritário no FC Porto.
Não quero desconsiderar tudo o que disseste , mas vou pegar no que acho mais importante: “1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.”
O que mais exigo a qualquer pessoa que trabalhe ou vá trabalhar para o clube é sirva o clube e não o contrário .

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,240
26,702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não quero desconsiderar tudo o que disseste , mas vou pegar no que acho mais importante: “1 - Falta é querer servir o clube e não servir-se dele.”
O que mais exigo a qualquer pessoa que trabalhe ou vá trabalhar para o clube é sirva o clube e não o contrário .
É o mais elementar de tudo.
Mas não é o que se tem visto...

Fábio Ribeiro

Superior
14 Dezembro 2016
81
67
@Fábio Ribeiro percebo que estejas apegado ao Pinto da Costa e que te custe votar contra ele. Mas o homem está a levar o clube para a ruína e se amas o clube como dizes e como não duvido, então um voto nele não faz sentido absolutamente nenhum. É um homem que infelizmente não teve noção do tempo, não soube preparar a saída e tem deixado o clube cada vez pior. Épocas como a deste ano serão cada vez mais comuns com Pinto da Costa ao leme. Acreditar nele, uma pessoa de 86 anos, para mudar tudo o que está mal agora é acreditar no Pai Natal. Estão se a mexer agora simplesmente porque viram os lugares tremidos. No dia em que ganharem as eleições e virem os lugares seguros de novo, voltam ao mesmo. E não sei tu, mas eu não tolero desrespeito com os sócios, coisa que este presidente tem feito constantemente.

Sobre o Villas Boas, é totalmente legitimo termos dúvidas. Mas há coisas que são certeza: é um portista ferrenho como és tu e todos nós; tem demonstrado um respeito enorme pelos sócios e se duvidas disso convido te a ir visitar a sede de campanha do mesmo e conversares com ele sobre o que quiseres, inclusive essas dúvidas que tens; tem demonstrado boas intenções e promessas de ética, respeito pelos sócios e transparência, que é tudo o que tem faltado ao nosso clube; e tem, até ver, rodeado de gente portista, portuense, pessoas com currículos notáveis e competência reconhecida, o que é um passo muito sólido na busca por recuperar a credibilidade e criar soluções.
Estou apegado exclusivamente ao FC Porto , apenas e só .
Questiono tanto o AVB como JNPC , qualquer pessoa que trabalhe para FC Porto , tem o direito de ser questionada e críticada .
Apenas levantei questões oportunas de ambos candidatos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,980
O candidato André Villas-Boas ao que tudo indica irá apresentar no decurso do mês de Março, o director-desportivo, posteriormente o director-executivo e finalmente o vice-presidente para a área jurídica, logo é plausível que durante tal espaço de tempo aborde as contas e não só.
Mário Branco (DD), Luís Menezes (DE), e Jaime Esteves ?

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Estou apegado exclusivamente ao FC Porto , apenas e só .
Questiono tanto o AVB como JNPC , qualquer pessoa que trabalhe para FC Porto , tem o direito de ser questionada e críticada .
Apenas levantei questões oportunas de ambos candidatos
E relativamente a tudo o resto o que escrevi, alguma coisa a dizer?

Cheue

12 Maio 2016
23,567
37,437
Conquistas
7
108
Boas caro portista .
Compreendo o que diz e posso assumir que sou da mesma opinião .
Mas as sanguessugas que vão rodear o AVB vão ser melhores ou piores ? Eis a questão .
não vais dizer que isso é normal em todos os clubes e com todas as direcções, pois não?

não, não é normal.
os Xanos e Pinhos etc não são algo normal.

com o AVB deixam de lá estar, simplesmente.

• Like
Reações: Fábio Ribeiro

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,200
57,790
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém sabe se o AVB vai estar na sede logo?

Não quero passar lá e chegar lá e nem sinal dele como da outra vez 😬

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,980
Só uma pergunta. Esse Jaime Esteves sempre é lagarto ou aquela foto que andou a circular era falsa?
A foto não era falsa, nem ele é lagarto. É Portista.

O próprio já explicou que quando estava na PwC, a empresa tinha camarote em Alvalade e foi lá ver um lagartos x regime. Os lagartos conseguiram um bom resultado que beneficiava o Porto para ser Campeão e ele fez essa brincadeira com amigos.

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,376
2,067
A foto não era falsa, nem ele é lagarto. É Portista.

O próprio já explicou que quando estava na PwC, a empresa tinha camarote em Alvalade e foi lá ver um lagartos x regime. Os lagartos conseguiram um bom resultado que beneficiava o Porto para ser Campeão e ele fez essa brincadeira com amigos.
Epa... acho estranho mas dou o beneficio da duvida.
Vão pegar nisso caso seja apresentado...

Estado
Não está aberto para novas respostas.