Sem dúvida. Porto até morrer, e portista que é portista dá a cara em todas as situações, mas esta é, desde que estou vivo, a pior altura para ser portista.
Um gajo ainda vir aqui - e ainda para mais ter de aturar alguns artolas que não sabem ter uma conversa (que diga-se desde já, não é o teu caso) - e ainda ir ao estádio e planear o fim de semana à volta dos jogos do NGC são provas de amor que eu não faço nem a minha mãe nem a minha namorada.
Sem dúvida que é!
A equipa não joga ponta, terceiro lugar, perdemos todos os jogos com os rivais, perdemos com equipas como Arouca e Estoril, um treinador que anda com a mania que é napoleao, assembleia geral onde exercem violência física e psicológica contra sócios com a conivência (para ser muito mas muito simpático) da direcção, futuro hipotecado por contratos nebulosos, roubados jogo sim jogo sim com uma total ausência de autoridade por parte do clube, um atual presidente diminuído que chora por tudo e por nada, ssituação financeira dramática e que vai levar anos a recuperar, derrotas semanais em todas as modalidades, caso pretoriano que arrasta o nome do clube para a lama (mas uma lama que purifica felizmente), adeptos tristes e descrentes, o candidato a presidente mais preocupado em defender o seu legado e em ser taberneiro com o seu opositor do que em defender o clube nas instituições.
De facto não são dias fáceis para ser Portista!
Mas teremos sempre... abril! Para recuperar a magia e esperança!