Concordo. Se o FC Porto fosse uma empresa e não uma equipa de futebol já teria fechado portas. Já ouvi muitos economistas a dizer isso.Eu respeito a opinião de toda a gente mas não consigo perceber como é que se pode achar que Pinto da Costa, com 86 anos e tudo o que tem feito ao longo dos últimos 10, pode dar mais confiança para o futuro do clube. Honestamente não compreendo, ainda mais quando olho para quem está logo ali ao seu lado pronto a assumir em caso de necessidade (o nojo do Koehler)!
Conheço algumas pessoas que defendem esta opinião e que depois refutam o meu contraponto com o exemplo do senhor Nabeiro e do trabalho extraordinário que fez na Delta até à sua morte já depois dos 90 anos.
Ora bem, este exemplo é uma falácia por várias ordens de razões, mas vamos apenas dizer que nem todos os homens de 86 anos são iguais e têm a mesma capacidade. Além disso, se alguma vez o senhor Nabeiro tivesse levado a sua empresa ao estado calamitoso a que o Pinto da Costa levou o FC Porto sabem o que tinha acontecido? A Delta tinha dado um estouro bem grande e tinha sido forçada a fechar portas há muito tempo!
Viveu em Lisboa, por motivos profissionais, mas nunca deixou de ser sócio, agora se foi efetivo, passou a correspondente e voltou a ser efetivo, o que tem a ver com a sua competência e Portismo!?E o facto de viver em Lisboa impede -o de ser sócio efectivo ? Eu estive 7 anos expatriado em Paris e nunca deixei de pagar quotas como sócio efectivo. Escolheu ser sócio corespondente e tinha esse direito mas o que é que isto tem a ver com portistas de Lisboa?
Com todos os interesses já conhecidos que rodeiam o presidente?Pinto da Costa dá-me mais confiança e esperança para o futuro do clube do que o AVB.
Quanto às equipas não tenho como opinar. Maior parte deles são desconhecidos que são imediatamente elevados ao Olimpo se falam pelo nosso candidato.
N acho q devamos ir por aí…Eu tenho uma proposta a fazer.
Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.
Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
Eu não acho que falte capacidade ao Pinto da Costa. Já foram várias as intervenções em que ele mostrou que mesmo com 86 anos, a cabeça dele está ali para as curvas. Quem me dera ter metade dela. Os problemas do clube não têm a ver com a idade do Presidente mas sim com as políticas e decisões tomadas. Pagar 20M pelo Carmo é má gestão, quer o Presidente tenha 86 ou 46 anos!Eu respeito a opinião de toda a gente mas não consigo perceber como é que se pode achar que Pinto da Costa, com 86 anos e tudo o que tem feito ao longo dos últimos 10, pode dar mais confiança para o futuro do clube. Honestamente não compreendo, ainda mais quando olho para quem está logo ali ao seu lado pronto a assumir em caso de necessidade (o nojo do Koehler)!
Conheço algumas pessoas que defendem esta opinião e que depois refutam o meu contraponto com o exemplo do senhor Nabeiro e do trabalho extraordinário que fez na Delta até à sua morte já depois dos 90 anos.
Ora bem, este exemplo é uma falácia por várias ordens de razões, mas vamos apenas dizer que nem todos os homens de 86 anos são iguais e têm a mesma capacidade. Além disso, se alguma vez o senhor Nabeiro tivesse levado a sua empresa ao estado calamitoso a que o Pinto da Costa levou o FC Porto sabem o que tinha acontecido? A Delta tinha dado um estouro bem grande e tinha sido forçada a fechar portas há muito tempo!
Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?Eu tenho uma proposta a fazer.
Se ganhar Pinto da Costa, todos os sócios apoiantes do Villas-Boas deixam de ser sócios.
Se ganhar Villas-Boas, todos os sócios apoiantes do Pinto da Costa deixam de ser sócios e os que não são sócios mas votarem, abandonem a vida do clube também.
Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.Essa proposta faz-me pensar numa coisa que eu disse há muitos anos atrás: se Pinto da Costa (tipo 2010) saísse de Presidente do Futebol Clube do Porto e fundasse o Pinto da Costa Futebol Clube, quantos sócios e adeptos continuariam Portistas e quantos virariam Pintistas?
Atenção que eu tenho que referir um facto. Eu nunca conheci o Porto com outro Presidente que não Pinto da Costa. Todas as alegrias que tive futebolisticamente, foi ele que me as deu. E hoje em dia o clube está diferente de há 10 anos atrás. Se calhar o Portismo estava muito personificada na pessoa de JNPC.Não tenho dúvidas nenhumas que assumiriam o seu verdadeiro clube e deixariam o FC Porto para trás.