Insinuações sobre equipa B, processo eleitoral, Academia na Maia, chamar PC de débil de forma indirecta etc.
Na minha opinião todos esses pontos possuem enquadramentos diferentes:
- As questões da equipa B não são insinuações mas sim factos! Todas aquelas contratações absurdas (e algumas caras) existiram mesmo e nunca nos serviram de nada. É preciso ir a fundo e saber o que se passa ali e quem está a tirar proveito daquilo porque, uma coisa é certa, o FC Porto certamente não é.
- O processo eleitoral é um tema sensível e acho que a forma como o AVB o abordou não foi a mais bem conseguida. Seja como for, a mim causa-me preocupação. Tendo em conta o que se passou nas últimas eleições (onde nem sequer havia uma oposição verdadeiramente forte) com elementos dos SD a acompanhar sócios aos locais de voto é preciso estar atento. Há que ter em mente também o que acontecer na AG de Novembro. Toda a gente se foca nas agressões (que foram graves e vergonhosas) mas houve outras coisas ilegais e perigosas a acontecer (por exemplo a forma como os SD entraram antes de toda a gente na AG, se espalharam pelo espaço de forma estratégia, distribuíram pulseiras para meter gente lá dentro e conseguiram meter não sócios do clube dentro do espaço.)
- A Academia da Maia é claramente um processo duvidoso (basta ver a confusão que tem causado na própria câmara municipal). Há um chorrilho de mentiras associado áquilo que passam por exemplo por Pinto da Costa vir dizer que as máquinas estão prontas a avançar etc (quando sabe que é falso). Acresce ainda que esta Academia é uma proposta com 8 anos e que Pinto da Costa disso mais do que uma vez no passado que estava a andar a bom ritmo e com máquinas no terreno. Disse isto sem que fosse verdade, sobre diferentes projectos de Academia e em diferentes localizações desta da Maia. Basta ver o histórico.
- A questão da incapacidade é a única em que, apesar de ser totalmente verdade (está na cara), acho que o AVB perdeu um bocado o pé e escusava de ter entrado por esse caminho. Toda a gente percebe que o que ele diz tem fundo de verdade e basta olhar para o presidente para ver isso (a debilidade é mais do que óbvia), mas não precisava de ser o candidato da oposição a dizer. Fica-lhe mal e entra num nível de campanha que tem sido usado pelo outro lado. O AVB, por muito difícil que seja, tem que deixar o insulto e o achincalhamento para o outro lado. Bem sei que tem sido constantemente atacado, ameaçado e insultado (até Vale e Azevedo do Porto lhe chamam), mas vai ter que se conseguir conter para não responder de determinada forma á baixaria a que o presidente está a descer.