Agora digo desde já uma coisa. Se de facto mudanças boas forem apresentadas há um homem e um homem só a quem temos todos de agradecer
AVB. Isso ninguém lhe tira
AVB. Isso ninguém lhe tira
Sim, fazer em 2 meses o que não fez em 4 anosArrisco-me a dizer que se o PdC apresentar algo válido sobre Academia (que não seja uns desenhos todos giraços), apresentar o acordo comercial com mais clareza e for um bom acordo, apresentar a renovação do Sérgio e a equipa espevitar um pouco…
não sei não… o FC Porto vai perder muitos adeptos. Muita gente a rasgar o cartão de sócio.
Não sejas simplista na análise...Olhos de falcão quem compra e vende é sempre o mesmo. É o Pinto da Costa.
repito usei Lopetegui como referência porque não tinha os anos na cabeça. Eu não culpo o Lopetegui pela gestão de activos
ai é sim. É o responsável. Lamento. O treinador, a equipa de scouting, os diretores todos podem contribuir.Não sejas simplista na análise...
Assim é perda de tempo está discussão.
Sim. Porque é que as contas semestrais são boas.tenho uma dezena de posts de análise sobre as contas aqui. Queres um resumo é isso?
Demasiado wishful thinking...Arrisco-me a dizer que se o PdC apresentar algo válido sobre Academia (que não seja uns desenhos todos giraços), apresentar o acordo comercial com mais clareza e for um bom acordo, apresentar a renovação do Sérgio e a equipa espevitar um pouco…
não sei não… o FC Porto vai perder muitos adeptos. Muita gente a rasgar o cartão de sócio.
Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.8 milhões de euros em comissões na transferencia do Otavio...Mas está tudo bem...Afinal ainda temos 1 ano de direitos televisivos para usar...Um bom pé de meia para qualquer eventualidade...
Passivo de 500 milhoes? As pessoas querem é ver a bola na rede...as dividas pagam-se quando se puder (NUNCA)...
Qual é a justificação mesmo?Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.
Claro que é sempre o maior responsável, mas não foi por mudanças de humor que de repente desatou a comprar espanhóis ou jogadores do campeonato espanhol e, noutro repente, passou a deixar de vender os indiscutíveis...ai é sim. É o responsável. Lamento. O treinador, a equipa de scouting, os diretores todos podem contribuir.
mas o responsável é o PdC. Desde que se meteu no avião com o GilyGil até quando deixar o contrato do Taremi acabar. Pinto da Costa
acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.Sim. Porque é que as contas semestrais são boas.
E, já agora, sendo as contas semestrais boas, se a tua expectativa para as anuais também é assim positiva e com que pressupostos.
Eu acho que as contas não mostram mudança alguma face aos últimos anos, pelo que mantêm más.
Já postei sobre isso. É só veres. Lá mais atrás.Qual é a justificação mesmo?
claro que não é ele que escolhe os jogadores sozinho. Há muitas influências. Mas ele é o responsável.Claro que é sempre o maior responsável, mas não foi por mudanças de humor que de repente desatou a comprar espanhóis ou jogadores do campeonato espanhol e, noutro repente, passou a deixar de vender os indiscutíveis...
Não querer ver isto é tapar o sol com a peneira...
Sobre a comissão do Otávio já esclareci isso. Se não queres perceber então não há muito mais a fazer.
Passivo de 500 milhões não tem nada a ver com este semestre. Este semestre reduziste 85 milhões de passivo financeiro.
Pagaste 85 milhões de passivo financeiro. Remunerado.
mas o teu esforço é louvável!
Domingos para além de seres o meu jogador favorito do FC Porto de sempre tenho de te dizer que o que estávamos a discutir era as contas semestrais.Todos sabemos quem são os responsáveis por ter colocado o passivo em 500 milhões. Tenho grandes dúvidas que sejam os mesmos a ter a capacidade e o INTERESSE em baixar esse passivo para níveis aceitáveis.
Qualquer dia fazemos o relatório e contas ao dia... Hoje gastou-se 100, e ganhou-se 101...Contas positivas...no ultimo dia...O Pior é que os ultimos 12 a 14 anos, não se apagam com contas positivas do último dia ou mesmo último semestre...Apenas se maquilham...Quem não consegue perceber isto, é porque não está minimamente interessado no futuro do F.C.P.
E mais, eu sou orgulhosamente adepto do F.C.P, mas se quiserem transformar o F.C.P, no Pintinho F.C, não contem comigo...ai é realmente rasgar o cartão de sócio e não contribuir em mais nada para esse novo clube, no qual querem transformar o GRANDE F.C.P!!
Isto é, tudo se resume à venda do Otávio cair neste semestre (para isso acumulamos o prejuízo brutal do exercício anterior) e à operação com a Sagasta cair fora (como tu próprio admitiste)...acho que é fácil de estimar. Se não tivermos mais nenhum mais valia acabamos com resultado líquido negativo pequeno. Se fizermos mais uma venda o resultado será mais ou menos igual a essa mais valia.
o que tem afetado as nossas contas negativamente (para além obviamente das gorduras e isso tudo) são a ausência de mais valias. Nestas contas semestrais tens mais valias.
nestas contas semestrais reduziste passivo remunerado.
atingiste receitas boas.
não reduziste custos é verdade mas aí estamos todos à espera do AVB para partir a loiça toda
resolveste o potencial problema do FPF
se eu fosse o AVB e o CFO dele e olhasse para estas contas dava um belo suspiro de alívio.
não de alívio total claro pois as contas sao péssimas. Mas o semestre é porreiro.