Sim, realmente o que o clube está a precisar é de pessoas que não têm ido ao estádio por causa da violência... Eu confesso que nunca vi violência desse tipo no Dragão. Aliás, tenho quase a certeza que nas Antas seria mais "perigoso".Continuas a querer legitimar o que não tem legitimação possível! Uma coisa é um trabalho em prol do clube remunerado, outra é o que se passa neste caso, que é uma rede criminosa e ilegal a movimentar milhares de euros por jogo.
Depois dizes muitas coisas que são no mínimo discutíveis. Primeiro não acho garantido que sem os SD, todos esses lugares ficassem vazios, se calhar até terias muitos adeptos de volta que deixaram de ir ver jogos por causa das claques, nomeadamente da violência a elas associada. Depois, provavelmente uma boa parte dessa claque continuaria a ir aos jogos, até porque acredito que a esmagadora maioria dos SD não tenha qualquer beneficio além da entrada gratuita, por isso não concordo minimamente que de um momento para o outro todas as pessoas da claque deixassem de ir aos jogos. Tens o exemplo do que aconteceu com o sporting em que o presidente fez finca pé á claque e embora eu seja pouco conhecedor desse assunto, não me parece que tenham diminuído o apoio ao clube no estádio.
Nos jogos fora sei por experiência própria que na maioria das vezes que quis ir ver um jogo havia zero bilhetes disponíveis através do FCP, sendo a alternativa comprar um bilhete não sócio no estádio (quando ainda havia) e ficar entre os adeptos da casa ou comprar directamente ao macaco e afins para ficar do lado do Porto, e aqui é prejuízo financeiro directo para o Porto.
Em relação à AG, acho que no fundo nem tu próprio acreditas no que escreves. Até pode não ter sido ele directamente, mas é demasiado óbvio que foi no mínimo conivente, pela maneira como tudo aconteceu, pela organização da assembleia desde o início, pela dispensa da policia, quer inicialmente, quer após começarem as coações e agressões, pela falta de uma palavra dele, sim porque bastava se levantar e dar umas palavras no microfone que eles acatavam as ordens dele no momento. Mas principalmente por tudo que ele demonstrou depois, total desprezo pelos sócios, enaltecer SD e Madureira, total inacção do clube aos prevaricadores, argumentou que foram só uns empurrões e que ninguém foi parar ao hospital e insinuou que o grave foi estarem sócios a filmarem o que se passou. E depois a cereja em cima do bolo foi mandar o abraço solidário ao Madureira já estando ele preso e sabendo-se tudo que se foi sabendo. Sim, não faz sentido e provavelmente vai perder as eleições por isso, mesmo dizendo que não fazia campanha e ter gastos astronómicos com a mesma. O ego é uma coisa tramada e faz perder a noção das coisas. A idade e o sentimento de propriedade do clube também não ajudaram.
Claro que a polícia não entrou para a AG só porque sim, era o que faltava ter entrado. Isso devia ser óbvio para qualquer pessoa. A AG é para sócios do FC Porto, nunca a polícia pôs os pés numa AG do clube.
Pois, eu estou até hoje para ver vídeos das agressões na AG e até agora não consegui ver. Só vi o Henrique Ramos a trazer disputas pessoais para dentro da AG. Assobiar ou gritar contra vozes dissonantes não me admira e já assisti, agressões só por a pessoa ser fã do AVB não acredito.