Lima Pereira (1952-2022)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,478
Li há pouco nos jornais que Lima Pereira disse que nunca trocou nenhuma camisola com algum jogador do Sporting ou Benfica no final dos jogos, porque eles não mereciam ter uma camisola do FC Porto! De arrepiar.. Um capitão à Porto sem dúvida, e um grande homem. Condolências à família. Dia muito triste para a causa portista e para o futebol.
RIP

Grande perda, ainda era novo, triste.

Os meus pêssames para a família.

• Like
Reações: Nonnenmacher
15 Março 2012
4,558
3,739
Ainda me lembro de o ver jogar na parte final da carreira e do como ficamos preocupados quando teve a lesão que o impediu de jogar a final de Viena. Ele e o Gomes...

Descansa em paz eterno Dragão.

• Like
Reações: Nonnenmacher

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,461
5,847
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Que descanse em paz
Comecei a ver a bola pela mão do meu pai com o Lima Pereira a esteio na defesa.
Era um central de não inventar, duro, leal, comprometido.
O centralismo do costume nunca lhe deu o valor devido. O Porto deu.
Enorme jogador e enorme portista.
Faltou-lhe a homenagem em vida que esta geração merecia. Uma geração que venceu a pequenez e o medo, que passou de coitadinhos e porreiros, a malfeitores e odiados por aqueles que sem trabalho e suor se julgam melhores só porque sim.
Até sempre.

B

BSilva

Guest
Ainda no meu imaginário dos tempos de criança, retenho nas profundezas da memória, na gloriosa época da década de 80, o seu nome, a sua descrição como homem e atleta, daqueles que não "existem", mas dão a cola à estrutura de uma equipa, no sentir do símbolo que nos une ainda hoje aqui, no ardor de paixão com uma mão na muleta que segura a perna engessada, e a outra no caneco de '87!
Obrigado, sr. Lima Pereira, pelo seu sacrifício, pelo seu suor, pelas dores que suportou, ajudando a construir uma equipa de campeões, fazendo uma criança feliz!!
Até sempre!