#Voleibol Liga Solverde, 3ª J.: SL Benfica-FC Porto 1-3

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,060
1,257
Utilizar uma jogada para sustentar toda uma opinião sobre o desempenho de uma jogadora num jogo é um viés de confirmação…😉
Foste buscar como contraponto o exemplo da jogada seguinte da Jazz que, curiosamente e pese embora tenha entrado muito bem no jogo, teve uma exibição inconstante a nível de ataque e apesar de ter tido quase tantos pontos como a Shainna (14 vs 16) acabou com um saldo de pontos bem inferior (+5 vs +12) e foi a única jogadora com eficácia inferior à Shainna…
Mesmo assim, preferiria ver a Mika no 6 titular, mas não pelo desempenho da Shai neste jogo.
🙂
Fico com a ideia de que só leste a primeira parte do meu comentário. Eu não baseei a opinião só numa jogada, apenas a referi como exemplo, mas pronto...

Quanto à relação de pontos W-P,, também não é justo fazer a comparação entre uma Z4 e uma Oposta, que não é penalizada por erros de receção ;) .

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,538
6,322
Estádio do Dragão
A Resende está com algum problema físico ou perdeu mesmo o lugar?

De qualquer forma a Beatriz fez um excelente jogo hoje

Jasmine e Murek também em destaque, muito fortes

E uma palavra para aquela sequência da Ana Rui no final a rebentar com elas 🔥

CHUPA RABOLHENSE :dragão

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
536
594
Não sei como funcionam as modalidades. Mas quando se acerta convém manter por um tempo. Não há como manter parte deste plantel para a próxima ou será novamente um recomeço.
Parece-me que se acerta pouco nas modalidades ou não temos capacidade para atrair qualidade superlativa.
Convinha começar a manter qualidade tentar acrescentar qualidade. Refazer todos os anos é complicado e só acontece no volei e no basquete. Tomara que o Volei tenha estabilizado para o tal projecto Europeu.

Sobre o Basquete perde esperanças por lá está tudo torto desde a concepção das linhas orientadoras a execução preocupante e por fim os resultados refletem-se em cabazes nas finais. Em fim

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,101
31,987
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Penso que deve ter perdido o lugar. O que é normal.

Excelente resultado e uma excelente melhoria em relação ao ano anterior

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,763
19,390
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Joga quem está melhor

A Vitória também perdeu o lugar

É assim que deve ser. Trabalhar para recuperar o lugar, ambas têm qualidade para isso..

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,060
1,257
Não sei como funcionam as modalidades. Mas quando se acerta convém manter por um tempo. Não há como manter parte deste plantel para a próxima ou será novamente um recomeço.
Parece-me que se acerta pouco nas modalidades ou não temos capacidade para atrair qualidade superlativa.
Convinha começar a manter qualidade tentar acrescentar qualidade. Refazer todos os anos é complicado e só acontece no volei e no basquete. Tomara que o Volei tenha estabilizado para o tal projecto Europeu.

Sobre o Basquete perde esperanças por lá está tudo torto desde a concepção das linhas orientadoras a execução preocupante e por fim os resultados refletem-se em cabazes nas finais. Em fim
No voleibol feminino, com raras exceções, é normal sair metade ou mais da equipa em cada época. Isso só não acontece em Itália e na Turquia, cujos campeonatos estão num nível muito acima dos restantes e é onde todas as jogadoras querem estar.

kaloo

Arquibancada
5 Novembro 2024
203
151
No voleibol feminino, com raras exceções, é normal sair metade ou mais da equipa em cada época. Isso só não acontece em Itália e na Turquia, cujos campeonatos estão num nível muito acima dos restantes e é onde todas as jogadoras querem estar.
Palavras sábias... Isso mesmo é o que acontece no nosso País mas muitos teimam em não compreender...

14 Janeiro 2025
2,804
4,236
Exibição quase imaculada e só não o foi, pela desconcentração na parte final do segundo set.

Mais fortes em todas as componentes do jogo e a verdade é que o Benfica não tive qualquer possibilidade.
A minha dúvida é se é mesmo esta a diferença entre as 2 equipas ou se o jogo de 5a feira de acesso à Champions da outra equipa também pesou alguma coisa.

WhiteWolf

Bancada central
8 Agosto 2023
1,060
1,257
A minha dúvida é se é mesmo esta a diferença entre as 2 equipas ou se o jogo de 5a feira de acesso à Champions da outra equipa também pesou alguma coisa.
Se pesou, não devia. Jogaram em casa e tiveram tempo suficiente para recuperar. Acho que o problema delas está em terem a Oposta principal lesionada (a Ubavic, em princípio, é a segunda). No jogo de ontem, também ajudou o facto de a inversão do 5x1 (dupla substituição Oposta+Distribuidora com inversão das posições) e o bloco delas não terem funcionado, aliado à má forma evidente da Kyra.
Na minha opinião, temos melhor equipa, sim, mas a diferença não é a que se viu ontem, longe disso.

Última edição: