#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 6ª J.: FC Paços de Ferreira-FC Porto B

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
121
181
Não sou apreciador do trabalho do João Brandão, mas muito honestamente, acho que no geral se tem uma perceção alterado daquilo para que serve uma equipa B fruto da gestão passada.

Claro que eu preferiria ver um FC Porto com mais qualidade de jogo e melhores resultados, mas a equipa B deve ser sobretudo um espaço de transição do futebol de formação para o futebol profissional e convenhamos que a diferença entre a Liga 2 e a Liga 3 não é de todo grande. Se o FC Porto B por acaso descer (espero que não), não deve haver qualquer tipo de drama. Repito, deve ser espaço de transição não de montar equipas caras para ganhar a competição. O plantel que ganhou a Liga 2 há uns anos com o Luís Castro era uma aberração.

Os plantéis da equipa B devem estar essencialmente dependentes dos jogadores que transitam da formação. Sendo assim, estaremos sempre dependentes da qualidade das diferentes safras que vão surgindo, a atual não é das melhores, mas parece-me que as próximas vão acabar por subir o nível da equipa.

Resumindo, acho que a noção que muitos temos daquilo que deve ser uma equipa B está muito condicionada pela lógica usada durante os muitos anos da gestão anterior, que em grande medida, acho que era uma lógica errada e que subvertia o real conceito daquilo que deve ser uma equipa B de uma equipa como o FC Porto.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
241
109
Na minha opinião apenas está na A porque tinhamos 2 laterais lesionados, e precisamos de laterias nos treinos.
Quando regressarmos a Portugal, na minha opinião vai para a B.
parece me tambem ser isso. o Bras esta la para o lugar do Nehuen, o Alarcon e Miranda estavam para 4o e 5o extremo mas agora com o Karamoh, o Miranda desceu para a B, o Lima estava la para colmatar as ausencias do Martim e Alberto mas ja que regressaram nao faz sentido ficar la

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,650
424
37
Vila Nova Famalicão
parece me tambem ser isso. o Bras esta la para o lugar do Nehuen, o Alarcon e Miranda estavam para 4o e 5o extremo mas agora com o Karamoh, o Miranda desceu para a B, o Lima estava la para colmatar as ausencias do Martim e Alberto mas ja que regressaram nao faz sentido ficar la
Sim, e a B com isto vai ganhar mais soluções.
Agora falta saber se temos competencia a nivel de treinador para melhorar os resultados

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1