Apesar de achar que tens alguma razão. A liga 3 da alemanha não é liga 3 de Portugal, nem perto. Mas percebo a ideia.Mas alguem mais se lembra de colocar o Karamoh (só fico contente porque assim fica longe da eauipa A) e o caicedo (este nem dá para o campeonato do Inatel) na equipa!! Por favor, coloquem os miudos, se perdermos vamos para o campeonato de Portugal que é o ideal para os miudos crescerem!! Vejam os modelos competitivos das equipas B em Espanha, Italia e Alemanha, andam todas nas 3 e 4 divisão!
O Campeonato de Portugal, na minha opinião, é claramente o modelo mais correcto para o desenvolvimento de jogadores de uma equipa grande, nas 2 divisão ja tens muitas equipas, nomeadamente SAD's com investimentos muitos fortes, não é o contexto mais favoravel ao desenvolvimento dos miudos (há excepções o sporting este ano e o FCP há uns anos atras). Pedi ao Chatgpt para verificar onde andam as equipas B dos principais campeonatos:Apesar de achar que tens alguma razão. A liga 3 da alemanha não é liga 3 de Portugal, nem perto. Mas percebo a ideia.
O Caicedo tem 19 anos e ja mostrou sinais positivos mas veremos. Continuo a preferir o Tiago Andrade e a preferir ainda mais o André Miranda
Eu atê acho que a liga 3 parece um bom patamar para desenvolver jovens. A segunda liga é demasiado intensa para ser o salto direto para lá.O Campeonato de Portugal, na minha opinião, é claramente o modelo mais correcto para o desenvolvimento de jogadores de uma equipa grande, nas 2 divisão ja tens muitas equipas, nomeadamente SAD's com investimentos muitos fortes, não é o contexto mais favoravel ao desenvolvimento dos miudos (há excepções o sporting este ano e o FCP há uns anos atras). Pedi ao Chatgpt para verificar onde andam as equipas B dos principais campeonatos:
FC Barcelona Atlètic (Barcelona B)
Real Madrid Castilla
- Divisão: Primera Federación (3ª)
Atlético Madrid B
- Divisão: Primera Federación (3ª)
FC Bayern München II
- Divisão: Segunda Federación / Primera Federación (3ª–4ª)
Borussia Dortmund II
- Divisão: Regionalliga Bayern (4ª)
Juventus Next Gen (U23)
- Divisão: 3. Liga (3ª)
Atalanta U23
- Divisão: Serie C (3ª)
Milan Futuro (AC Milan U23)
- Divisão: Serie C (3ª)
Lyon B
- Divisão: Serie C / Serie D (3ª–4ª, dependendo da época)
PSG B
- Divisão: National 3 (5ª)
Marseille B
No próximo jogo entra o nosso 11 jovem com média de 23 anos para afundar-se ainda mais.O Paços empatou, o Porto B caiu para último.