FC Arouca
0
FC Porto
4
Sep 29, 2025 at 08:00 PM

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
593
1,071
Ainda tou de pau feito, nem a Maria deu conta do recado, so de recordar o jogo de ontem e aquelas piscinas do Froholdt nos descontos levantam me o pau, nem me lembro da ultima vez que me sentia assim a ver o Porto.

Eu que critiquei imenso o jogo do Borja e do Moura na Austria, aqui tenho que dar o braco a torcer porque desta vez estiveram muitissimo bem os dois, e nao so pelo golo marcado, defensivamente nao me lembro do Arouca conseguir entrar por aquele lado, ofensivamente muitas dinamicas diferentes pela esquerda.

A muralha Polaca já nao ha adjectivos para eles, que continuem assim por muitos anos pelo Porto, o Kieior é de uma elegancia imensa com bola mas rbm consegue ser duro quando defende e o Bednarek para mim é o reforço mais importante da época em termos de nos estabilizar.

Veiga um pouco mais apagado hoje, nota-se ali que tecnicamente é muito bom mas deixou aquela sensacao de que poderia dar mais. O Rosario mais uma vez entrou fantastico e o Froholdt é o Froholdt 💙

Por fim primeira vez que gostei de nos ver a jogar com 3 centrais, fica agora a duvida de como sera com 11 e uma defesa a 3
O Veiga ontem ao vivo pareceu-me cabisbaixo e em certos momentos desligado do jogo, aliás a maneira como bateu o nosso primeiro canto a favor é elucidativa. Espero que tenha sido apenas uma noite menos conseguida, bem precisamos dele.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,543
23,576
Dá gozo ver esta equipa jogar...
O que se fez ontem foi (como disse o treinador) fantástico. Trabalho magnifico da equip, principalmente depois de ficar reduzida a 10 jogadores.
Mais uma vez, o treinador mexeu bem e rápido na equipa e a forma como, com menos 1 elemento em campo, continuamos a controlar o jogo e a criar lances suficientes par achegar à goleada deve-se em muito a ele. É um enorme trabalho...

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,094
5,214
Preferia os ver cheios de bazófia.
E sempre um jogo perigoso e o Mourinho é bem capaz de jogar todo lá atrás no dragão dificultando o nosso jogo.
Acredito numa vitória mesmo que seja por 1-0.
Se eu tivesse dúvidas que o Mourinho vinha ao Dragão estacionar o autocarro, ontem tirei-as. Ele viu o jogo, percebeu que tivemos mais dificuldades com 11 do que com 10 porque foi nesse momento que o Arouca se abriu e podemos jogar como sabemos melhor. Ele vai querer tirar-nos esse espaço, por isso vai retrancar e tirar-nos todo o espaço possível e apostar as fichas todas na velocidade do Lukebakio. Temos de marcar cedo para evitar que o jogo vire um cerco de 90 minutos.

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,634
4,164
no pude ver el jogo por trabajo mais viendo hoy el resumen. como es posible que una tarjeta amarela que acarrea una expulsion no entra el var para decir al grandismo filho da puta de verisimo que martin no llega a tempo a la bola porque le hacen falta. a el

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,470
28,777
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se eu tivesse dúvidas que o Mourinho vinha ao Dragão estacionar o autocarro, ontem tirei-as. Ele viu o jogo, percebeu que tivemos mais dificuldades com 11 do que com 10 porque foi nesse momento que o Arouca se abriu e podemos jogar como sabemos melhor. Ele vai querer tirar-nos esse espaço, por isso vai retrancar e tirar-nos todo o espaço possível e apostar as fichas todas na velocidade do Lukebakio. Temos de marcar cedo para evitar que o jogo vire um cerco de 90 minutos.
Naturalmente

E o próprio jogo com o Nacional. Foi a equipa que melhor nos anulou

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
193
306
Naturalmente

Eu sinceramente não acho que o Nacional tenha sido a equipa que melhor nos anulou. Foi um jogo que não terminou 4 ou 5-0 porque não tivemos eficácia na frente. O Gil colocou-nos mais problemas, mas tivemos mais eficazes e chegamos ao 2-0 a abrir a 2ª parte.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,938
13,495
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Há tanto a dizer sobre este jogo, sobre esta equipa magnífica, sobre um defeso surreal que permitiu a reconstrução total do plantel…mas apetece-me sobretudo ressalvar a forma como estes rapazes formam um verdadeiro grupo. Como claramente adoram jogar juntos e estão unidos como há muito não se via.

O festejo da Austria não foi um caso isolado, vê-se no golo do Zaidu a alegria colectiva que sentiram por um colega de equipa ter marcado. Os cânticos no balneário durante a flash.
Quando fazem sprint atrás de sprint em campo não o fazem apenas pelas próprias carreiras, pelo clube, pelos adeptos ou pelas ideias do treinador. Fazem-no também pelos companheiros de equipa.
É contagiante.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,242
25,508
34
Vila Das Aves
Naturalmente

Isso do Nacional nos ter anulado não me parece de todo certo.

Repara no nrº de oportunidades para cada lado:

11' Mora já dentro da área atira por cima
20' Penalti por assinalar sobre o Samu
25' Remate de Sainz pouco ao lado
31' Golo
35' Novo remate de Sainz defendido pelo redes do Nacional
45' Primeira oportunidade do Nacional (remate de muito longe)
58' Oportunidade para o Nacional, novamente fora da área

73' Pepê falha completamente isolado
85' Pepê remata para defesa apertada do redes do Nacional
88' Gabri Veiga sozinho remata fraco
90+3' Sainz remata muito perto do poste
90+4' Novo remate de Sainz
90+6' Remate perigoso de Gul
90+7' Novo remate de Sainz

2 oportunidades para o Nacional e todas fora da área, quando por outro lado tivemos 3 ou 4 oportunidades claras de golo.

Ficou 1-0 mas podia ter ficado 3 ou 4-0.

• Like
Reações: Dexter2020

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
656
932
Bem eu que estava algo nervoso para este jogo e acabo a constatar mais uma afirmação de classe, competência, espirito de sacrificio, garra, união e maturidade de toda a equipa. Foi mesmo categórica a exibição e o que se previa como armadilha acaba por se tornar num boost para o que aí vem. Não via o Porto jogar assim desde AVB como treinador.

Ver o Porto dara 4 em inferioridade numérica e ver aos 90 Froholht a pressionar e os centrais a festejar o remate o falhado do Arouca (e sinal de clean sheet) como se fosse o fim de um jogo dividido diz muito do que esta equipa é!

Sinal mais para Moura (para mim o melhor em campo) para Froholdt, Pepê , Borja e para os centrais.
E para Rosário, Alberto e Gul que entraram mais uma vez muito, muito bem.
Diogo costa, Samu e Varela, Prpic estiverem bem também mas sem se destacar e Zaidu , não fosse o golo e tinha apenas cumprido

Destaco as exibições menos conseguidas de Gabri Veiga , algo desinspirado e de Martim que pareceu sempre desconcentrado, a falhar passes e posicionamento e a revelar uma extrema falta de maturidade . Antes da expulsão e ainda na primeira parte já com amarelo tenta em carrinho sacar uma bola que ia pra fora junto à bandeirola de canto contraria , fosse o gajo do Arouca esperto e colocando-se à frente dele tinha-o expulso mais cedo. Tem mesmo de crescer e melhorar.

Uma nota para o apoio dos adeptos em Arouca e a união com a equipa. Há muito que não sentíamos isto e tem de ser para continuar.

Como se esperava uma missa encomendada, para chatear , para enervar e para, quem sabe, influenciar este jogo e o próximo.
Mais do que a expulsão (sei que Martim é puxado mas foi imprudente em ambos os amarelos - já se sabe que os nossos não podem ser imprudentes ou mais impetuosos), acho incrível como :

O jogador do Arouca comete uma falta igual sobre o Martim e não leva segundo amarelo ( ainda na primeira parte)
O lance anulado quando Borja ia isolado é de bradar aos ceus e nem se percebe o que foi simulado pelo gajo do Arouca
No lance do golo do Gul. a entrada sobre Pepê é para vermelho
No lance do 4 golo a entrada sobre Alberto nem amarelo foi ?!!?
O David Simão não é expulso depois da agressão ao Rosário como ?'!!
tentou até ao fim algo mais , amarelo imcompreensível ao Gul e falta clara sobre Prpic não marcada quase no fim (não dava para tirar pontos, já só queria que ao menos sofressemos um)

O veríssimo não é melhor que outros , é outro fdp !

Confio totalmente em Farioli e no staff tecnico e médico mas eu também rodava e muito a equipa. Bednarek, Froholdt, Borja e Samu têm mesmo de descansar , penso que são os que acumulam mais desgaste. Se pudesse e para evitar mais lesões Moura e Pepê, Veiga e Varela tb os queria bem frescos para Domingo.

Ivo23

Bancada lateral
19 Maio 2017
867
1,020
no pude ver el jogo por trabajo mais viendo hoy el resumen. como es posible que una tarjeta amarela que acarrea una expulsion no entra el var para decir al grandismo filho da puta de verisimo que martin no llega a tempo a la bola porque le hacen falta. a el
Por causa del protocol, en un caso de dupla tarjeta el VAR no pude intervenir, una ridiculez...

• Like
Reações: Asier

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,023
74,038
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso do Nacional nos ter anulado não me parece de todo certo.

Repara no nrº de oportunidades para cada lado:

11' Mora já dentro da área atira por cima
20' Penalti por assinalar sobre o Samu
25' Remate de Sainz pouco ao lado
31' Golo
35' Novo remate de Sainz defendido pelo redes do Nacional
45' Primeira oportunidade do Nacional (remate de muito longe)
58' Oportunidade para o Nacional, novamente fora da área

73' Pepê falha completamente isolado
85' Pepê remata para defesa apertada do redes do Nacional
88' Gabri Veiga sozinho remata fraco
90+3' Sainz remata muito perto do poste
90+4' Novo remate de Sainz
90+6' Remate perigoso de Gul
90+7' Novo remate de Sainz

2 oportunidades para o Nacional e todas fora da área, quando por outro lado tivemos 3 ou 4 oportunidades claras de golo.

Ficou 1-0 mas podia ter ficado 3 ou 4-0.
A malta parece que ainda não tem bem a noção mas nos jogos em que é considerado que fizemos um "mau" jogo é um jogo em que jogamos bem só que como algumas não entram e a malta está habituada a jogos como o de ontem acha que foram maus.

Não foram. Nem o do contra o Salzburgo foi. É como a malta que acha que o Veiga esteve "apagado". A função dele é andar "apagado" e discreto, quase sem se dar por ele dar solidez àquele meio campo, de forma silenciosa e com movimentações e passes de classe. Para mim a dinâmica e fluidez que dá ao meio campo é das coisas mais importantes que a equipa tem. Isso e o facto do Froholdt valer por 2 jogadores em campo.

• Like
Reações: Reacher

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,186
13,839
Esta regra de não haver intervenção no segundo amarelo é discutível.
O segundo amarelo tem a mesma influência que um vermelho direto. É uma expulsão na mesma.
O Martim foi agarrado, logo não iria para a rua.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,176
11,890
Italia
Mas a equipa dele defende muito mal, não está tão bem trabalhada como o nacional. É como ontem, entre o jogo curto e o jogo longo, alguma há de passar...os centrais deles estão numa forma horrível.

Pena o Luuk não poder jogar para aqueles apoios centrais que tão bem fez em Alvalade.

O que pode decidir o jogo para o lado dos orcs é o resto... As merdas do costume que os de preto validam e promovem