FC Arouca
0
FC Porto
4
Sep 29, 2025 at 08:00 PM

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
2,720
3,138
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
8 em 8

3 golos com menos 1 (não me recordo de ver outra situação destas, muito bem)

Rodar com o Estrela vermelha alguns jogadores fundamentais, Froholdt a cabeça (fico cansado só de o ver jogar).

Domingo é um dos jogos mais importantes da época, não podemos facilitar e temos que chegar a esse jogo a 100%. Limpar a imagem das derrotas da época passada.

Admito que já me sinto um pouco Fariolizado, há muito que não sentia-me tão apegado por um treinador, daqueles que vais com as ideias dele até a morte e que confias em tudo o que faz. Estou nessa onda, mas vamos com calma, jogo a jogo 😅

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,945
2,719
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Jogo incrível, vitória incrível. Do melhor que me lembro de ver já há muitos anos.

O jogo pareceu sempre controlado, mas mais fechado quando estava 11 contra 11.

Com a expulsão, o Arouca abriu e ganhámos curiosamente espaço para jogar como melhor sabemos.

Os nossos centrais estiveram imperiais.

Froholdt a progredir com bola, incansável em todo o lado. Que diamante.

Gostei bastante do Borja na pressão, uma flecha em direção à baliza.

E menção também ao Rosário que recupera, progride, passa, muito bem.

Uma palavra ao Moura que muitas vezes é quase o "patinho feio" ou elemento menos desta equipa, mas julgo que no top do físico, também é muito bom a jogar por fora o que culminou num belo golo numa linda jogada de equipa.

E de mencionar também a entrada do Alberto Costa... Que todo-o-terreno do lado direito. Incrível!

O Pêpê também tem estado com uma atitude renovada. Assim é reforço. Que seja para continuar.

É difícil manter os pés assentes no chão com o que a nossa equipa nos demonstra a cada jogo! União, intensidade, vontade, fome de vencer, futebol positivo, de encher o olho.

Uma palavra ao nosso presidente e a toda a estrutura que deram condições para termos o plantel que temos hoje.

E uma palavra também ao Farioli... Incrível o que tem feito, as mudanças que incutiu e a maneira como colocou a equipa a jogar ao fim de poucos meses.

Há meses atrás parecíamos estar num buraco sem fundo no que dizia respeito à equipa e futebol jogado... Incrível como tudo muda. Isto é muito trabalho e competência!

Ainda em relação ao jogo... Após o segundo golo tudo ficou mais simples.

A jogada do terceiro golo foi uma linda jogada de equipa. Incrível ainda para mais, em momentos de 10x11.

De salientar também a nossa capacidade de reagir à adversidade.

Que jogo incrível. E torno a dizer, o Froholdt corre por 2 ou 3. É inacreditável!

Venha agora o Estrela Vermelha, hora de rodar a equipa para vencer, mas também vem jogo importantíssimo de seguida.

8 jogos, 8 vitórias, só com um golo sofrido. Incrível.

Força Portoooo! Vamos por mais!

Última edição:

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,391
1,611
31
A última vez que vi algo parecido foi em 2010 contra o Besiktas, em que marcámos dois golos em inferioridade numérica, com Hulk e Falcao a partirem tudo..
Hoje foi contra um adversário mais fraco, mas nem por isso deixa de ser fenomenal o que a equipa fez.
E a parte melhor é que este tipo de vitórias são doping para a coesão do grupo e para a confiança da equipa.
Ainda não ganhamos nada, mas é inegável que estamos com um espírito e uma pedalada de campeão, e a um jogar um futebol como já não víamos há muito tempo.
contra os lampiões ... Mbemba!!

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,480
4,357
Porto
Que bem começa hoje o dia a recordar o jogo de ontem.

Nunca soube tão bem vencer o Arouca. As circunstâncias do agendamento, a missa do VARissimo, a exibição... Que bela prenda de aniversário - com um dia de atraso por causa da feira - que o nosso clube nos deu.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
874
1,373
Nós jogamos pa cara***! Que qualidade de exibição, brilhante, brilhante! E que boa (colheita) que fomos fazer a Arouca - em qualidade e quantidade. O Veríssimo ainda tentou dar uma mãozinha mas nem esse boneco foi capaz.

Quero começar esta análise com um nome - Borja. Acho que existem adeptos que não lhe dão o devido valor mas este é o tipo de jogadores que são a cara do Porto - raçudo, combativo, dentes serrados e atitude - isto não tivemos no último ano. É um prazer ter-te aqui! Tem vibes de Quaresma com as devidas diferenças, claro.

Jogo de sentido único. Nem com +1 foram capazes de criar verdadeiro perigo. O David Simão voltou a sentir o que é jogar contra nós, esse triste. A Belém só sabia “sorrir” para não chorar. O Arouca nunca mas nunca teve um lance de verdadeiro perigo e foram sufocados por um Porto que não baixou o ritmo e só deixou de agredir após o apito final. A forma como mantemos a paciência na altura de começar a construção ofensiva e como atraímos as equipas para depois lançarmos as bolas longas ou termos uma linha aberta no meio-campo para galgarmos terreno é lindo de se ver. Eu já disse isto milhões de vezes mas dá-me um gosto do carago de assistir.

Nota positiva para toda a equipa. Para mim quem esteve um pouco abaixo do esperado foi o Martim mas também veio de lesão e foi expulso de forma injusta. Paciência. Destaque claro para o Froholdt que para mim deixou de ser um jovem de 19 anos mas sim um robô vindo do futuro. O que este rapaz faz não é normal, não pode ser normal. Dar uma palavra ao Gül porque entrou mais uma vez bem e mereceu o golo e ao Pepê porque merece bem todo este reconhecimento.

PS: A forma como o Zaidu é acarinhado pelos colegas é sinal que têm ali um atleta que é uma ponta de equilíbrio no plantel mas para mim e isto é para mim, não podemos apenas ter um jogador no plantel por essa razão. Não me acredito que saia no mercado de Inverno mas espero que o mercado de Verão traga a sua saída numa boa oportunidade para ele.

+3! Siga 🐉

• Like
Reações: Albicastrense

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,272
25,243
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Epah na quinta temos o William e o Mora fresquinhos.

Martim não pode jogar para o campeonato . Pode jogar de início.

Depois Moura ou zaidu.

Prpic se calhar no lugar do Bednarek.

Rosário por Varela .
Eustáquio .

Gul na frente .

Não sei se arriscava o Borja mas também quem mete lá ?

Se o jogo estiver complicado é meter a carne toda no assador na segunda parte.

Pepê, Victor, Samu, Gabri, Alberto.

É no Dragão caralho.

• Like
Reações: MiguelDeco

orlandomro

Bancada central
21 Agosto 2016
1,016
874
Grande jogo, só tenho uma crítica a fazer, e desculpem por isso, mas não gosto nada de ver a equipa a jogar com o equipamento alternativo quando não há necessidade disso.

• Like
Reações: rvaz

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,239
25,484
34
Vila Das Aves
Amanhã inicia-se o mês de outubro e até ao momento, o único golo sofrido partiu dos tomates de um dos nossos centrais.

A continuar assim ainda oferecem recompensas a quem nos marcar um golo.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,663
7,549
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Alguém tem o post do burro do Sporting que dizia que percebe muito de futebol e que ao fim da próxima jornada o Porto ja estaria em 4º?

Engraçado que, aconteça o que acontecer, continuaremos em primeiro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,549
16,667
A equipa respira futebol, coesão e sacrifício.

Diz à gente o que é ser nobre e leal
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal

Isto sim é o FCPORTO!

E o nossos adeptos, muito bem no apoio à equipa.

Zaidu e Moura fazem da ala esquerda arroz de Pota.

Todos fantásticos e o Martim também esteve, mas falta crescer em alguns momentos para se proteger.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,468
28,776
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Mourinho naturalmente que contra nós se vai fechar todo, ao dia de hoje é onde temos mais dificuldade

• Like
Reações: JJC

rvaz

Bancada lateral
26 Abril 2016
715
753
Depois das duas épocas anteriores que foram um pesadelo. Temos que ter os pés no chão e ter consciência que ainda não ganhamos nada. Estamos muito bem, mas ainda faltam muitos jogos.
Isto de endeusar não é nosso. Fazemos a festa quando ganharmos. Calma.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,015
74,017
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Mourinho naturalmente que contra nós se vai fechar todo, ao dia de hoje é onde temos mais dificuldade
O problema de Mourinho é que esta nossa equipa tem muita paciência contra autocarros. Vai picando e picando e rolando a bola sempre à procura de espaços até os encontrar e tem encontrado sempre.

A ver vamos mas ou o fenfinque melhora muito daquilo que fez contra o Gil Vicente ou vai ser comido vivo. Nem estou a falar de goleadas, estou a falar de não conseguir sair da sua zona defensiva e conseguir chegar à nossa área.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
902
725
Acho que não o destaque suficiente: Kiwior. Que craque!
Á quantos anos não tínhamos um central deste calibre ( o Pepe quando regressou, foi excelente, mas já não era o mesmo, a idade pesava).
É completar a compra e blindar com uma super cláusula.

• Like
Reações: T-Dragon

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
579
1,037
O problema de Mourinho é que esta nossa equipa tem muita paciência contra autocarros. Vai picando e picando e rolando a bola sempre à procura de espaços até os encontrar e tem encontrado sempre.

A ver vamos mas ou o fenfinque melhora muito daquilo que fez contra o Gil Vicente ou vai ser comido vivo. Nem estou a falar de goleadas, estou a falar de não conseguir sair da sua zona defensiva e conseguir chegar à nossa área.
Hoje era importante levarem 2 ou 3 do Chelsea (ao intervalo)

E mais 3 na segunda parte

Não há nada melhor para a recuperação física do que ganhar e nada pior do que perder

Quando a vida vos corre mal certamente se sentem mais cansados

Pedro Andrade

Arquibancada
2 Junho 2017
371
584
Ainda tou de pau feito, nem a Maria deu conta do recado, so de recordar o jogo de ontem e aquelas piscinas do Froholdt nos descontos levantam me o pau, nem me lembro da ultima vez que me sentia assim a ver o Porto.

Eu que critiquei imenso o jogo do Borja e do Moura na Austria, aqui tenho que dar o braco a torcer porque desta vez estiveram muitissimo bem os dois, e nao so pelo golo marcado, defensivamente nao me lembro do Arouca conseguir entrar por aquele lado, ofensivamente muitas dinamicas diferentes pela esquerda.

A muralha Polaca já nao ha adjectivos para eles, que continuem assim por muitos anos pelo Porto, o Kieior é de uma elegancia imensa com bola mas rbm consegue ser duro quando defende e o Bednarek para mim é o reforço mais importante da época em termos de nos estabilizar.

Veiga um pouco mais apagado hoje, nota-se ali que tecnicamente é muito bom mas deixou aquela sensacao de que poderia dar mais. O Rosario mais uma vez entrou fantastico e o Froholdt é o Froholdt 💙

Por fim primeira vez que gostei de nos ver a jogar com 3 centrais, fica agora a duvida de como sera com 11 e uma defesa a 3

• Like
Reações: Dragão_1977