FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,504
5,580
O Ruben Amorim que é considerado actualmente por os analistas o melhor treinador em Portugal disse que foi mais difícil porque o Casa Pia jogou com uma linha de 6 + 4 a defender.

Ainda bem que ele disse porque muita gente ainda não sabia que jogar contra equipas organizadas e extremamente fechadas é sempre complicado e que o que desbloqueia na maior parte das vezes é o talento individual.

Acredito que mesmo assim muita gente não interiorizou isso e mais logo se o Braga se apresentar assim ou parecido comece logo a implicar com o treinador caso o Porto não marque até 15 ou 20 minutos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,706
23,531
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu acho que neste momento a maior divisão entre os adeptos nao é entre a anterior direcção e a nova, a anterior ecseus defensores levaram uma tareia.

A grande divisão é entre quem está mentalizado para nao ganhar, pronto para desculpar tudo e mais alguma merda e a baixar muito a exigência...e quem não está.

• Like
Reações: AmoPorto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,714
26,474
Conquistas
1
O Ruben Amorim que é considerado actualmente por os analistas o melhor treinador em Portugal disse que foi mais difícil porque o Casa Pia jogou com uma linha de 6 + 4 a defender.

Ainda bem que ele disse porque muita gente ainda não sabia que jogar contra equipas organizadas e extremamente fechadas é sempre complicado e que o que desbloqueia na maior parte das vezes é o talento individual.

Acredito que mesmo assim muita gente não interiorizou isso e mais logo se o Braga se apresentar assim ou parecido comece logo a implicar com o treinador caso o Porto não marque até 15 ou 20 minutos.
Não faz grande sentido uma linha de 6

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,714
26,474
Conquistas
1
Eu ia com

Diogo Costa

Martim Zé Pedro Nehuen Moura
Varela Nico Vasquinho
Fábio Vieira Samu e Pepe

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,504
5,580
Não faz grande sentido uma linha de 6
Foi o que ele disse. Eu não vi o jogo, só o resumo e não prestei assim tanta atenção. Pode-se ter enganado e ter sido uma linha de 5. Mas o raciocínio subjacente a isso é o mesmo.

Para mim sempre foi claro que é sempre complicado desmontar quando as equipas se apresentam assim. Depois depende muito do talento individual e claro também do talento colectivo mas o individual tem um grande peso.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,714
26,474
Conquistas
1
Foi o que ele disse. Eu não vi o jogo, só o resumo e não prestei assim tanta atenção. Pode-se ter enganado e ter sido uma linha de 5. Mas o raciocínio subjacente a isso é o mesmo.

Para mim sempre foi claro que é sempre complicado desmontar quando as equipas se apresentam assim. Depois depende muito do talento individual e claro também do talento colectivo mas o individual tem um grande peso.
Eles efetivamente apresentaram uma linha de 6… mas não faz grande sentido

• Like
Reações: pensador

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,154
989
Vamos ver se VB quer mudar o FCPorto. Vamos ver se tem capacidade e é coerente com as suas decisões. Esta defesa que sofreu 6 golos na liga Europa não pode continuar a ser a eleita pelo treinador! É preciso mudar JM e encostar Zé Pedro! O FCPorto não é um Zé da vida, é um clube de topo com história gloriosa e é preciso saber estar neste clube! Não basta estar é preciso saber estar no FCPorto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
194,662
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Sporting em organização ofensiva apresenta um 325… mas não faz sentido defender em 631…
Não sei se faz sentido mas o Casa Pia com 0-0 tem um remate perigoso e com 1-0 tem outra chance de golo

Na última vez que foram a alvalade levaram 8 secos
Desta vez levaram 2, com um penalti, e a ter chance para empatar

Defender baixo é uma tática como qualquer outra; mau é perder minutos em antijogo, isso já não gosto, seja contra quem for

• Like
Reações: jcmp17 e Marocas

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,285
24,520
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Isso nao me parece muito claro, ele treinou e jogou na pre epoca pela Juventus e está cá ha ~1 mês, não é preciso assim tanto tempo para apurar o fisico
Tenho ideia que ele pouco jogou na pré época, mas posso estar errado. Mesmo assim já não deve fazer um jogo completo há quase 2 meses. Não sei se o Vítor Bruno o lança contra um Braga. Acredito mais depressa que faça os 90 minutos para a taça de Portugal..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,780
7,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
O Braga nunca na vida vai descer assim as linhas por muito mal que estejam
Também acho. A presunção e o típico de Carvalhal talvez não deixará ir por aí. E mesmo que quisesse duvido se saberia para fazer cravar esse registo numa semana e fazer operacionalizar assim (e resultar bem).

Talvez vá é tentar explorar as nossas fragilidades repetidas mas tentando jogar bem maior que esse ferrolho. O que poderá ser logo melhor para nós.
Contra Carvalhal, contra Braga anseio esmaganço.