Casa Pia AC
0
FC Porto
1
Apr 12, 2025 at 08:30 PM

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,430
14,813
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Boa vitória. O Casa Pia praticamente não perdeu jogos em casa esta época pelo que vir a sua casa e ganhar seria sempre um bom resultado. Conseguir fazê-lo sem praticamente lhes conceder uma única oportunidade é melhor ainda (o lance logo no início do jogo do Casa seria sempre invalidado).
Uma palavra para o Zé Pedro. Olhando para o conjunto dos centrais que temos ele deveria ter feito esta época 90% dos jogos. Mesmo sendo injustiçado dá sempre tudo dentro e fora do campo. Para mim deveria ser um dos capitães.
Relativamente ao jogo. O jogo é definido pela genialidade do Mora, mas poderíamos e deveríamos na primeira parte ter feito muito mais. A equipa está cada vez mais confiante na saída a partir da defesa e já consegue sair da pressão com relativa facilidade. O problema são os últimos 35 metros. É exasperante ver a incapacidade de decidir bem. Em 90% dos casos é sempre tomada a decisão errada. Quer por natural inexperiência (Mora), quer por não se saber mais (Pêpe), quer por motivos de confiança (Fábio Vieira) e isso acaba por emperrar e muito a possibilidade da equipa crescer.
Faltam 5 jornadas. Ganhar os 15 pontos em disputa é uma obrigação.

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
32
33
Esturrámos cerca de 30M em Otávio e Perez e chegamos agora à conclusão, já com a época totalmente destruída, muitos golos sofridos e pontos perdidos, que os nossos melhores centrais são um moço que veio da equipa B e um veterano prestes a fazer 38 anos.
O nosso scouting também tem de melhorar muito.
Concordo, além do mais, o nosso clube tinha fama de formar grandes centrais, ainda não vi 1 desde do Ricardo Carvalho.

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
32
33
Algo cada vez mais comum, já aconteceu algumas vezes esta época, para que serve, não sei, os gajos devem pensar que é rugby ou o carago.
No entanto, dava jeito para a segunda parte do FC Porto, hoje. Pelo menos ganhavamos terreno.
O Sérgio também o fazia. Chutão para uma das leterais com os extremos a avançarem.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,938
21,565
Boa vitória. O Casa Pia praticamente não perdeu jogos em casa esta época pelo que vir a sua casa e ganhar seria sempre um bom resultado. Conseguir fazê-lo sem praticamente lhes conceder uma única oportunidade é melhor ainda (o lance logo no início do jogo do Casa seria sempre invalidado).
Uma palavra para o Zé Pedro. Olhando para o conjunto dos centrais que temos ele deveria ter feito esta época 90% dos jogos. Mesmo sendo injustiçado dá sempre tudo dentro e fora do campo. Para mim deveria ser um dos capitães.
Relativamente ao jogo. O jogo é definido pela genialidade do Mora, mas poderíamos e deveríamos na primeira parte ter feito muito mais. A equipa está cada vez mais confiante na saída a partir da defesa e já consegue sair da pressão com relativa facilidade. O problema são os últimos 35 metros. É exasperante ver a incapacidade de decidir bem. Em 90% dos casos é sempre tomada a decisão errada. Quer por natural inexperiência (Mora), quer por não se saber mais (Pêpe), quer por motivos de confiança (Fábio Vieira) e isso acaba por emperrar e muito a possibilidade da equipa crescer.
Faltam 5 jornadas. Ganhar os 15 pontos em disputa é uma obrigação.
Totalmente de acordo, principalmente nos nossos problemas de tomada de decisão. Vejo malta a dizer que tivemos a bola e controlamos o jogo mas não tivemos oportunidades. Ora, eu acho que náo tivemos mais oportunidades e até mais golos por essa incapacidade de definição (bem descrita por ti). Há por exemplo um lance em que se fez tudo muito bem até ao último momento e, na hora da definição, o Gül decide rematar em vez de meter a bola no colega que entrava sozinho na direita e focava na cara do GR.
Percebo a decisão dele porque um avançado quer sempre o golo e no caso dele, tardando em confirmar expectativas, mais necessidade de o procurar tem. De qualquer forma, são estes pequenos detalhes que fazem a diferença.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
250
176
O pessoal talvez se foque demasiado nos resultados, se perdermos 1-0 é uma tragédia, se ganharmos 1-0 o mais importante foi conseguido...

A longo prazo, o que vai imperar sempre é a qualidade do trabalho desenvolvido. Foi o que nos aconteceu a época passada e voltará a acontecer nesta época. Temos adversários melhor preparados para vencer e portanto no fim do campeonato não seremos nós a estar no primeiro lugar, não há milagres.

O grande problema é que não vejo a ser desenvolvido um trabalho que possa vir a dar grandes frutos, a tática utilizada não parece dar solidez de jogo e solidez defensiva, não me parece que seja apenas uma questão de jogadores.

E principalmente, não temos direção à altura no capítulo da gestão desportiva, só tenho visto decisões erróneas, quer na contratação de treinadores quer de jogadores, parecemos um clube com baixo QI futebolístico.

Última edição:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,990
44,960
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O pessoal talvez se foque demasiado nos resultados, se perdermos 1-0 é uma tragédia, se ganharmos 1-0 o mais importante foi conseguido...

A longo prazo, o que vai imperar sempre é a qualidade do trabalho desenvolvido. Foi o que nos aconteceu a época passada e voltará a acontecer nesta época. Temos adversários melhor preparados para vencer e portanto no fim do campeonato não seremos nós a estar no primeiro lugar, não há milagres.

O grande problema é que não vejo a ser desenvolvido um trabalho que possa vir a dar grandes frutos, a tática utilizada não parece dar solidez de jogo e solidez defensiva, não me parece que seja apenas uma questão de jogadores.

E principalmente, não temos direção à altura no capítulo da gestão desportiva, só tenho visto decisões erróneas, quer na contratação de treinadores quer de jogadores, parecemos um clube com baixo QI futebolístico.
A direção teve um primeiro ano fenomenal em termos financeiros e mau em termos de futebol. Não vamos reduzir já e deduzir ja que não têm capacidade para melhor ou que não estão à altura. Podem ter falhado em várias decisões mas não foram eles que fizeram o clube chegar a este estado, porque já vai para 3 anos que não ganhamos o campeonato e que eu saiba só entrou em Maio esta gestão.

Guardaria essa avaliação para o final do mandato. Se para o ano fizer uma excelente equipa e formos campeões não mudava o contexto?

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
708
1,532
A direção teve um primeiro ano fenomenal em termos financeiros e mau em termos de futebol. Não vamos reduzir já e deduzir ja que não têm capacidade para melhor ou que não estão à altura. Podem ter falhado em várias decisões mas não foram eles que fizeram o clube chegar a este estado, porque já vai para 3 anos que não ganhamos o campeonato e que eu saiba só entrou em Maio esta gestão.

Guardaria essa avaliação para o final do mandato. Se para o ano fizer uma excelente equipa e formos campeões não mudava o contexto?
Antes:
Desastre financeiro
Plantel razoável, o terceiro melhor em PT
Contratações metade boas metade descabidas
Agora:
Área financeira mais segura
Plantel atual mais fraco mas mais jovem (e menos dispendioso) de creio que o único mau negócio foi (será) Nehuen.

Penso que a nível de B temos 3 negócios de futuros A.

Ano zero, um troféu. Isto é pouco, mas não podemos desesperar. Sob fogo ardente financeiro vendemos bem Evanilson, Nico e Galeno. Sem saldos, e construímos bases de futuro (que ainda precisam de complementos…).

A minha avaliação é positiva apesar da época não ter corrido bem.

• Like
Reações: Dias_21

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,328
30,907
63
Aveiro
Até agora nesta jornada 5 jogos acabaram com o mesmo resultado:
0-1 a favor dos forasteiros.
AVS que se inspire daqui a pouco!... :p