Casa Pia AC
0
FC Porto
1
Apr 12, 2025 at 08:30 PM

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,451
14,871
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Boa vitória. O Casa Pia praticamente não perdeu jogos em casa esta época pelo que vir a sua casa e ganhar seria sempre um bom resultado. Conseguir fazê-lo sem praticamente lhes conceder uma única oportunidade é melhor ainda (o lance logo no início do jogo do Casa seria sempre invalidado).
Uma palavra para o Zé Pedro. Olhando para o conjunto dos centrais que temos ele deveria ter feito esta época 90% dos jogos. Mesmo sendo injustiçado dá sempre tudo dentro e fora do campo. Para mim deveria ser um dos capitães.
Relativamente ao jogo. O jogo é definido pela genialidade do Mora, mas poderíamos e deveríamos na primeira parte ter feito muito mais. A equipa está cada vez mais confiante na saída a partir da defesa e já consegue sair da pressão com relativa facilidade. O problema são os últimos 35 metros. É exasperante ver a incapacidade de decidir bem. Em 90% dos casos é sempre tomada a decisão errada. Quer por natural inexperiência (Mora), quer por não se saber mais (Pêpe), quer por motivos de confiança (Fábio Vieira) e isso acaba por emperrar e muito a possibilidade da equipa crescer.
Faltam 5 jornadas. Ganhar os 15 pontos em disputa é uma obrigação.

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
32
35
Esturrámos cerca de 30M em Otávio e Perez e chegamos agora à conclusão, já com a época totalmente destruída, muitos golos sofridos e pontos perdidos, que os nossos melhores centrais são um moço que veio da equipa B e um veterano prestes a fazer 38 anos.
O nosso scouting também tem de melhorar muito.
Concordo, além do mais, o nosso clube tinha fama de formar grandes centrais, ainda não vi 1 desde do Ricardo Carvalho.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,941
21,572
Boa vitória. O Casa Pia praticamente não perdeu jogos em casa esta época pelo que vir a sua casa e ganhar seria sempre um bom resultado. Conseguir fazê-lo sem praticamente lhes conceder uma única oportunidade é melhor ainda (o lance logo no início do jogo do Casa seria sempre invalidado).
Uma palavra para o Zé Pedro. Olhando para o conjunto dos centrais que temos ele deveria ter feito esta época 90% dos jogos. Mesmo sendo injustiçado dá sempre tudo dentro e fora do campo. Para mim deveria ser um dos capitães.
Relativamente ao jogo. O jogo é definido pela genialidade do Mora, mas poderíamos e deveríamos na primeira parte ter feito muito mais. A equipa está cada vez mais confiante na saída a partir da defesa e já consegue sair da pressão com relativa facilidade. O problema são os últimos 35 metros. É exasperante ver a incapacidade de decidir bem. Em 90% dos casos é sempre tomada a decisão errada. Quer por natural inexperiência (Mora), quer por não se saber mais (Pêpe), quer por motivos de confiança (Fábio Vieira) e isso acaba por emperrar e muito a possibilidade da equipa crescer.
Faltam 5 jornadas. Ganhar os 15 pontos em disputa é uma obrigação.
Totalmente de acordo, principalmente nos nossos problemas de tomada de decisão. Vejo malta a dizer que tivemos a bola e controlamos o jogo mas não tivemos oportunidades. Ora, eu acho que náo tivemos mais oportunidades e até mais golos por essa incapacidade de definição (bem descrita por ti). Há por exemplo um lance em que se fez tudo muito bem até ao último momento e, na hora da definição, o Gül decide rematar em vez de meter a bola no colega que entrava sozinho na direita e focava na cara do GR.
Percebo a decisão dele porque um avançado quer sempre o golo e no caso dele, tardando em confirmar expectativas, mais necessidade de o procurar tem. De qualquer forma, são estes pequenos detalhes que fazem a diferença.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
250
176
O pessoal talvez se foque demasiado nos resultados, se perdermos 1-0 é uma tragédia, se ganharmos 1-0 o mais importante foi conseguido...

A longo prazo, o que vai imperar sempre é a qualidade do trabalho desenvolvido. Foi o que nos aconteceu a época passada e voltará a acontecer nesta época. Temos adversários melhor preparados para vencer e portanto no fim do campeonato não seremos nós a estar no primeiro lugar, não há milagres.

O grande problema é que não vejo a ser desenvolvido um trabalho que possa vir a dar grandes frutos, a tática utilizada não parece dar solidez de jogo e solidez defensiva, não me parece que seja apenas uma questão de jogadores.

E principalmente, não temos direção à altura no capítulo da gestão desportiva, só tenho visto decisões erróneas, quer na contratação de treinadores quer de jogadores, parecemos um clube com baixo QI futebolístico.

Última edição:

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,003
45,003
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O pessoal talvez se foque demasiado nos resultados, se perdermos 1-0 é uma tragédia, se ganharmos 1-0 o mais importante foi conseguido...

A longo prazo, o que vai imperar sempre é a qualidade do trabalho desenvolvido. Foi o que nos aconteceu a época passada e voltará a acontecer nesta época. Temos adversários melhor preparados para vencer e portanto no fim do campeonato não seremos nós a estar no primeiro lugar, não há milagres.

O grande problema é que não vejo a ser desenvolvido um trabalho que possa vir a dar grandes frutos, a tática utilizada não parece dar solidez de jogo e solidez defensiva, não me parece que seja apenas uma questão de jogadores.

E principalmente, não temos direção à altura no capítulo da gestão desportiva, só tenho visto decisões erróneas, quer na contratação de treinadores quer de jogadores, parecemos um clube com baixo QI futebolístico.
A direção teve um primeiro ano fenomenal em termos financeiros e mau em termos de futebol. Não vamos reduzir já e deduzir ja que não têm capacidade para melhor ou que não estão à altura. Podem ter falhado em várias decisões mas não foram eles que fizeram o clube chegar a este estado, porque já vai para 3 anos que não ganhamos o campeonato e que eu saiba só entrou em Maio esta gestão.

Guardaria essa avaliação para o final do mandato. Se para o ano fizer uma excelente equipa e formos campeões não mudava o contexto?

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
732
1,578
A direção teve um primeiro ano fenomenal em termos financeiros e mau em termos de futebol. Não vamos reduzir já e deduzir ja que não têm capacidade para melhor ou que não estão à altura. Podem ter falhado em várias decisões mas não foram eles que fizeram o clube chegar a este estado, porque já vai para 3 anos que não ganhamos o campeonato e que eu saiba só entrou em Maio esta gestão.

Guardaria essa avaliação para o final do mandato. Se para o ano fizer uma excelente equipa e formos campeões não mudava o contexto?
Antes:
Desastre financeiro
Plantel razoável, o terceiro melhor em PT
Contratações metade boas metade descabidas
Agora:
Área financeira mais segura
Plantel atual mais fraco mas mais jovem (e menos dispendioso) de creio que o único mau negócio foi (será) Nehuen.

Penso que a nível de B temos 3 negócios de futuros A.

Ano zero, um troféu. Isto é pouco, mas não podemos desesperar. Sob fogo ardente financeiro vendemos bem Evanilson, Nico e Galeno. Sem saldos, e construímos bases de futuro (que ainda precisam de complementos…).

A minha avaliação é positiva apesar da época não ter corrido bem.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,881
10,499
Acho que estivemos bem no jogo na primeira parte, obviamente por estratégia procuramos jogar nas transições e contra ataque , os jogadores estavam de rastos mentalmente depois da derrota com o regime aliado a um casa pia que joga muito bem em contra golpe,

Na primeira parte tivemos várias incursões perigosas que não deram em golo por falta de qualidade dos intervenientes.

O casa pia teve um remate ao lado e mais nada ( sem contar o remate em fira de jogo )

Gostei como saímos a jogar em certos momentos pelo meio. Já a saída de bola pelo guarda redes odeio , é algo que abomino mas pronto toda a gente joga assim agora.

O gül esteve razoavelmente bem ,mal na finalização , não sei o que pensar dele ,tem atributos físicos optimos mas falta -lhe muita experiência, eu emprestava no final da epoca , tem de jogar.

Na segunda parte o jogo foi diferente, o casa pia arriscou mais e desfez a linha de três e pos mais um atacante creio ( o meu stream não tinha som )

Ai foi mesmo preciso sofrer aliado ao maior problema que temos que é o nosso banco horrivel

Acho que o que anselmi pretende é o que mostramos mais no jogo de Estoril, que foi bem conseguido, este será mais num modelo de jogos de dificuldade maior em que temos de jogar de outra maneira

Como já disse algumas vezes nao me preocupa tanto o cenário do treinador porque esse é o elo mais fácil de resolver , preocupa -me mais é mesmo o mercado de verao

Temos jogadores em fim de linha ( pepê , borges , zaidu , grujic ..) e jogadores que são cancros no Balneário ( otavio , ivan jaime ..)

Não sei como vamos despachar-los todos num mercado é ainda trazer substitutos

Isso tira -me sono a noite

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,331
30,914
63
Aveiro
Nós ganhamos ao Arouca há 4 ou 5 jogos
E sem grandeeees dificuldades

O futebol não funciona bem assim
Hoje jogaram naquele antro com uma qualidade e personalidade que nós nem de perto conseguimos mostrar.
Foram 2 vezes buscar o resultado.
Muito bem a saírem com a bola controlada, sem bombo para a frente. Médios construtores e com muita segurança na troca de bola naquele simples mas eficaz e bonito de se ver "toca, desmarca e recebe mais à frente" muitas vezes ao primeiro toque.

Última edição:
  • Like
Reações: brazuca

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,870
6,250
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Ontem estivemos na 1a parte do lado oposto aos SUPER, pq estavamos noutra bancada, mas como entretanto uns adeptos tinham aberto o portao da grade q separa as 2 bancadas, fomos para junto deles na 2a parte. Ficamos de pé a cantar e saltar com eles, eu e o meu filho, e foi mto divertido. Toda a gente estava apenas a apoiar a equipa, sem aquelas conversas do passado e criticas à nova direçao. Espero q seja um ambiente para ficar, todos juntos e todos a remarmos para o mm lado. 💙

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,889
1,259
Três pontos à boleia de Mora

Camisola 86 marcou o único golo do triunfo frente ao Casa Pia (0-1)

Tal como havia acontecido no Estoril, um momento de génio de Rodrigo Mora resultou num golo decisivo - o sétimo da temporada - e garantiu mais três pontos para o FC Porto, que com a vitória no reduto do Casa Pia (0-1) passou a somar 59 e voltou a subir ao terceiro lugar do campeonato.

Zé Pedro e Deniz Gül foram lançados no onze, mas os primeiros aplausos destinaram-se a Diogo Costa e Rodrigo Mora. Logo ao terceiro minuto, o capitão agigantou-se para travar o remate do isolado Miguel Sousa e, ao quinto, o benjamim do plantel protagonizou um lance de génio que resultou no 0-1: já dentro da área e após passe de Francisco Moura, o camisola 86 orientou a receção para fugir ao primeiro oponente e, quando parecia que iria ao encontro de José Fonte, tirou o central do lance ao rodar sobre a bola, colocando-a no fundo das redes junto ao poste mais distante.

Motivados pela magia de Mora, os Dragões mantiveram a intensidade e, após uma sucessão de vantagens da esquerda para a direita, João Mário testou os reflexos de Patrick Sequeira (10m). O ala viria a estar novamente em evidência à entrada para a reta final da etapa inaugural, quando procurou ganhar ângulo para o remate de pé esquerdo e fez o esférico passar a centímetros do ferro. Um pormenor genial de Fábio Vieira à entrada da área permitiu a Alan Varela alvejar a baliza de Sequeira na cobrança de um livre direto já no arranque da segunda parte (53m).

Já com Samu, Martim Fernandes - que aos 78 minutos viu o quinto amarelo na Liga e, por isso, vai falhar a receção ao Famalicão -, Gonçalo Borges e Otavio em campo, os portistas mantiveram a baliza a zeros e ultrapassaram o SC Braga, que recebe o AFS este domingo, na classificação.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,889
1,259

Mora, Fábio e Diogo destacados em Rio Maior

Jovem médio recebeu o MVP Liga Portugal, camisola 10 ficou com o Mérito e Valores Porto e capitão levou o Clean Sheet

Rodrigo Mora, autor de um golo genial ao quinto minuto que garantiu mais três pontos ao FC Porto em Rio Maior, foi eleito o MVP do duelo da 29.ª jornada da Liga Portugal. Fábio Vieira, que iniciou a jogada do golo, recebeu o prémio Mérito e Valores Porto, enquanto Diogo Costa, que manteve a baliza inviolada, levou para casa o Clean Sheet.