Estoril
1
FC Porto
2
Mar 31, 2025 at 06:00 PM

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,286
5,671
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vitória justa!

Nota-se evolução na equipa, na forma como controlamos o jogo de uma forma natural, sem permitir nenhum lance de perigoso ao Estoril.

Campo difícil, onde temos tido dificuldades, contra um adversário que estava numa boa sequência de resultados.

Continuar a trabalhar, a evoluir e assimilar processos que o futuro será risinho.

Morinha, craque!

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,169
7,690
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Previsível o lado naif do Cathro a expôr imenso a equipa.
Espaços e crateras no meio e nas costas com a defesa tão subida e desarticulada.
Ajudas longe umas das outras, a deixarem muita relva livre, muito ao 1x1 e à facilidade da tabela simples.

Mesmo na desvantagem, pareceu logo óbvio que iriam aparecer os nossos golos. Mas ainda assim, tirámos pouco de todo o campo aberto que tivémos.
Mérito nosso mas muita imprecisão deles, com erros não forçados, no que não fizeram com bola ofensivamente. Nem disso tiraram de como quiseram arriscar.

Jogo que não pode ser barómetro. De todo.

• Like
Reações: Moreira e Duda

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,790
62,735
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Fica aqui o posicionamento médio dos jogadores hoje
Chamem lhe linha de 5, linha de 4+1, linha de 3 whatever

Construímos a 2 com os laterais projetados e o Eustaquio numa linha acima
Defendemos maioritariamente com 5 em organização defensiva

Acho que é preciso um jogador com outro perfil técnico no lugar do Eustaquio e claramente alguém com muito mais golo no lugar do Pepê

Veremos o mercado de verão

31 Julho 2024
3,024
4,952

Fica aqui o posicionamento médio dos jogadores hoje
Chamem lhe linha de 5, linha de 4+1, linha de 3 whatever

Construímos a 2 com os laterais projetados e o Eustaquio numa linha acima
Defendemos maioritariamente com 5 em organização defensiva

Acho que é preciso um jogador com outro perfil técnico no lugar do Eustaquio e claramente alguém com muito mais golo no lugar do Pepê

Veremos o mercado de verão
Acho que a ideia na proxima epoca, é ter um libero como o tomas perez, alto e que saiba sair a jogar, variando entre estar ou nao entre os 2 centrais.

Depois, as outras 5 unidades por dentro, serão todas ofensivas.

Os laterais serão o martim e o moura.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,386
201,054
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que a ideia na proxima epoca, é ter um libero como o tomas perez, alto e que saiba sair a jogar, variando entre estar ou nao entre os 2 centrais.

Achas que o Anselmi alguma vez vai abdicar de um médio do estilo Varela e jogar com 2 jogadores ofensivos?
Tenho dúvidas

Acho é que um dos laterais podia ser um extremo
O lateral do lado do central mais confortável a defender o espaço

• Like
Reações: jcmp17
31 Julho 2024
3,024
4,952
Achas que o Anselmi alguma vez vai abdicar de um médio do estilo Varela e jogar com 2 jogadores ofensivos?
Tenho dúvidas

Acho é que um dos laterais podia ser um extremo
O lateral do lado do central mais confortável a defender o espaço
Joga o varela a libero, ou o perez. Sim, acho que os outros medios vao ser todos ofensivos, alem dos atacantes.

Acho difícil o martim ou o moura sairem para jogar algum extremo. Estou descansado quanto á amplitude e profundidade que eles dão, alem de assistências.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,647
7,382
Toronto

eu acho que nesse sistema precisa se algo mais que o moura.alguem que faca o corridor todo e seja ofensivamente servir de extremo e um medio que consiga transportar bola e nao receber a bola parado e a primeira reaccao ser olhar para tras e passar a bola para tras

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,369
5,655
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
So vi a segunda parte e gostei do que vi. Pareceu-me um jogo minimamente competente. Seria bom acabar esta época em alta para levarmos alguma coisa de postiivo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,806
20,875
34
Vila Das Aves
Jogamos com menos um grande parte do tempo, uma vez que o Pepê mais uma vez ficou no hotel a jogar CS.

De resto, a equipa já joga com outra confiança, já vemos rotinas e arrisco-me a dizer que foi um bom jogo tendo em conta o histórico desta deslocação.

É chover no molhado, mas com jogadores com mais qualidade talvez vamos ver coisas boas no futuro.

• Like
Reações: Moreira

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,867
3,123
Por ai
Há coisas q se notam q estão melhores, contribui muito o Fábio estar melhor e o Marcamo ter entrado.

Tenho sérias dúvidas sobre este modelo, Samu é literalmente um.jogador a mais e ninguém joga com ele.

Melhor em campo: Fábio
logo no inicio do jogo faz um passe para o pepê que so n deu golo porque o defesa central tem mais 40 kg e 50 cm que o pepê, lutou com os centrais rematou festejou marcou

"samu um jogador a mais ninguem joga com ele"

• Like
Reações: Rui

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
539
1,124
Conquistas
3
34
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Obviamente que os golos vão ser sempre o mais valorizado, mas acho que não se está a destacar o claro trabalho que a equipa técnica demonstra estar a fazer com o Samu. Já se começa a ver a preocupação em melhorar a capacidade de ele segurar a bola na frente e permitir a equipa subir. Conseguir baixar, receber e passar a bola jogável, abrindo espaço para outro colega atacar a profundidade nas costas da defesa. Exatamente o que aconteceu no lance que o Pepê se isola e não decide bem (como de costume).

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,711
12,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Obviamente que os golos vão ser sempre o mais valorizado, mas acho que não se está a destacar o claro trabalho que a equipa técnica demonstra estar a fazer com o Samu. Já se começa a ver a preocupação em melhorar a capacidade de ele segurar a bola na frente e permitir a equipa subir. Conseguir baixar, receber e passar a bola jogável, abrindo espaço para outro colega atacar a profundidade nas costas da defesa. Exatamente o que aconteceu no lance que o Pepê se isola e não decide bem (como de costume).
Concordo muito, nos primeiros jogos nesta função o Samu passou bem mal.
Já se começa a ver melhorias nesse aspecto.
Principalmente na questão de deixar a equipa subir para dar continuidade as jogadas.

ultimate_dr4gon_24

Arquibancada
27 Janeiro 2024
382
810
Vitoria justa e FINALMENTE 2 vitorias seguidas....algo que nao acontecia desde...DEZEMBRO....e 2ª revirovolta da epoca...algo que nao acontecia desde....a supertaça!!
Numeros absolutamente dramaticos!!

Nota-se que as ideias do Anselmi começam a surgir e que a equipa começa aparecer mais confiante e nao desmorona na primeira adversidade...
Era bom acabarmos com uma serie vitoriosa ate ao final do campeonato dificilmente sairemos de terceiro mas uma serie de vitorias daria alguma confiança a esta equipa tecnica para o que ai vem (Mundial e epoca 25/26)

• Like
Reações: Moreira e K92