FC Porto
1
CD Nacional
0
Sep 13, 2025 at 06:00 PM

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,030
1,864
O onze dependerá das recuperações até à hora de jogo, fundamentalmente do Veiga e do William - em caso de não estarem a absolutos 100% sou a favor de que não joguem .De qualquer forma há uma base mais ou menos fácil de prever composta por Diogo, Nehuen, Bednarek, Varela, Froholdt, Borja, Samu que jogará seguramente.
A escolha do DD (Pepê ou Pedro) define uma parte importante do onze também. DE pode ser Moura, pode ser Zaidu, pode ser Kiwior (embora chegue ao jogo com dois ou três treinos só). Nesta fase honestamente não fico chocado se optar pelo Zaidu depois do clássico.
Deverá ser por volta disto: DC, Zaidu/Moura, Nehuen, Bednarek, Pedro Lima, Varela, Froholdt, Mora, Borja, Samu, Pepê. Se tivesse de apostar no onze, não sei porquê mas cheira-me a Zaidu.

• Like
Reações: Moreira e arichard

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,681
1,182
É preciso ir buscar estas amelias? Eu pessoalmente vou a madeira de jet pack e trago-os a tempo do jogo para levarem com 6 pelotas na bilha. Depois podem ir de flotilha de volta para a ilha🫶

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,456
12,953
Também criticam e querem Lisboa a arder e eu, como muitos portistas, moram cá, por isso....clubes das ilhas deviam ser erradicados do futebol nacional. São antros de corrupção e servilismo ao regime e chupam imenso dinheiro aos contribuintes.

Sonho com o ano em que não haja clubes das ilhas na Liga principal.

É a minha opinião.
Dinheiro aos contribuintes, quais contribuintes?
Certamente não aos contribuintes do "Contenente". E esses tempos já lá vão ao tempo ... ou achas coincidência a queda dos clubes da Madeira depois que as ajudas do estado acabaram?
Caso não saibas a Madeira é uma região autónoma e que graças ao facto de pertencer a Portugal faz com que Portugal seja um dos países com as maiores Zonas Economicas Exclusivas . Para isso já dá jeito as ilhas, não?

Eu sou natural da da Madeira e eu sonho com o ano em que os clubes (Nacional e Maritimo) desapareçam por completo como aconteceu com o União mas por razões completamente diferente das tuas.

Defendo, tal como o AJJ defendia uma única equipa representativa da Madeira através da junção de na altura Maritimo, União e Nacional por ordem de representatividade desportiva à data do surgimento dessa ideia.
Podem não saber mas o Nacional deve ser o clube mais representativo na Madeira, mas na data estava na 2ª divisão ... Mas faltou alguém com jogo de cintura
Quais foi o problema? A par de muitos outros a cor dos equipamentos foi a mais notória... Não podia ser das cores da bandeira da região que era amarelo e azul que eram as cores do União.
Olhem a ideia que encontraram: 1º equipamento Maritimo, 2º esquipamento União, 3º equipamento Nacional.

Isto foi inaceitável para muitos ... e nao houve uma alminha que chegasse e dizesse. Equipamento TODO branco amarelo e azul ou todo preto, ou TODO verde ou todo azul ... isto nos primeiros tempos ... depois criava-se um equipamento mais representativo da Madeira

Isto foi o fim dos clubes da Madeira e do financiamento aos clubes da Madeira que tinha uma ideia subjacente mas inaceitável.

De qualquer maneira, para quem se lembra na altura de jogadores como Ewerton, Heitor, Paulo Alves, no Maritimo e no União Jokanovic, Zivanovic, Simic ...
Enfim a junção das 3 equipas e com a verba a ser canalizada para uma só equipa poderia rivalizar para voos mais altos ...

Não quiseram podem desaparecer todos ...

Relativamente aos Açores não conheço a realidade, mas se houver aqui alguém dos Açores que explique a realidade...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,301
7,181
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Também criticam e querem Lisboa a arder e eu, como muitos portistas, moram cá, por isso....clubes das ilhas deviam ser erradicados do futebol nacional. São antros de corrupção e servilismo ao regime e chupam imenso dinheiro aos contribuintes.

Sonho com o ano em que não haja clubes das ilhas na Liga principal.

É a minha opinião.
Concordemos em discordar.

E eu nunca disse nada contra Lisboa, até gosto bastante de visitar. Apenas nao gosto nada dos clubes ranhosos q existem aí. :p

Excepto um clube de pastéis, esses gosto (deles e dos pasteis tb! eheh), mas coitados, entretanto afundaram-se.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,194
3,112
O plantel do FC Porto treinou esta tarde no Olival e Francesco Farioli contou, pela primeira vez, com todos os internacionais que o clube cedeu às seleções. Diogo Costa (Portugal), Alan Varela (Argentina), Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpic(Croácia sub-21) foram os últimos a apresentarem-se ao serviço. De acordo com a informação divulgada pelos portistas, todos estão em condições para defrontar a equipa insular (sábado, 18h00).

No boletim clínico portista continuam os nomes de Alberto Costa (tratamento e trabalho de ginásio), Martim Fernandes (treino condicionado), William Gomes (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (tratamento). Eustáquio e Gabri Veiga, por sua vez, estão totalmente aptos.

A equipa azul e branca volta a treinar na sexta-feira, no Olival. A partir das 12h30, em conferência de imprensa, Francesco Farioli faz a antevisão do jogo com o Nacional.

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,907
11,613
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
O plantel do FC Porto treinou esta tarde no Olival e Francesco Farioli contou, pela primeira vez, com todos os internacionais que o clube cedeu às seleções. Diogo Costa (Portugal), Alan Varela (Argentina), Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpic(Croácia sub-21) foram os últimos a apresentarem-se ao serviço. De acordo com a informação divulgada pelos portistas, todos estão em condições para defrontar a equipa insular (sábado, 18h00).

No boletim clínico portista continuam os nomes de Alberto Costa (tratamento e trabalho de ginásio), Martim Fernandes (treino condicionado), William Gomes (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (tratamento). Eustáquio e Gabri Veiga, por sua vez, estão totalmente aptos.

A equipa azul e branca volta a treinar na sexta-feira, no Olival. A partir das 12h30, em conferência de imprensa, Francesco Farioli faz a antevisão do jogo com o Nacional.
Fizeram um drama do crlh aqui por causa das lesões e já temos quase toda a gente de volta :ROFLMAO:

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,638
19,747
30
Ou seja de decadência total passamos a ter
Luuk e Martim lesionados mais tempo com o último já em treino condicionado
Alberto também até aos mouros
William parece que vai ao banco este fim de semana segundo o jogo

nada mau

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,670
2,901
Conquistas
1
  • Deco

nada mau
William em tratamento e trabalho de ginásio não me parece.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,949
242,225
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

nada mau
Duvido que o William esteja com o Nacional

Ainda não treinou, nem condicionado

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,288
1,133
Ouvi o treinador dos fdp, o lagiola, e o gajo perdeu a noção!

Tudo o que é lampião não se enxerga! O crl esticou-se como tudo, fala como se fosse sei lá o quê nos merdas! Sobre transferências diz que foi a primeira vez que on presidente o ouviu! Enfim que aquilo imploda e comecem a perder pontos e a fazer a cama ao treinador! É preciso mantê-los á distância.