FC Porto
1
CD Nacional
0
Sep 13, 2025 at 06:00 PM

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,298
10,644
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Não foi um jogo totalmente controlado, na 2ª parte só criamos oportunidades perto do fim com o jogo partido. Mas se fosse com o Anselmi, o Nacional tinha feito 47 remates.
Tivemos uma má fase ali num período da segunda parte quando acontece aquela merda nas bancadas e depois a lesão do Nehuen, o ritmo de jogo estava sempre a ser quebrado e perdemos um bocado o controlo com a lesão do Nehuen, mas depois dominamos o jogo nos últimos 20 minutos

E mesmo quando tivemos mais dificuldades, o Nacional não conseguiu criar perigo

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,665
4,364
33
Tivemos uma má fase ali num período da segunda parte quando acontece aquela merda nas bancadas e depois a lesão do Nehuen, o ritmo de jogo estava sempre a ser quebrado e perdemos um bocado o controlo com a lesão do Nehuen, mas depois dominamos o jogo nos últimos 20 minutos

E mesmo quando tivemos mais dificuldades, o Nacional não conseguiu criar perigo
Sim, é isso. Mesmo sem criar, a equipa não se abre toda. E no ano passado eles ainda jogaram 25 minutos com menos um e fizeram bem mais que nós.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,759
5,858
36
Porto
Obviamente que não vamos jogar sempre com nota 5 estrelas. Este foi o jogo menos conseguido da era farioli, e será o primeiro de muitos!

O contexto não favorecia. Pausa para seleções e lesões no plantel. E muito mérito também do Nacional. Temos adversários também que conseguem ter qualidade. O Tiago Margarido já provou ser um excelente estratega também.

Contudo acho que o resultado nunca teve em causa ( obviamente que num lance fortuito ou uma bola parada , tudo pode acontecer). Mas na criação de oportunidades , o Nacional não criou perigo absolutamente nenhum ( o lance mais perigoso até foi um que ia ser canto direto... ). E o Porto ainda teve pelo menos 3 grandes chances para matar o jogo.

Mesmo quando não se fez um grande jogo , a qualidade está lá. A equipa luta na mesma, tenta , arrisca, defende quando tem que defender. Há um plano , uma lógica e organização. O público ajudou muito ( claro que houve 1 dezena de atrasados mentais que ali numa altura começaram a assobiar, os que percebem muito de futebol mas foram completamente abafados por todo o estádio.)

Vitória justíssima numa fase que temos tido algum azar a nivel de lesões. Agora a coisa vai começar a apertar a sério. Já não haverá semanas limpas e os treinos serão basicamente de recuperação e descanso.

Fico descansado quando sei que temos competência no banco. Farioli foi o melhor que nos aconteceu nos últimos anos.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
30,165
25,127
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Estes próximos 3 jogos fora temos que tentar resolver cedo senão acho que vamos passar mal neste período até o jogo contra o slm em nossa casa.

hawks

Superior
5 Janeiro 2025
25
28
- Não sei se o Tiago Margarido é portista mas não tenho dúvidas que seja. Sei que é um portuense de gema. E sei também que é um excelente profissional. Falam aqui nas atitudes efusivas durante o jogo, é perfeitamente normal quando um treinador ou jogador está a jogar "em casa", porque nestes jogos está lá família e amigos em peso o que representa uma carga emocional acrescida (que só os bons profissionais entendem.)

- Não sei de que forma um profissional que se mostrasse amorfo durante um jogo, só porque estava a defrontar a sua equipa do coração, augurava algo de bom para o futuro desse profissional. Essas manifestações ficam para o fim dos jogos, para outros contextos, não para o terreno de jogo.

- Não é fácil explicar, mas nestes jogos em que existe um desnível de qualidade muito grande entre duas equipas, a competência da equipa mais fraca não se mede em oportunidades de golo. Tiago Margarido organizou uma estrutura competente que a espaços enervou a equipa forte e portanto o sucesso da exibição mede-se nesses termos.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
505
2,286
- Não sei se o Tiago Margarido é portista mas não tenho dúvidas que seja. Sei que é um portuense de gema. E sei também que é um excelente profissional. Falam aqui nas atitudes efusivas durante o jogo, é perfeitamente normal quando um treinador ou jogador está a jogar "em casa", porque nestes jogos está lá família e amigos em peso o que representa uma carga emocional acrescida (que só os bons profissionais entendem.)

- Não sei de que forma um profissional que se mostrasse amorfo durante um jogo, só porque estava a defrontar a sua equipa do coração, augurava algo de bom para o futuro desse profissional. Essas manifestações ficam para o fim dos jogos, para outros contextos, não para o terreno de jogo.

- Não é fácil explicar, mas nestes jogos em que existe um desnível de qualidade muito grande entre duas equipas, a competência da equipa mais fraca não se mede em oportunidades de golo. Tiago Margarido organizou uma estrutura competente que a espaços enervou a equipa forte e portanto o sucesso da exibição mede-se nesses termos.
Eu concordo com o essencial (embora a questão do portismo ou falta dele, em profissionais, parece-me irrelevante), mas os treinadores só se veem quando estão semana a semana sob pressão de ganhar.
Montar equipas para autocarros todos fazem.
montar equipas para derrubar autocarros é ter de ganhar sempre sempre é que é um problema.
Não conheço o suficiente do Margarido, mas como tenho lugar perto do banco adversário tive a oportunidade de me banquetear com um espetáculo circense que ele montou.
Nos dois penalties que se discutiram , quase que dava uma pirueta de tão indignado que estava apenas por se discutir se era ou não penaltie.
Passou o jogo a mandar vir com o 4 árbitro e lá mais para a frente lá levou um amarelo (se fosse o adjunto do farioli tinha levado 5 vermelhos).
Discutia com fisicamente a mínima falta por mais evidente que fosse
Parece-me bom treinador e um bom palhaço

• Like
Reações: Dragão do Portal

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,972
41,309
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tive no estádio a assistir ao jogo e agora a frio consigo escrever tranquilamente sobre o jogo.
1ª parte sofrível, não estávamos a conseguir encontrar soluções entrelinhas e senti que a equipa perdeu muito sem o Alberto e as incursões que faz à direita, onde sozinho desequilibra totalmente o bloco adversário.
No entanto, é um jogo a analisar e para o treinador perceber que havia pouco espaço entrelinhas para o Mora, especialmente ele, aparecer e distribuir jogo, mas houve imensas vezes espaço para os centrais, mais o Kiwior, meter a bola diretamente na profundidade para o Samu e só o fizemos por 1x, era claramente a grande falha defensiva do Nacional no jogo mas nem por isso fizemos qualquer adaptação vindo do banco para procurar mais diretamente o nosso avançado.
Ainda assim, roubo claro de uma grande penalidade na 1ª parte que não pode passar em claro.
Na 2ª parte entramos como na primeira, no entanto o jogo desbloqueou ali pelos 60 minutos e o Pepê tem aquele falhanço inacreditável, em que tem o Samu ao lado e podia facilmente ter feito o passe, mas a realidade é que o mais fácil era marcar e ainda assim conseguiu falhar.
O que me agradou mais foi a reação à lesão do Nehuen, a equipa podia ir abaixo mas foi precisamente a partir daí que se soltaram, grande mérito para a boa entrada do Zaidu no jogo, que ofereceu muitas mais soluções que o Moura.
O melhor de tudo é o aviso que ficou para as próximas partidas, a equipa entrou demasiado relaxada e depois apesar de nunca terem ficado nervosos fruto de estarmos a vencer 1-0, foi um resultado que nunca deixou descansar e serve como um grande aviso para as próximas 2 deslocações difíceis no campeonato, que podiam correr mal sem este "aviso" que chegou em muito boa hora.
Por fim, salientar a bela entrada do Gul, a ver se tem continuidade nos próximos jogos.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,362
86,186
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

só falta mesmo a equipa dele fazer 3 passes seguidos, ter uma bola parada trabalhada e chutar à baliza.

tirando isso está no caminho certo.

hawks

Superior
5 Janeiro 2025
25
28
só falta mesmo a equipa dele fazer 3 passes seguidos, ter uma bola parada trabalhada e chutar à baliza.

tirando isso está no caminho certo.
Na época transacta a equipa dele acabou a época no TOP 5 de equipas com mais remates na Liga. Os jogos com os grandes são um "outlier", pouco representativo da filosofia de jogo típica do treinador.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
285
93
  • Like
Reações: beatje