Liga Portugal Betclic 25/26; 3ªJ: FC Porto vs Casa Pia AC 4-0

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
16,323
22,592
Conquistas
7
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
Excelente atitude coletiva frente a um adversário que como esperado optou por um bloco baixo e linhas muito juntas (até ao quarto golo). Esta vai ser a realidade em 90% dos jogos no Dragão contra equipas que vêm com o seu Rede Expresso dos anos 90 estacionado na área.

A pressão alta, a reação imediata à perda e a capacidade de condicionar a 1ª fase de construção adversária já são marca registada de Farioli. Claro que ajuda ter intérpretes de qualidade. O nosso Frodo está num patamar absolutamente estratosférico, omnipresente em todos os momentos do jogo. Não me recordo de outro jogador recente com um impacto tão vincado. Atrevo-me a dizer e numa fase tão inicial da época, que é ele e mais 10.

O Borja fez uma exibição de altíssimo nível, tanto no pressing na primeira linha como na tomada de decisão no último terço, coroada com duas batatinhas.

De resto, menção positiva para William Gomes, Alberto Costa, Varela (onde esteve na última época?) e até para a dupla de centrais (muito sólida, gostei), claro que ainda sem grande trabalho necessário.

As substituições acabaram por baixar a qualidade do nosso jogo, mas era importante não arriscar expulsões nem sobrecarga física para a semana. A saída do Frodo marcou claramente o momento em que o jogo ficou feito. Moura ainda está um pouco pesado, mas estes minutos pareceram claramente de preparação para ser titular em Alvalade.

Quanto ao nosso menino, começo a ficar desconfortável com a idolatria exagerada vinda das bancadas e das redes sociais. Não acho que seja benéfico e pode criar vícios. Hoje entrou mal, e a pressão mediática não ajuda. Precisa de libertar mais a bola, já não jogamos com uma equipa de mancos em que era ele e mais 10. Tem de entender que não é o único com talento do plantel. Quando se desprender desse pseudo-vedetismo e começar a jogar mais para a equipa, vai naturalmente conquistar o lugar.

Para a semana vai ser duro, mas estamos mais perto do que antes.

Nota de rodapé gastronómico: que batatas eram aquelas que acompanharam o lombo servido na tribuna? Bem fraquinhas... Pelo menos as bolinhas de alheiras era porreiras.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,872
As substituições pelos amarelos também levaram à quebra no rendimento da equipa.

E temos que nos preparar porque provavelmente há um Porto com Viktor e sem Viktor
Claro, mas neste caso pareceu-me mais um baixar de ritmo em demasia e não falta do nosso loirinho.

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,014
1,455
Quase na mouche.
Falhou o resultado ao intervalo e o golo do Morinha.
Se eu disser tudo, perde a emoção.
Mas senti que tinha de descansar os meus camaradas! 😁

Já agora, se andar aqui o parceiro da camisola amarela do Oliver... Parabéns, boa disposição e não te calas um bocadinho!! O senhor de trás é que já estava a ficar fud1d0 que estavas sempre de pé. 🤣🤣

• Haha
Reações: Emanujor

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,251
3,903
Lisboa
O Mora neste momento e dificil ser titular. A equipa esta bem, joga bem, e as características do Mora nao encaixam tao bem neste 4-3-3.

Mas era interessante que deixassemos o miudo em paz que ele nao fez nada de errado
E se contratarmos Taylor, ou o Spartano, ou Osorio, ou Egeli, diria que Mora se calhar passa a ser o último da fila.
Enquanto não adquirir um maior rigor tático, um maior compromisso defensivo, não vai lá...tomara a ele demostrar 10% do que um Borja exibe em campo, sempre a mostrar os dentes.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,139
5,629
Olimpo
É o treinador responsável pelos esquemas tácticos (vulgo, bolas paradas).
E pelo que se tem visto, está a trabalhar bem. Golo na semana passada e neste jogo, mais uns quantos com finalização. E na bola parada defensiva também temos estado bem, não me lembro de muitas finalizações dos adversários nos jogos que pudemos ver este ano.

• Like
Reações: Azulprofundo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,002
221,328
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Lol ganda penalti aquele aos 14 minutos

Como se justifica não marcar aquilo?
Ou estou a ver mal?

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,849
15,597
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
As saudades que eu tinha de encarar um fim de semana descansadinho.

Estamos de volta! Agora é consolidar e voltar a ganhar títulos!

Última edição:
  • Like
Reações: Falcon