SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
Qualquer um desses era titular hoje em dia, é isso que é preciso analisar, como ficamos tão pobres?
Meh... o Martim é bem melhor que o Sapunaru... embora em 10/11, por causa dos acontecimentos do túnel, jogou com raiva. Depois, ganhou a uefa, e desapareceu... deve ter sido um dos que achava que tinha direito a sair a qualquer custo. Mas o túnel teve o mérito de unir o plantel e de nos "dar" um Sapunaru totalmente em uníssono com o clube.

Quanto aos outros... Hulk e o Fernando estão só entre os melhores da nossa história nas respectivas posições. O Hélton foi o único capaz de afastar o "fantasma" Baía, com a dificuldade acrescida de ainda ter o Baía no plantel! Eu já não pediria tanto para já... actualmente, até um Tarik ou um Alan dariam jeito! Mas ter um Brahimi ou um Corona (que conseguia ser bastante inconsequente) já seriam um upgrade. E a trinco... um Uribe. Para a mística é que dava jeito ter um SO, um Otávio...

• Like
Reações: jorgebest

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,973
25,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O plantel é fraco (quando comparado com os principais rivais) desde o início. O balneário quebrou completamente a meio e a equipa bateu no fundo em termos de confiança. Fomos buscar este treinado no meio da tempestade e, passado o mercado de inverno, ainda lhe demos um plantel pior do que o da primeira faze da época.
Agora querem apontar o dedo ao treinador? Com este grupo de jogadores não há milagres!
O Porto precisa de uma limpeza total e de um corte com a imensa mediocridade de jogadores com que se encheu o clube nos últimos anos. Isso num clube rico e estável não se faz de uma vez… num clube falido e devedor como o nosso ainda pior!
O AVB salvou o clube de neste momento estar nas mãos de parasitas como o Kohler, apanhou um buraco sem fundo, teve que meter dinheiro do seu bolso para pagar salários a atletas e funcionários! A dimensão do trabalho que está pela frente para recuperar o clube é Gigante, ainda para mais quando desde o início houve sempre uma minoria bem ruidosa a fazer de tudo para lhe minar o caminho!
O clube que o AVB apanhou está muito atrás dos mais directos rivais financeiramente, em termos de credibilidade de mercado, em temos de estruturas profissionais de prospecção, etc etc etc! Nem falo de academia de jovem futebolistas porque nesse campo até o Braga e o Famalicão estão muito à nossa frente.
É preciso ter a noção da dimensão do problema que o FC Porto tem e é preciso perceber que as coisas não acontecem por magia e num estalar de dedos. Vamos ter que ser pacientes, saber sofrer e vamos ter que remar todos para o mesmo lado. Só assim será possível!
O presidente não vai fazer sempre tudo bem, vai cometer erros e vai merecer críticas como toda a gente, mas estar a colocar a sua capacidade em causa ao fim de menos de um ano de trabalho e tendo em conta a dimensão da tarefa que tem em mãos é um absurdo (na minha opinião)!
Eu quero apontar o dedo a todos.

Não há UM indicador q nos faça entender o q faz cá este treinador. Nada. O trabalho dele no Fcporto é uma miséria.
Está cá para jogarmos um.futebol horrível? Para não ganharmos a ninguém?
Não era preciso...já tínhamos.

Isto é intolerável. É merda de ponta a ponta.
Não há ninguém no Fcporto q nao esteja a fazer um trabalho de merda.
Safam-se os financeiros.

Andamos aqui todas as semanas a pintar de ouro este cagalhão mas o cheiro não desaparece.

Isto não é nada. Em Janeiro com a saída de VB andámos para trás, o que em si destrói a ideia dita na altura de que "pior não ficamos".
Ficamos. Jogamos um.futebol de equipa pequena, não sabemos os mínimos do q fazer em campo, os mínimos.

Não há uma única coisa q se aproveite da gestão desportiva.

O ano passado perdemos 30 pontos, vamos com 25 pontos perdidos com a certeza absoluta q vamos ultrapassar bem os 30.

Nem nos piores pesadelos imaginei isto.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim o AVB até agora só cometeu um erro, que foi não despedir o VB depois da vergonha no salão de festas.
A contratação do VB foi um risco, mas em Maio ninguém podia dizer que iria falhar. Em Outubro já era mais evidente. O enfraquecimento do plantel em janeiro não é culpa do AVB. Se ele tivesse recusado vender o Galeno e o Nico eu estaria aqui a chamar-lhe louco ou mesmo criminoso.
Para mim cometeu mais.
A manutenção também na B do Brandão, o mercado de janeiro que "matou" completamente as esperanças da equipa (não na questão de vender, porque as propostas foram irrecusáveis, mas de não repor com ninguém com capacidade de impacto imediato) e meteu o Anselmi a caminho do grelhador (e este pode vir a tornar-se o pior erro) e quiçá uma gestão de expectativas mal realizada também.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,973
25,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O pior é que se transporta aos adeptos, eu estou a ver o jogo, e aquele nervoso que no fundo é positivo, porque significa que estás a viver o jogo, tem estado ausente, quando sofres um golo já não mandas caralhadas, mas também já não tens aquela ansiedade de esperar a resposta da equipa e acreditar.
Já nem sinto aquela vontade de me colocar de pé quando a equipa parte para um ataque (e cada vez parte para menos).
Não sinto nada a ver isto.
Só esta revolta no fim.
Decorre uma normalização de não sermos nada nem contarmos para nada.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
7,255
8,173
44
Senhora da Hora
É mesmo isso.
Não resta nada.

Ver isto e dizer q isto é o Fcporto devia dar multa. Isto não é nada e tolerar isto sem indignação vai levar-nos a não ser nada durante muito tempo.

O Fcporto está desaparecido.

Não há um único momento na nossa história q tivéssemos conseguido ganhar seja o q for com uma postura dormente, resignada, derrotada, indolente.
Este Fcporto é um Fcporto de bem com a derrota, indiferente ao clube, sem identidade, sem portistas, sem espírito.

Nada, absolutamente nada disto vai ter um bom fim.
Prevejo que o André não dure...
Nós portistas não pode acontecer este clube têm que ser mandão, terem receio de nós, e acima de tudo ganhar...

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Não há UM indicador q nos faça entender o q faz cá este treinador. Nada. O trabalho dele no Fcporto é uma miséria.

Isto é intolerável. É merda de ponta a ponta.
Não há ninguém no Fcporto q nao esteja a fazer um trabalho de merda.
Safam-se os financeiros.

Andamos aqui todas as semanas a pintar de ouro este cagalhão mas o cheiro não desaparece.

Isto não é nada. Em Janeiro com a saída de VB andámos para trás, o que em si destrói a ideia dita na altura de que "pior não ficamos".
Ficamos. Jogamos um.futebol de equipa pequena, não sabemos os mínimos do q fazer em campo, os mínimos.

Não há uma única coisa q se aproveite da gestão desportiva.

O ano passado perdemos 30 pontos, vamos com 25 pontos perdidos com a certeza absoluta q vamos ultrapassar bem os 30.

Safa-se mesmo o Pereira da Costa que demonstra ser o nome mais competente de todos os que o Presidente trouxe, a milhas náuticas de distância.
E acaba quase por ser natural, é mesmo o mais experiente de todos e com muitos aninhos de trabalho feito em grandes empresas.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
814
1,802
Para mim o AVB até agora só cometeu um erro, que foi não despedir o VB depois da vergonha no salão de festas.
A contratação do VB foi um risco, mas em Maio ninguém podia dizer que iria falhar. Em Outubro já era mais evidente. O enfraquecimento do plantel em janeiro não é culpa do AVB. Se ele tivesse recusado vender o Galeno e o Nico eu estaria aqui a chamar-lhe louco ou mesmo criminoso.
Se na altura devia ter despedido o VB, então o que devia fazer agora perante o futebol apresentado?

Não haja a mínima dúvida que se esta loucura continuar, vamos levar amasso do Benfica em casa.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,730
Para mim cometeu mais.
A manutenção também na B do Brandão, o mercado de janeiro que "matou" completamente as esperanças da equipa (não na questão de vender, porque as propostas foram irrecusáveis, mas de não repor com ninguém com capacidade de impacto imediato) e meteu o Anselmi a caminho do grelhador (e este pode vir a tornar-se o pior erro) e quiçá uma gestão de expectativas mal realizada também.
Para substituir o Nico e o Galeno por jogadores de igual valia, a dois dias do fecho do mercado, só gastando uns 20M em cada um, e mesmo assim não haveria garantias de que eles entrassem logo a carburar. Faria sentido? Eu acho que não. Penso que o AVB aceitou correr o risco de ficar em terceiro lugar esta época e apostar as fichas todas na próxima.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Os resultados ultrapassam qualquer coisa que tenha visto, o Porto ganhar 3 vezes em 3 meses ...
Só vi destas coisas em equipas de meio da tabela.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para substituir o Nico e o Galeno por jogadores de igual valia, a dois dias do fecho do mercado, só gastando uns 20M em cada um, e mesmo assim não haveria garantias de que eles entrassem logo a carburar. Faria sentido? Eu acho que não. Penso que o AVB aceitou correr o risco de ficar em terceiro lugar esta época e apostar as fichas todas na próxima.
Não precisavam ser da mesma valia, mas pelo menos com valia superior ao existente, nem que tivesse de optar por oportunidades de negócio ou negócios de curto prazo.
A zeros é que não podia ser.

Os riscos podem-lhe sair caros, não ficar em 3ºsequer.
Mas mesmo aí com que "fichas" vai apostar depois e mais um ano fora da CL?
É que como disse tu não saltas de Janeiro para Maio, vaiss ter de jogar e competir aí, e performances abismais vão desmoralizar os adeptos, gerar contestação, queimar treinador, desvalorizar os ativos vendáveis etc.

As coisas acabam a encadear umas nas outras, e muitas vezes um erro, pode gerar uma bola de neve deles.

• Like

mourinho_do_fm

Superior
24 Fevereiro 2025
33
47
Mas o departamento de scouting não deveria já andar precavido e ter 2/3/4 soluções pra substituir o Nico?? E quem diz o Nico diz qualquer outro jogador..

mourinho_do_fm

Superior
24 Fevereiro 2025
33
47
Para mim cometeu mais.
O Brandão continuar à frente da equipa b deve ser dos maiores mistérios e feitos da história!!