Penso que o nosso maior problema é a falta dr um 8 de qualidade. Infelizmente a saída do Nico faz uma grande diferença nesta equipa.
Não há nenhum 8 de qualidade no plantel e isso cria um dilema e um problema. O Fábio é o jogador que tem qualidade para jogar ali e poder contruir e conduzir jogo, mas quando joga nessa posição acaba por fazer falta mais à frente (perto dos locais de decisão). Por outro lado, se joga mais na frente, acabamos por não ter ninguém a pegar no jogo e construir a partir do meio campo e isso prejudica bastante o nosso jogo.
Com o Nico estavamos iguais….Nao e a ausencia do Nico. E a presença de jogadores fracos.
Do onze de ontem, em potencial, ha varios jogadores que nao tem qualidade tecnica para o Porto:
o defesa direito e fraco
o defesa esquerdo e fraco
o medio defensivo e o segundo medios nao sao de boavista, mas sao de banco
o borges e muito fraco. Tem algum toque de bola, mas isso ate o Ukra tinha. E fraco mesmo fisicamente. Nao serve para o Porto.
nao comento os piores defesas centrais da historia do fcp pelo menos desde 1980… uma palavra para o Marcano…. E bom jogador mas esta velho E cheio de problemas. Nao e o nosso futuro…termina a carreira este ano com certeza. O Pepe terminou em melhor forma…
temos:
1 Diogo Costa que esta a fazer uma pessima epoca. Nao vai ao banco para nao perder valor, mas zero diferenciacao este ano. Em todo o caso e um excelente activo. Gostaria que treinasse com o Helton…
2 Samu - 20 anos… e o unico e esta sozinho. Tem potencial mas nao chega. Precisamos de um mais movel para quando ele nao esta a jogar bem. Precisa de trabalhar a parte tecnica muito. Recepção, passe, progressao, remate…. Mas acho ser um avançado muito bom. Forte e finalizador.
3 Pepe - acho um grande jogador. Nunca foi excelente nas decisões finais mas muita tecnica, velocidade e raça. Este ano esta dificl tb para ele.. mas e para ficar e ser acarinhado. Merece!
4 Fabio Vieira - esta a crescer… e um jogador que gostava que ficasse pq e emprestado. Finalmente começou a ganhar confiança… o Vitor Bruno nao o soube colocar a vontade no campo… mas gosto dele mesmo do caracter. E humilde.
5 Mora - acho este miudo muito capaz de ser um jogador de classe mundial, tipo Bernardo do city. Tem tecnica, esta a ganhar fisico, e bem disposto e honesto. Nao tem os tiques de vedeta tipo do estupido do joao felix. Acredito neste jogador
6. Namaso - penso nao seja um ponta. E mais um tipo 10, tipo Mora. Bom toque de bola e boa qualidade em geral. A posicao dele devia ser diferente da que joga. Nao e um finalizador, tem que chegar em progressao a area. Nao sei se o experimentaria a direita ou a esquerda.Acho que pode entrar nas segundas partes.
7. Martim Fernandes - e melhor que o amigo do Fabio… nao sei se sera um grande jogador. Mas mante-lo-ia….e raçudo com velocidade e alguma tecnica e isso e importante.
8. Esutaquio e Alan Varela - de manter mas nao como titulares…
os Novos. Gostei dos dois. O brasileiro parece ser um enorme jogador, potencialmente falando e o outro medio centro tambem gostei do pouco que vi. O que nesta fase do clube e da epoca e positivo.
os que nao falei, nao ha nenhum que me desperte vontade de o manter. os guarda redes sao todos aceitaveis. Pelo que, sabemdo que nao temos potencial economico, e continuamos a contratar defesas centrais aos magotes porque nao acertamos em nenhum, precisamos de centrasi, de um 8 (box to box) como dizia este forista , um extremo e um avançado.
Isto tudo a entrar de caras no onze…
ha algum potencial mas e pouco. Nao se esquecam que pagamos 18 milhoes pelo Perez e 5 pelo Gul, dois enormes flops…. Nao me falem ainda da gestao do Pinto da Costa….o fururo para ja e com AVB masque naovolte a investir 18 milhoes num igual a neuhen Perez…