Liga Portugal Betclic 2025/2026

14 Janeiro 2025
3,214
4,776
Seja como for,2 ações totalmente diferentes com finalidades semelhantes,não nos vamos fazer de burros.
Não deviam ser levadas com a mesma seriedade, no regulamento da liga só uma se encaixa na coação e possível perda de pontos,mas são colocadas no mesmo saco como ações condenáveis e acho que isoladamente são bem colocadas no mesmo saco.
O único problema é que o Veríssimo ja nos rouba à cara podre há muitos anos,é tempo de fazer o mesmo ao Godinho que para mim é o pior.
Eh pá, não queiras fazer-me crer que pôr a repetição de um lance num televisor é equiparável a chegar ao pé de um árbitro aos berros, insulta-lo e ameaçar rebentar com ele. Só faltou ameaça-lo de morte.
Caramba, não há comparação possível da gravidade das duas acções.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,837
42,208
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se isto da tv fosse feito por um rival o que andava por aqui a ser escrito.
Não podemos dizer que os comentadores, analistas são todos uns avençados com oculos vermelhos e verdes quando fazemos exatamente o mesmo com óculos azuis.
Mais imparcialidade, dá para criticar os outros e perceber que há mais gravidade na situação deles do que na nossa sem serem intelectualmente desonestos.
Eu acho que foi bem feito pelo alvo ter sido o Veríssimo, que para mim com o Godinho sao os 2 maiores ladrões do tugão...agora é preciso entender que não nos ficou bem,a não ser que seja mesmo uma forma de vetar o Veríssimo nos próximos tempos de arbitrar o nosso clube.

• Like
Reações: blue_Dragon

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,280
11,841
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O circo em que esta liga se transforma quando estamos lá em cima, é algo de extraordinário.

Eu já só rezo para ganharmos os dois próximos jogos e esperar que se matem uns aos outros no derby. Não vai haver pipocas suficientes para o pós jogo.

Como andamos a ser roubados forte e feio, e mesmo assim estamos em primeiro, lá tiveram que fazer dum video com um lance, o caso mais polémico em Portugal desde o apito dourado.

Isto é mesmo um país de gente sem vergonha.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
160
133
Não podemos dizer que os comentadores, analistas são todos uns avençados com oculos vermelhos e verdes quando fazemos exatamente o mesmo com óculos azuis.
Mais imparcialidade, dá para criticar os outros e perceber que há mais gravidade na situação deles do que na nossa sem serem intelectualmente desonestos.
Eu acho que foi bem feito pelo alvo ter sido o Veríssimo, que para mim com o Godinho sao os 2 maiores ladrões do tugão...agora é preciso entender que não nos ficou bem,a não ser que seja mesmo uma forma de vetar o Veríssimo nos próximos tempos de arbitrar o nosso clube.
O João Pinheiro é bem pior do que o Veríssimo.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,020
2,355
É a única explicação com sentido para mim.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,020
2,355
O circo em que esta liga se transforma quando estamos lá em cima, é algo de extraordinário.

Eu já só rezo para ganharmos os dois próximos jogos e esperar que se matem uns aos outros no derby. Não vai haver pipocas suficientes para o pós jogo.

Como andamos a ser roubados forte e feio, e mesmo assim estamos em primeiro, lá tiveram que fazer dum video com um lance, o caso mais polémico em Portugal desde o apito dourado.

Isto é mesmo um país de gente sem vergonha.

Não é só porque estamos em primeiro.

É porque estamos em primeiro com uma equipa realmente forte e consistente.

É porque estamos em primeiro de forma súbita e inesperada (ainda há poucos meses andávamos a envergonhar-nos nos EUA, após duas épocas a acabar a Liga em 3º lugar).

E há uma terceira coisinha que é a mais importante de todas e que julgo que mesmo do nosso lado não se está a valorizar suficientemente, mas que nas cúpulas dos rivais terá feito disparar todos os alarmes.

É que o Porto não vai à Champions há 2 anos e não ganha o título há 3.

E nesta janela de mercado que passou fez a maior despesa (investimento) de sempre.

E simultaneamente apresentou o maior lucro de sempre. Com a maior despesa e sem Champions.

A quadratura do círculo. Aquilo que sempre nos disseram que não pode ser feito. Porque os outros, de facto, não o conseguem fazer. E que é aquilo que permite que o sucesso se reproduza no tempo e seja sustentável e duradouro.

De modo que o Porto está em 1º lugar de forma:

1. Forte e consistente;
2. Súbita e inesperada;
3. E aparentemente sustentável no tempo.

Estão todos cagados. Daí os comportamentos de pânico.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
6,079
10,540
Agora que me lembraram dos velhinhos de Alcanadas, não dava para experimentar pôr antes estes a apitar uma jornada?
Pior não fariam....

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,158
10,588
O João Pinheiro é bem pior do que o Veríssimo.
Não é.
Ainda me lembro ha 2-3 anos no Benfica - Porto o Porto ja com 10 o Soares Dias chamar o Pinheiro por não concordar com o amarelo dado ao David Carmo numa falta sobre o Rafa e ele apos ir ao VAR não concordar com o vermelho e manter o amarelo.
Até ja fomos beneficiados num Sporting - Porto para a taça da Liga julgo onde podia ter expulso um jogador nosso.

Foi infeliz no Porto - Benfica quando expulsou muito bem o Eustaquio e depois podia ter feito o mesmo por 2 vezes a jogadores do Benfica mas até acho um arbitro competente (apesar de puxar mais para o Benfica) e está longe dos padres que são o Godinho (para mim o pior de longe) e o o Verissimo.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
25,837
42,208
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não é só porque estamos em primeiro.

É porque estamos em primeiro com uma equipa realmente forte e consistente.

É porque estamos em primeiro de forma súbita e inesperada (ainda há poucos meses andávamos a envergonhar-nos nos EUA, após duas épocas a acabar a Liga em 3º lugar).

E há uma terceira coisinha que é a mais importante de todas e que julgo que mesmo do nosso lado não se está a valorizar suficientemente, mas que nas cúpulas dos rivais terá feito disparar todos os alarmes.

E nesta janela de mercado que passou fez a maior despesa (investimento) de sempre.

E simultaneamente apresentou o maior lucro de sempre. Com a maior despesa e sem Champions.

A quadratura do círculo. Aquilo que sempre nos disseram que não pode ser feito. Porque os outros, de facto, não o conseguem fazer. E que é aquilo que permite que o sucesso se reproduza no tempo e seja sustentável e duradouro.

De modo que o Porto está em 1º lugar de forma:

1. Forte e consistente;
2. Súbita e inesperada;
3. E aparentemente sustentável no tempo.

Estão todos cagados. Daí os comportamentos de pânico.
Estamos na 11 jornada e a maioria dos meus amigos de outros clubes já diz que seremos campeões sem dúvida alguma,por causa disso mesmo, da aparente sustentabilidade e força demonstrada quando o calendário foi um autêntico terror.
Dos últimos 10 anos,só é comparável ao...ano passado,que toda a gente dava ser campeonato certo dos lagartos até à saída do Amorim.
Algo que muitos se esquecem de frisar nestes posts é que é apenas o 2 mercado de verão de AVB e o primeiro com algum dinheiro para gastar.
Como diz um amigo meu lampião, se o AVB pega no próximo mercado de verão e vende 3 jogadores por 200M€ e consegue elevar o patamar do 11 e plantel,vamos dar o salto que os lamps tiveram hipótese de dar mas não fizeram pela força do Mendes e da falta de competência da estrutura deles,temos tudo para vender p.e Mora,Samu e Froholdt e conseguir contratar 6/7 gajos construindo o melhor núcleo duro do nosso Porto desde...2004,para aí.

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,020
2,355
Estamos na 11 jornada e a maioria dos meus amigos de outros clubes já diz que seremos campeões sem dúvida alguma,por causa disso mesmo, da aparente sustentabilidade e força demonstrada quando o calendário foi um autêntico terror.
Dos últimos 10 anos,só é comparável ao...ano passado,que toda a gente dava ser campeonato certo dos lagartos até à saída do Amorim.
Algo que muitos se esquecem de frisar nestes posts é que é apenas o 2 mercado de verão de AVB e o primeiro com algum dinheiro para gastar.
Como diz um amigo meu lampião, se o AVB pega no próximo mercado de verão e vende 3 jogadores por 200M€ e consegue elevar o patamar do 11 e plantel,vamos dar o salto que os lamps tiveram hipótese de dar mas não fizeram pela força do Mendes e da falta de competência da estrutura deles,temos tudo para vender p.e Mora,Samu e Froholdt e conseguir contratar 6/7 gajos construindo o melhor núcleo duro do nosso Porto desde...2004,para aí.
É só preciso cuidado para que o Nuno Pinto da Costa não deite tudo isto por terra...

• Haha
Reações: BestDragon

Pedro Andrade

Bancada lateral
2 Junho 2017
541
755
Ou seja ficou tudo na mesma, os roubos e as nao expulsoes no Sporting nem falaram nada, ou das ajudas do carnide?

Miséria, só vai lá quando essa corja comecar a levar nos cornos

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,631
1,835
(...)

(...)
Com esse ponto não concordo.

O investimento deste verão, não é sustentável sem Champions a curto prazo.

Quer pelo dinheiro que entra com a presença na competição quer pela valorização dos jogadores que é muito maior do que na Liga Europa.

É difícil catalogar o que fizemos este verão como um all-in - mesmo sem título estaremos cá para o ano - mas que foi uma aposta séria a contar com o título e com tudo o que daí advém, foi.

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,965
13,370
Conquistas
3
Ou seja ficou tudo na mesma, os roubos e as nao expulsoes no Sporting nem falaram nada, ou das ajudas do carnide?

Miséria, só vai lá quando essa corja comecar a levar nos cornos
Nem uma palavrinha sobre o assistente que deu a vitória aos lagartos?

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,020
2,355
Com esse ponto não concordo.

O investimento deste verão, não é sustentável sem Champions a curto prazo.

Quer pelo dinheiro que entra com a presença na competição quer pela valorização dos jogadores que é muito maior do que na Liga Europa.

É difícil catalogar o que fizemos este verão como um all-in - mesmo sem título estaremos cá para o ano - mas que foi uma aposta séria a contar com o título e com tudo o que daí advém, foi.
A sustentabilidade no tempo do sucesso não é a de ficarmos indefinidamente sem ser campeões, sem ir à Champions e a continuar a ganhar.

Até porque são coisas impossíveis de ser coincidentes por muito tempo. Se ganhamos repetidamente em campo, somos campeões, e se somos campeões vamos à Champions.

Mas sempre se ouviu os rivais dizerem se eles ficam um ou dois anos sem Champions dão o berro. Temos de os matar.

Ora nós, ao investirmos mais do que nunca, e termos, ao mesmo tempo, o maior lucro de sempre, sem Champions dois anos seguidos, mostramos que o nosso sucesso é sustentável.

Porque se conseguimos isto nas condições mais difíceis - que os outros diziam impossíveis - o que não será em condições normais e favoráveis.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,631
1,835
A sustentabilidade no tempo do sucesso não é a de ficarmos indefinidamente sem ser campeões, sem ir à Champions e a continuar a ganhar.

Até porque são coisas impossíveis de ser coincidentes por muito tempo. Se ganhamos repetidamente em campo, somos campeões, e se somos campeões vamos à Champions.

Mas sempre se ouviu os rivais dizerem se eles ficam um ou dois anos sem Champions dão o berro. Temos de os matar.

Ora nós, ao investirmos mais do que nunca, e termos, ao mesmo tempo, o maior lucro de sempre, sem Champions dois anos seguidos, mostramos que o nosso sucesso é sustentável.

Porque se conseguimos isto nas condições mais difíceis - que os outros diziam impossíveis - o que não será em condições normais e favoráveis.
Algo sustentável é algo capaz de se manter ou continuar ao longo do tempo sem se esgotar ou causar danos significativos. Não podemos dizer isso do que se tem passado connosco. Sem Champions duvido seriamente que no próximo verão pudessemos gastar/investir o mesmo que gastamos este verão.

Neste caso concreto, o nosso projecto apenas pode ser considerado sustentável se se mantiver viável e equilibrado a longo prazo, sem gerar prejuízos ou dependências destrutivas. Ainda não chegamos a esse ponto. Nem acredito que cheguemos. Ou vamos à Champions ou diminuimos o investimento.