Liga Portugal Betclic 2024/2025

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,979
10,504
Contra nós falo, que no último título fizemos 92 pontos.

A competitividade da Liga portuguesa bateu no fundo. Quando uma equipa basicamente precisa de vencer 32 dos 34 jogos para ser campeã....

Os orgãos de decisão da Liga nada façam que não vale a pena.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,407
14,843
Contra nós falo, que no último título fizemos 92 pontos.

A competitividade da Liga portuguesa bateu no fundo. Quando uma equipa basicamente precisa de vencer 32 dos 34 jogos para ser campeã....

Os orgãos de decisão da Liga nada façam que não vale a pena.
Fizemos 91.

Neste momento podemos fazer no máximo 96.

Somos claramente favoritos em 21 jogos e nos outros 2 temos o fator casa para fazer a diferença.

E os outros 2 vão perder pontos (jogam 2x entre si).

A procissão ainda vai no adro e no FC Porto nunca se desiste.

• Like
Reações: Tails

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,095
55,408
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Nos outros dois jogos de ontem...

Estrela-Nacional, num duelo entre duas equipas com situação complicada nesta altura em termos classificativos, triunfo para o Estrela.

Primeira parte, jogo com muitas quebras, algo que veio prejudicar a qualidade do encontro, havendo dois momentos proporcionados pelo Estrela e pouco mais.
Na segunda parte, o Nacional entra bem e teve duas boas situações para marcar (nessa altura já era o Meixedo na baliza).

Apesar da melhor entrada do Nacional, o Estrela ia fazendo o golo, com o Jovane a desperdiçar penalidade.
Com o Nacional por cima, o jogo muda com as substituições e a verdade é que resultaram em pleno para o Estrela.
Perto dos últimos 10 minutos do final da partida, o Paulo Moreira faz o primeiro golo e poucos minutos depois e numa jogada muito típica do Estrela, o Kikas fez o 2-0.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,095
55,408
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Santa Clara-Vitória, duas equipas que estão a realizar um início de campeonato com qualidade, terminou com uma vitória para o Santa Clara.

Primeira parte, não houve golos, mas o jogo teve bons momentos de qualidade, com o Santa Clara a criar mais perigo, destacando-se o Klismahn pela forma como empurrou a sua equipa para o ataque e depois o Gabriel Silva e o Vinícius a darem que fazer ao último reduto do Vitória.
Em jogo apoiado o Vitória sentia dificuldades e ameaçava sobretudo por ataques rápidos, mas estava claramente com maiores dificuldades.

Na segunda parte, foi mais do mesmo, ou seja, o Santa Clara continuava dono e senhor do jogo, enquanto o Vitória não conseguia colocar o seu jogo em prática, havendo total mérito pela forma como o Santa Clara estava colocado no terreno.
O golo surgiu na entrada dos últimos minutos, com o Ricardinho a colocar justiça no marcador. A terminar, o Vinícius ainda desperdiçou uma penalidade.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,632
9,518
Italia
Se no final do ano os verdes ganharem em casa aos orcs o campeonato fica (bem) entregue... O regime só vai ser verdadeiramente empurrado se estiver ali perto mais para a frente.

Vamos fazer uma classificação semelhante à do ano passado, talvez um pouco melhor... A 10 ou 12 pts do primeiro

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,294
26,784
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Comunicado do Braga sobre o ex-treinador:

SC Braga emite comunicado sobre rescisão de Daniel Sousa
Desporto

Na página oficial do SC Braga, a Administração esclarece rescisão de Daniel Sousa.

“Em face das notícias publicadas pela imprensa nacional ao longo do dia de ontem e nos jornais de hoje, as quais lançam dúvidas em relação à situação contratual e processo de rescisão do treinador Daniel Sousa, o SC Braga vem esclarecer o seguinte:
1 – No dia 11 de Agosto de 2024, o SC Braga e o treinador Daniel Sousa chegaram a acordo para cessar a relação contratual que mantinham desde o início da época 2024/2025, o que foi aceite por ambas as partes. Foi dito imediatamente ao treinador que não seria prejudicado do ponto de vista financeiro, pois o SC Braga iria pagar-lhe os valores líquidos a que teria direito até final do seu vínculo laboral e, caso o mesmo fosse treinar outro clube, apenas se descontaria ao valor da indemnização o rendimento que aí obtivesse, um acordo ao qual o treinador nada contrapôs;
2 – Assim, nessa data, o treinador da equipa principal do SC Braga cessou as suas funções e não mais se apresentou ao trabalho;
3 – Convencido de que o assunto estava resolvido, o SC Braga enviou ao treinador a minuta do acordo de rescisão que contemplava a indemnização acima referida;
4 – Estranhando a inação do treinador, que não deu feedback em relação à minuta e não a devolveu devidamente assinada, passados alguns dias o SC Braga voltou a insistir para que a rescisão fosse assinada, uma vez que os seus termos correspondiam ao acordo previamente alcançado com o treinador;
5 – Nesta altura, com surpresa, o SC Braga viu-se perante uma nova faceta do treinador que, de forma imoral, comunicou ao clube que pretendia que o valor da indemnização, em termos líquidos, fosse superior ao valor que receberia de salário líquido caso continuasse, efetivamente, a trabalhar;
6 – Em suma, o treinador informou o SC Braga que pretendia que acrescesse ao valor líquido aquele que, no âmbito da relação laboral, se destinaria a descontos para a segurança social e que não seriam devidos por estar em causa uma indemnização;
7 – Ou seja, objetivamente, o treinador informou o SC Braga que, sem estar a exercer funções e a trabalhar, pretendia receber um valor líquido mensal superior àquele que receberia caso se mantivesse em atividade no Clube;
8 – É, pois, esta falta de moralidade, razoabilidade e retidão do treinador que impedem que, neste momento, o acordo de rescisão entre o mesmo e o SC Braga ainda não esteja assinado e este assunto encerrado com a lisura e honradez que se impunham;
9 – O SC Braga bem sabe que, em caso de litígio judicial poderá, eventualmente, ser dada razão, do ponto de vista legal, ao treinador, mas ficará para sempre gravada na memória de todos a postura que o mesmo tem assumido neste processo.
A administração do SC Braga”

Posso não conhecer nada do processo, basta-me ler o Ponto 9 para ver que o Braga não tem razão nenhuma e vai perder em tribunal.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,294
26,784
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Resposta do Daniel Sousa:

Eis o comunicado de Daniel Sousa na íntegra:

Na sequência do comunicado publicado, no dia de hoje, pela Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD. sobre os termos da cessação da minha relação contratual com esta sociedade, impõe-se-me, em defesa do meu bom nome e da verdade, vir dizer o seguinte:
1 – É falso que a relação contratual entre mim e a Sporting Clube de Braga – Futebol SAD tenha cessado por acordo entre as partes.
2 – A relação contratual cessou por decisão unilateral e ilícita da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD, comunicada, verbalmente, no dia 11 de Agosto de 2024, no final do jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a 1ª Liga de Futebol Profissional.
3 – A propósito dos créditos emergentes da execução e cessação do contrato de trabalho, por despedimento, apenas me foi transmitido que, posteriormente, seria tratado com o meu representante.
4 – Na referida data, minutos após a comunicação do despedimento, meu e da restante equipa técnica, conduzidos ao centro de treinos, foi-nos ordenado que, de imediato, retirássemos os nossos pertences e equipamentos pessoais de trabalhos das instalações da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD.
5 – Para recolha dos mesmos, sem que os tivéssemos solicitado, de forma tão inusitada como reveladora do comportamento assumido pela Sporting Clube de Braga – Futebol SAD, foram-nos entregues vários sacos de plástico pretos, destinados a depósito de lixo doméstico.
6 – Seguiram-se alguns contactos por parte da Sporting Clube de Braga – Futebol SAD com o meu representante, que não resultaram em qualquer acordo quanto à definição e pagamento da indemnização devida.
7 – Nessa sequência, confiei o assunto aos meus advogados, com quem, a Sporting Clube de Braga – Futebol SAD passou a contactar, a quem dei indicações para que fosse exigido o escrupuloso cumprimento do que se mostra legalmente previsto quanto à indemnização devida pela cessação do contrato de trabalho, nos termos em que ocorreu.
8 – A Sporting Clube de Braga – Futebol SAD veio a apresentar, junto destes, inclusivamente por escrito, três propostas de indemnização, sequencialmente melhoradas, a última delas seguida de uma minuta de um pretenso “acordo de revogação de contrato de trabalho”, tendo todas elas sido rejeitadas, desde logo, por não terem por base de cálculo o valor da retribuição prevista no contrato de trabalho.
9 – Para que não restem quaisquer dúvidas, até à presente data, nunca exigi, tal como os demais elementos da minha equipa técnica, receber, a título de indemnização pela cessação do contrato de trabalho, um único cêntimo acima do correspondente à retribuição que contratualmente se mostra fixada.
10 – Pelo que se deixa dito e atento o teor sui generis do comunicado sob resposta, certo da lisura e legalidade do meu comportamento, desnecessário se torna qualificar, mas tão-só lamentar, o comportamento assumido pela Sporting Clube Braga – Futebol SAD neste processo.

Obrigado,
Daniel Sousa

• Like
Reações: pvieira91

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,473
540
Já há datas e horários para as próximas jornadas da Liga

Liga Portugal divulgou o calendário entre as rondas 13 e 19

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos entre as 13.ª e 19.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta sexta-feira a Liga Portugal. Na ronda 13, o FC Porto viaja até Famalicão, seguindo-se uma receção ao Estrela da Amadora e uma deslocação a Moreira de Cónegos. A fechar o ano civil, há dérbi da Invicta no Estádio do Dragão entre FC Porto e Boavista.

13.ª jornada
Famalicão-FC Porto (sábado, 7 de dezembro, 20h30, Sport TV)

14.ª jornada
FC Porto-Estrela da Amadora (segunda-feira, 16 de dezembro, 20h15, Sport TV)

15.ª jornada
Moreirense-FC Porto (sábado, 21 de dezembro, 20h30, Sport TV)

16.ª jornada
FC Porto-Boavista (sábado, 28 de dezembro, 20h30, Sport TV)

17.ª jornada
Nacional-FC Porto (sexta-feira, 3 de janeiro, 18h00, Sport TV)

18.ª jornada
Gil Vicente-FC Porto (domingo, 19 de janeiro, 20h30, Sport TV)

19.ª jornada
FC Porto-Santa Clara (domingo, 26 de janeiro, 18h00, Sport TV)

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,267
57,895
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já há datas e horários para as próximas jornadas da Liga

Liga Portugal divulgou o calendário entre as rondas 13 e 19

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos entre as 13.ª e 19.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta sexta-feira a Liga Portugal. Na ronda 13, o FC Porto viaja até Famalicão, seguindo-se uma receção ao Estrela da Amadora e uma deslocação a Moreira de Cónegos. A fechar o ano civil, há dérbi da Invicta no Estádio do Dragão entre FC Porto e Boavista.

13.ª jornada
Famalicão-FC Porto (sábado, 7 de dezembro, 20h30, Sport TV)

14.ª jornada
FC Porto-Estrela da Amadora (segunda-feira, 16 de dezembro, 20h15, Sport TV)

15.ª jornada
Moreirense-FC Porto (sábado, 21 de dezembro, 20h30, Sport TV)

16.ª jornada
FC Porto-Boavista (sábado, 28 de dezembro, 20h30, Sport TV)

17.ª jornada
Nacional-FC Porto (sexta-feira, 3 de janeiro, 18h00, Sport TV)

18.ª jornada
Gil Vicente-FC Porto (domingo, 19 de janeiro, 20h30, Sport TV)

19.ª jornada
FC Porto-Santa Clara (domingo, 26 de janeiro, 18h00, Sport TV)

4 jogos no Dragão em dezembro

2 a uma segunda feira depois das 20:30
1 a um sábado às 20:30
1 a uma quinta às 20

Estou muito curioso para ver quantos adeptos vamos meter nas bancadas