FC Porto
3
Gil Vicente
0
Aug 10, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,118
11,382
Basicamente:
- vencemos o jogo tranquilamente, marcando três, não sofrendo, com boas substituições, bom ambiente
- começamos o jogo com Martim, Otávio, Varela, Nico, Namaso, Jaime - Borges - sete jogadores com menos de 24 anos
- no fim do jogo, tudo soft, tudo em paz, flash e CI impecáveis

No ano passado:
- tínhamos levado na Supertaça
- virámos à rasca um jogo em Moreira com uma equipa ... sem um único jogador com menos de 24 anos
- já tínhamos três expulsões - Pepe Pedroto da Wish Wendell
- ao Gil, ganhámos na sexta jornada, em casa, 2-1, golo do Eustáquio aos 91 minutos

Treinador a começar, putos a jogar, 100% vitoriosos.
Aos exigentes, durmam bem. Aos outros, é o início de um boa temporada, estou seguro disso. Força FC Porto.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,045
10,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Vitão tem o dom de ver o mesmo jogo dos adeptos
Isso e fazer as substituições que toda a gente vê

E não há muitos treinadores assim
Olha, curiosamente o AVB era dos poucos com essa característica.
Fazia sempre aquelas substituição que as bancadas estavam a "pedir". O Mourinho era outro.

• Like
Reações: Ultra1992

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,048
5,632
48
Braga
Os primeiros 20 minutos muito mastigados. Com o Nico numa posição mais recuada, e sem ninguém com capacidade para quebrar as linhas do Gil com passe de ruptura, ou a servir a bola com os avançados de frente para a baliza. Outra coisa que me parece estar em falta é os nosso jogadores receberem a bola de costas para a baliza e rodarem rapidamente para quebrarem o defesa. A partir da meia hora o domínio foi completamente inequívoco. Martim bem, Ivan Jaime muito bem, Galeno superlativo. Namaso muito esforçado num papel muito ingrato de pivot para os colegas e não tanto de matador. Mas incansável. Varela e Nico jogam como se fossem parceiros há 4-5 épocas. Os menos bem: Gonçalo Borges e Eustaquio. Gonçalo Borges complicativo e mais uma vez pouco solidário na ala, Eustaquio menos acutilante à frente. Estarmos a crescer em vitórias é importantíssimo. A continuar.

• Like
Reações: SA

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,139
24,146
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A segunda parte bem melhor.

. Se é para jogarem 3 médios entao q jogue o Vasco em vez do Eustáquio

. Martim é incrível

. Namaso como avançado nao é solução.
Já chega disso

Nao há ligação absolutamente nenhuma com o avançado desde a ultima metade do ano passado.

• Like
Reações: Azul Escuro

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,395
15,227
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Esta primeira jornada no Dragão foi um autêntico "regresso ao futuro".

As dinâmicas e melhorias nos acessos, na comunicação nas redes e no estádio, na animação - na entrada da equipa, então foi algo espetacular - nas iniciativas como trazer a primeira equipa do futebol feminino que vai disputar uma terceira divisão ser aplaudida por um estádio completamente cheio, ou dar voz aos atletas paraolímpicos, ou a homenagem ao Pepe (e atenção, eu acredito que uma homenagem digna da sua importância ainda irá acontecer), ou a aparição e homenagem aos medalhados olímpicos do ciclismo.

Tudo isso combinou na perfeição com a alegria e leveza dos adeptos dentro e fora do estádio e daqui faço referência também à excelente performance dos Super Dragões, também eles a passar por momentos complicados e, pelo que se vê e sente, a tentar dar renascer nas novas circunstâncias.

Sobre o jogo:

1. Demasiado "seguro" como o próprio VB admitiu, o que o tornou também lento e previsível;
2. Segunda parte bem melhor.
3. O Vasco Sousa tem uma fome de bola incrível. Não havia um lance em que ele não estivesse de braço no ar a pedir aos companheiros a devolução da bola e quase sempre em boa posição.
4. O Martim é um valor seguro e foi dos melhores.
5. O Nico não sabe jogar mal.
6. O Pepe entrou muito bem no jogo, também ele com vontade.
7. O Ivam Jaime já pode sorrir sem problemas e continuar a marcar golos como o de hoje naquele que foi o melhor momento do jogo.
8. O Gonçalo deveria pensar bem e ir para França. Está ali a mais (apesar do passe para o golo do Jaime ter sido da sua autoria).

Finalmente, a nota interessante do VB quando um jornalista lhe pergunta porque não fez a roda no final do jogo. "A união do grupo vê-se em todos os momentos e nos sorrisos que encontramos quando chegamos às sete e meia da manhã para trabalhar no Olival." Na mouche!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,808
194,557
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É absolutamente ridicula a estratégia tactica do Gil.

Tudo no buraco e ao coice, ponham uma equipa de rugby , vai dar ao mesmo.

É por isto q precisamos dum avançado com caparro, combate e golo.
É o costume no Dragão...

A ganhar, empatar ou perder só querem defender

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,139
24,146
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É o costume no Dragão...

A ganhar, empatar ou perder só querem defender
Vamos ver o Rio-Ave na 3a jornada. Vamos ver se jogam futebol mais aberto como em Alvalade. Duvido.

E nao digo isto porque ache q facilitam contra outros, digo-o porque precisamos de destruir esta ideia de q sofremos com equipas fechadas.
Todos pensam q ja nos tiraram a pinta, é pôr tudo no buraco...temos q desmantelar estas merdas com 2 golos nos primeiros 20/30 minutos. A ver se acaba esta palhaçada.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,992
4,281
É sempre difícil tirar grandes conclusões do primeiro jogo da época.

Recordo que com o Sérgio Conceição em 18/19, fizemos uma das melhores exibições de sempre do tempo do SC, com um 5-0 ao Chaves, que não veio a ter continuidade, tal como o 5-1 ao Marítimo em 22/23. Em sentido contrário, perdemos por 2-1 em Barcelos em 19/20 e nessa época fomos campeões.

• Like
Reações: Chino

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,857
7,418
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Na estreia de Agosto, a beleza invicta do Dragão "repleto", naquele postal alaranjado de fim de tarde.

Mais no chão, mais no pé, trocando curto, com mais paciência. Na preferência por não imprecisar mas deixando tudo demasiado lento. Pouco risco, pouco rasgo, sem romper.
Mesmo assimétricos e variantes, largura e carril ao embalo dos laterais e a intenção de ter muita gente a chegar alto (mas ainda dispersa) por dentro.
Óbvio exulto no 1-0, mas a curiosidade de perceber como desataríamos sem aquele penalty.
Sem ter que acelerar, seguiu-se a intensificar e melhorar para avolumar, naturalmente.

Só os primeiros 3 com VB, para começar a escrever a história linda da reconquista.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,469
10,932
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu percebi a escolha do Eustáquio. Não o acho tão defensivo como isso e às vezes aparece bem em zonas adiantadas (o 3-3 da Supertaça) mas realmente é um jogador de moods. O Eustáquio dá bons equilíbrios à equipa mas a qualidade do que oferece ofensivamente depende sempre do dia em que está e não dá forma que apresenta. O Vasco entrou bem e a equipa ganhou logo mais ritmo mas uma coisa que já acontecia na B é que ele é tão intenso que raramente dura mais que 70 minutos a nível altíssimo. Não me choca ir entrando devagarinho na equipa porque o Eustáquio não é nenhum cepo. Pior foi quando o SC andou cinco jogos com o Bruno Costa, que é um jogador banalíssimo até num Lech Poznan da vida, tendo o Vitinha no banco.
Para mim Eustáquio a titular só em contextos muito específicos.

Acho que é uma questão de tempo até o meio-campo andar de forma consistente entre Varela, Nico + Vasco ou Jaime.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,328
17,737
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É sempre difícil tirar grandes conclusões do primeiro jogo da época.

Recordo que com o Sérgio Conceição em 18/19, fizemos uma das melhores exibições de sempre do tempo do SC, com um 5-0 ao Chaves, que não veio a ter continuidade, tal como o 5-1 ao Marítimo em 22/23. Em sentido contrário, perdemos por 2-1 em Barcelos em 19/20 e nessa época fomos campeões.
Sim, não vai ser sempre tudo constante e esta equipa vai ter quebras. Mas também será interessante ver como o VB vai lidar com a adversidade.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,011
6,460
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Martim e Vasco parecem ser 2 bons reforços, 2 valores seguros. Pena não termos com a mesma qualidade um central, temos de ir ao mercado por um.
Se o Martim pegar de estaca na lateral, poderia colocar-se o João Mário mais à frente que até é a sua posição de origem, em grandes preocupações defensivas onde é mais fraco, pode ser que tenha uma segunda vida no clube e substitua o G. Borges.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,118
11,382
Para mim Eustáquio a titular só em contextos muito específicos.

Acho que é uma questão de tempo até o meio-campo andar de forma consistente entre Varela, Nico + Vasco ou Jaime.
Eu acho que a titularidade do Eustáquio foi "um prémio" pela Supertaça. Na Supertaça, quer na liderança, quer no contributo em campo, Eustáquio foi importantíssimo.
Eustáquio é um bom elemento de plantel, para jogar em situações próprias.
Concordo plenamente.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,272
8,856
Não gosto de ver o Namaso tao longe da área, nunca la esta

Nao sei se é ele que não tem qualidade ou o é o que VB lhe pede , ou os dois mas não podemos deixar de ter uma referência ofensiva na grande area

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,139
24,146
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Martim e Vasco parecem ser 2 bons reforços, 2 valores seguros. Pena não termos com a mesma qualidade um central, temos de ir ao mercado por um.
Se o Martim pegar de estaca na lateral, poderia colocar-se o João Mário mais à frente que até é a sua posição de origem, em grandes preocupações defensivas onde é mais fraco, pode ser que tenha uma segunda vida no clube e substitua o G. Borges.
Epa...tem é q jogar o Chico.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,011
6,460
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Para mim o Namaso tem de jogar com o Evanilson, este ultimo mais fixo, o Namaso atrás.

Estado
Não está aberto para novas respostas.