Abola hoje coloca qualquer coisa em primeira página acerca na nossa futura adesão imposta á modalidade, alguém consegue colocar aqui o artigo?
@cccmonteiro podes compor o nosso plantel, PF? Não precisam de saber jogar.
Abola hoje coloca qualquer coisa em primeira página acerca na nossa futura adesão imposta á modalidade, alguém consegue colocar aqui o artigo?
E qual é o mal?Parece que as meninas do Famalicão andam em valentes orgias. Depois do escândalo do treinador assediar as atletas vêm isto a público
E receitas para isso?
o que é que fomentas se pagas uma miséria?E receitas para isso?
Com medidas deste tipo em vez de fomentar o crescimento do futebol feminino, conseguem, em vez disso, fechar projetos de futebol feminino....
Tu não vives neste país, só pode.o que é que fomentas se pagas uma miséria?
projetos que só subsistem por pagares mal, não são projetos, são exploração. se não se consegue competições desta forma, mais vale não existirem, de facto.
os clubes que querem futebol feminino, que procurem receitas.
Gostava de perceber as bases que sustentam esse numero de 2200€/mês.Eu percebo a ideia e a lógica de tentar implementar esta medida.
Mas acho realmente muito difícil que vá em frente. Um salário mínimo de 2200€ para um plantel de 25 elementos coloca os gastos acima de meio milhão por época.
Se calhar um Benfica ou Sporting podem pagar, um Valadares ou um Ouriense nunca na vida.
Era óptimo a profissionalização do futebol feminino, mas acho que se calhar estão a ser ambiciosos demais.
Basicamente esta teria de ser uma medida tomada muito mais à frente depois de implementar durante alguns anos outras medidas para tornar essa situação sustentável.Sem a federação meter guito do seu bolso, esqueçam essa medida
É que 25 jogadoras a ganharem o mínimo são basicamente 700 mil euros
E, dentro de um plantel, não querem ganhar todas o mínimo...
Tu não vives neste país, só pode.
2 mil e tal euros por jogadora mais encargos da entidade empregadora vezes vinte e tal atletas tens logo aí mais de 800 mil euros. Sem receitas de bilheteira (os jogos são à borla) e sem receitas televisivas, quero ver onde arranjas as receitas.
Clubes como o Valadares, por exemplo, não sei onde vão buscar essas receitas, sabendo depois todos os outros demais encargos (seguros, inscrições, transportes,...). Já para não falar dos clubes da 2ª e 3ª divisão.
Vai ser um campeonato a 20 voltas entre o Sporting e o Benfica...
A evolução a todos os niveis é algo que é pensado e ainda bem, mas em meia duzia de anos estabelecer um salário minimo destes, numa "modalidade" que não tem retorno sequer para um jogo ser jogado á noite por exemplo, acho dar um passo maior que a perna.Podes crer que vivo, e é por viver que sei o que digo.
Arranjem forma de pagar isso, seja com patrocinadores, angariando quem queira pagar direitos televisivos, a própria FPF ou UEFA metendo guito, etc.
Se não conseguem, não há futebol feminino profissional ou não deve passar de um estatuto amador.
Quem é que vai apostar numa carreira a tempo inteiro onde se paga meia dúzia de amendoins por meia dúzia de anos?
Ganhem juízo.