#Basquetebol Liga Betclic, 22ª J.: FC Porto-Galitos FC 87-82

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,305
17,462
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mas não sei se devia 😬

Landis, Landis...
É difícil deixar de fora um jogador que, embora unidimensional, é capaz de arrancar 10 pontos em 2 minutos e ganhar um jogo

Para mim o jogador a ficar de fora era o Fayne, mas é o único com lugar garantido

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,890
1,797
Para mim continuava assim.

Grande jogo também do Miguel Correia. O puto, sim só tem 24 anos, é muito inteligente principalmente no momento ofensivo do jogo. E está com uma eficácia da linha de três pontos incrível. Mesmo nos aquecimentos ele lançava com uma eficácia muito boa.

Passou por aqui sem grande expressão.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,256
1,350
A vitória esperada a fechar a fase regular

FC Porto não vacilou na receção ao Galitos FC (87-82), da 22.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Galitos FC (87-82), no Dragão Arena, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos terminaram na segunda posição da tabela, com 41 pontos, menos dois do que o líder Benfica, e vão defrontar o Imortal nos quartos de final dos Playoffs, disputados à melhor de três jogos.

Numa primeira parte em que ambas as equipas não intensificaram muito o ritmo do jogo, os ataques levaram a melhor sobre as defesas e a maior valia individual dos Dragões valeu uma vantagem de 43-39 ao intervalo, já com três jogadores na casa das dezenas: Xeyrius Williams (14), Max Landis (10) e Wes Washpun (10). Na etapa complementar, a toada não se alterou e o FC Porto nunca deixou de estar na frente, carimbando mais um triunfo no fecho da fase regular. Xeyrius Williams (26 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos e do encontro.

“Acima de tudo, deu para recuperar alguns jogadores de forma a estarmos na máxima força para o que aí vem. O Galitos FC é uma equipa bem preparada e está a fazer um excelente campeonato, por isso já sabíamos que ia ser um jogo complicado. Deu para rodar a equipa e isso é o mais positivo a retirar deste jogo. Prevejo um jogo ainda mais difícil na quinta-feira, pois é a eliminar. Temos de encarar esse jogo com mais responsabilidade e temos de colocar mais intensidade em campo. Queremos ir à final da Taça Hugo dos Santos e ganhar. Estamos aqui ao lado, em Gondomar, e esperamos voltar a ter muitos portistas a apoiar-nos. O apoio deles é essencial e imprescindível para nós”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 18h00 (DAZN), no Pavilhão Multiusos de Gondomar, frente ao Galitos FC, em jogo dos quartos de final da Final Six da Taça Hugo dos Santos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALITOS FC, 87-82
Liga Portuguesa de Basquetebol, 22.ª jornada
26 de abril de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Silva, Pedro Cunha e Diogo Morais

FC PORTO: Wes Washpun (15), Max Landis (15), Luís Silva, Xeyrius Williams (26) e Phil Fayne (5)
Suplentes: Miguel Maria (2), Devyn Marble, Hugo Ferreira, João Guerreiro (4), Gonçalo Delgado (8), Miguel Queiroz e Toney Douglas (12)
Treinador: Fernando Sá

GALITOS FC: Miguel Correia (25), Malcolm Richardson (18), Daniel Machado (8), Claude Robinson (23) e Rodgree Stein (4)
Suplentes: Guilherme Mestre, Ricardo Guerreiro (2), Gamil Carvalho (2), Tiago Gonçalves e Pedro Cristo
Treinador: Henrique Pina

Ao intervalo: 43-39
Parciais: 24-22; 19-17; 26-19; 18-24

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,682
57,119
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
MVP Xeyrius Williams
26 pontos, 5 ressaltos, 3 blocos

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
735
422
Para mim continuava assim.

Grande jogo também do Miguel Correia. O puto, sim só tem 24 anos, é muito inteligente principalmente no momento ofensivo do jogo. E está com uma eficácia da linha de três pontos incrível. Mesmo nos aquecimentos ele lançava com uma eficácia muito boa.

Passou por aqui sem grande expressão.
Estou chocado com a idade do Miguel Correia. Ia jurar que andava nos 30. Excelente jogador

• Like
Reações: Ninelives

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,305
17,462
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21