#Voleibol Kelsey Veltman

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,446
58,491
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vinda, Kelsey Veltman! Welcome

Central
Canadá
29 anos
Clube anterior: MTV Stuttgart

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,900
2,401
Kelsey Veltman reforça o voleibol

Central de 29 anos troca o campeonato alemão pelo português

Depois de atuar em seis países e dois continentes, Kelsey Veltman chega à Invicta para reforçar a equipa de voleibol do FC Porto. A central canadiana junta-se a Bruna Correia e a Saška Đurović no leque de opções de Miguel Coelho para o eixo da rede.

Natural de Halton Hills, a atleta de 1,90 metros iniciou o percurso na província de Ontario e por lá ficou até terminar os estudos em 2019. Aos 23 anos embarcou numa aventura internacional e mudou-se para a Europa, onde já soma passagens por Itália, Alemanha, Turquia, Sérvia e Montenegro.

Pelo caminho, destacou-se como a melhor blocadora da Bundesliga (2020/21), a melhor atacante da Liga Sérvia (2022/23) e da Supertaça Alemã (2024/25). Aos prémios individuais juntou a Supertaça, a Taça e o Campeonato de Montenegro em 2023/24 e a Supertaça Alemã em 2024/25. No currículo ostenta ainda internacionalizações jovens pelo Canadá e pela seleção sénior de voleibol de praia.

Na passada temporada jogou ao serviço do MTV Stuttgart e, para além da conquista da Supertaça, terminou a Bundesliga em terceiro lugar e alcançou a nona posição na Liga dos Campeões.

Com um alcance de 3,15 metros no remate e de 3,02 metros no bloco, o poderio ofensivo de Kelsey Veltman não passa despercebido, com o serviço em suspensão e a china a servirem de maiores armas.

No FC Porto não vai ter dificuldades em integrar-se, uma vez que já partilhou o balneário com Milana Božić no MTV Stuttgart e já se cruzou com as compatriotas Shainah Joseph e Jasmine Rivest no Canadá.

Aos 29 anos acrescenta Portugal à lista de países em que praticou a modalidade e prepara-se para atacar a próxima temporada ao lado de Joana Resende, Victória Alves, Lila Durão, Ana Rui Monteiro, Shainah Joseph, Bruna Correia, Saška Đurović, Natalia Murek, Beatriz Basto, Jasmine Rivest e Milana Božić.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,900
2,401

“Ser campeã é um sonho que quero concretizar no FC Porto”

Kelsey Veltman é reforço da equipa de voleibol para 2025/26

O plantel feminino de voleibol para 2025/26 continua a ganhar forma e recebeu mais uma cara nova: Kelsey Veltman deixou a Alemanha e vai jogar de azul e branco. Preparada para encontrar “uma massa adepta forte” no Dragão Arena, a central canadiana diz estar “ansiosa para desfrutar de tudo” o que a espera e acredita ser “perfeitamente possível” devolver o clube à conquista do título nacional. O facto de ter outras compatriotas no balneário vai “ajudar muito na minha integração”.

Seis países depois, Portugal e a Invicta
“Depois de jogar em tantos países diferentes, aquilo que estou mais entusiasmada para encontrar no FC Porto é uma massa adepta forte. Estou ansiosa para desfrutar de tudo o que eles acrescentam ao clube e do ambiente que eles criam.”

O maior sonho de todos
“Ser campeã é um sonho que quero concretizar no FC Porto. Ainda não consegui isso na minha carreira e acredito que é perfeitamente possível esta época.”

O reencontro com antigas colegas
“É muito bom que o FC Porto tenha outras atletas canadianas na equipa. Sem dúvida de que isso vai ajudar muito na minha integração. Estou muito entusiasmada por jogar com elas outra vez.”

O lacrosse antes o voleibol
“Se estivesse cara a cara com os adeptos, aquilo que lhes diria sobre mim é que venho de uma família grande ligada ao desporto. Lacrosse foi o primeiro desporto que pratiquei e fi-lo durante 10 anos. O meu primo ainda joga a nível profissional, tal como o meu tio e o meu pai jogaram. É um desporto do qual gosto muito.”