#FutebolFeminino Karoline Lima

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,722
58,714
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838

Karoline Lima

“É um sentimento muito especial. Já tinha estado no início de um projeto, mas estar na primeira equipa do FC Porto é um sonho. É um prazer vestir esta camisola. Considero-me uma defesa aguerrida e com muita raça. Queremos subir já de divisão e chegar ao escalão máximo o mais rápido possível.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Karoline Lima

“É muito bom, um momento emocionante, e quase chorei. É a realização de um sonho. O objetivo desde o início era este e graças a Deus conseguimos atingi-lo. Agora queremos ser campeãs e não dar hipóteses.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Karoline Lima
“É incrível, não dá para explicar. É demasiado, é a melhor coisa do mundo. Ainda por cima os meus pais estão aqui…”

• Like
Reações: COTADRAGÃO

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Karoline Lima renova contrato

Central brasileira vai continuar de Dragão ao peito

Karoline Lima renovou contrato com o FC Porto e vai jogar ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira e Bárbara Marques na temporada 2025/26.

Natural de São Paulo, a defesa brasileira deu os primeiros toques no Corinthians, tendo passado ainda pelo Ponte Preta, pelo Avaí e pelo Criciúma antes de se mudar para Portugal. Com apenas 18 anos, cruzou o Atlântico em direção a Setúbal e por lá ficou durante dois anos, ao serviço do Racing Power. Em 2022 rumou a Norte e foi contratada pelo Gil Vicente para enfrentar os desafios da Segunda Liga.

Com experiência no segundo escalão e um troféu da Terceira Divisão no currículo, a atleta de 22 anos chegou ao FC Porto em agosto do ano passado com a missão de lançar o clube da Invicta na Liga BPI em dois anos e, na época de estreia, revelou ser uma das peças fundamentais do plantel às ordens de Daniel Chaves.

A camisola 4 foi a central mais utilizada durante a última campanha, tendo participado em 29 dos 36 encontros disputados pelo FC Porto. Com um registo perfeito na Terceira Divisão, as azuis e brancas sagraram-se Campeãs Nacionais e, em toda a temporada, só sofreram duas derrotas diante de adversárias da Liga BPI: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (1-0) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto (3-0).

Depois de ajudar o plantel a percorrer metade do caminho até ao principal escalão, Karol Lima prepara-se para mais uma época num clube “que é como uma segunda família” e a “faz muito feliz”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
“Sou muito feliz no FC Porto”

Karoline Lima renovou contrato e vai continuar a integrar o plantel feminino em 2025/26

Está garantida mais uma continuidade no plantel feminino do FC Porto que vai atacar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão na época que se avizinha: Karoline Lima renovou o vínculo que a liga ao clube e vai manter-se às ordens de Daniel Chaves em 2025/26. Feliz pelo “voto de confiança” de um “clube maravilhoso”, a central brasileira de 22 anos confessou que “queria muito renovar” e que pretende “ficar aqui muitos anos”. A Liga dos Campeões é um sonho, mas pode esperar: “Para já, queremos focar-nos na subida à Liga BPI”.

Um desejo recíproco
“Esta renovação é muito importante para mim, ainda mais pela história do FC Porto, um clube pelo qual passaram brasileiros nos quais me inspiro, como o Pepe. O FC Porto proporcionou-me muitas coisas boas e queria muito renovar. Quero ficar aqui muitos mais anos.”

Um voto de confiança
“É muito importante o voto de confiança que me estão a dar. O projeto é muito bom e já sabia que seria assim, mas superou as minhas expetativas, sem dúvida.”

O Estádio do Dragão
“Estar aqui é sempre muito bom. O jogo de apresentação foi incrível, tal como o jogo da primeira mão da final do campeonato.”

A presença dos pais
“Não esperava tê-los aqui e até fico emocionada, pois foi a primeira vez que consegui trazê-los para cá. Agora vão poder ver-me jogar neste clube maravilhoso e que me diz muito.”

O apoio dos adeptos
“São a minha segunda família, ainda por cima sendo eu a única brasileira do plantel. Os adeptos tratam-me muito bem e sou muito feliz aqui.”

2025/26 é na 2.ª Divisão
“As minhas ambições estão bem altas para a próxima época, que vai ser bem mais complicada por estarmos na 2.ª Divisão. Acredito que vamos com tudo.”

A Liga BPI é um objetivo claro
“Sem dúvida de que é um objetivo, mas ainda queremos ir mais longe, quem sabe chegarmos à Liga dos Campeões. Mas, para já, queremos focar-nos na subida à Liga BPI.”