Excelente vitória estamos cada vez mais perto mas podia ter sido menos sofrida se não fossemos tão passivos na defesa, o Tcherno estivesse mais inspirado na finalização e fizéssemos melhor posse de bola na fase final do jogo.
Nada está ganho, tudo nos é dificultado até à última...21 pontos em disputa, 11 de vantagem.
Estavas a dizer maturidade física… pensava que estavas a dizer táctica…sim. Acho que essa perceção da disciplina tática de uma e outra equipa, neste caso e neste escalão, prende-se pela diferença física que uma e outra equipa têm. Posição a posição, o Braga tem jogadores mais desenvolvidos fisicamente, o que leva a que não tenham de esforçar tanto para percorrer maiores distâncias, uma carga aguentam melhor, têm mais potência muscular,... particularmente, na 1ª parte sentiu-se mais dificuldades na pressão porque o Rodrigo Barbosa estava a saltar rapidamente a um dos defesas e abria-se espaço no meio. Na 2ª parte, isso já não tem acontecido tanto. Defensivamente, compactam-se melhor porque têm uma vertente física mais pujante.
referiste que o Braga era mais disciplinado taticamente. Eu discordei porque a disciplina tática do Braga neste contexto prende-se muito por ter jovens mais maturados que os restantes adversários e mascaram muitos dos problemas táticos. O Tcherno teve praticamente o jogo todo com um adversário de marcação mais alto a bater nele. Com espaço, conseguiu sempre associar-se ao jogo. Faltou o discernimento para dar a estocada final.Estavas a dizer maturidade física… pensava que estavas a dizer táctica…
Mas no FCP… metodologicamente, não há um grande enfoque na disciplina táctica
As equipas do Braga são assim. Ginásio, correr e bater. Ter habilidade com bola é secundário. São feitas para os duelos físicos e jogar em transição. Por isso é que estão a dar tão bem nos jogos contra os da segunda circular.referiste que o Braga era mais disciplinado taticamente. Eu discordei porque a disciplina tática do Braga neste contexto prende-se muito por ter jovens mais maturados que os restantes adversários e mascaram muitos dos problemas táticos. O Tcherno teve praticamente o jogo todo com um adversário de marcação mais alto a bater nele. Com espaço, conseguiu sempre associar-se ao jogo. Faltou o discernimento para dar a estocada final.
Na segunda parte já custava mais correr e foi um vendaval de oportunidades de golos para nósAs equipas do Braga são assim. Ginásio, correr e bater. Ter habilidade com bola é secundário. São feitas para os duelos físicos e jogar em transição. Por isso é que estão a dar tão bem nos jogos contra os da segunda circular.

O scouting do FC Porto concorre predominantemente com o Sporting e o Benfica na captação de talento/atleticismo. As restantes equipas geralmente preferenciam atleticismo ao talento… dado que é mais abundante e perderem o talento para os 3 grandes…referiste que o Braga era mais disciplinado taticamente. Eu discordei porque a disciplina tática do Braga neste contexto prende-se muito por ter jovens mais maturados que os restantes adversários e mascaram muitos dos problemas táticos. O Tcherno teve praticamente o jogo todo com um adversário de marcação mais alto a bater nele. Com espaço, conseguiu sempre associar-se ao jogo. Faltou o discernimento para dar a estocada final.
O Rodrigo Barbosa quando maturar fisicamente vai ser dos melhores da sua geraçãoJogo difícil, o Braga deu muita luta
E o Rodrigo Barbosa deu um recital de bola enquanto esteve em campo, brilhante.
Tenho de destacar também o Diogo Martins que fez um jogo brutal na lateral esquerda, muito aguerrido e um pé esquerdo com olhinhos...
No final de contas mais uma vitória rumo ao título, seguimos![]()