Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,455
2,659
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Vou-te ser sincero, não lhe reconheço apesar dos números nem a ele nem ao Gabriel Castro talento ao nível de um Tiago Portugal
Não ponho a tua avaliação em causa, pese embora sempre que o vi a jogar tenha gostado. Além do mais, existe sempre a possibilidade de ele ser aproveitado para as equipas de futsal....o que já se veio a suceder esta época.
Tem de se ver como evolui esta época, mas acho que é de o manter no clube!

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
Admito, perfeitamente, estar enganado!
Mas, a segunda distrital é fraquíssima! Aliás, não por acaso, creio que vai ser criada uma terceira distrital! Daí, para mim, os números não valerem muito! Pessoalmente, coloco o Gabriel um patamar acima, mas posso estar errado!

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
911
386
Vou-te ser sincero, não lhe reconheço apesar dos números nem a ele nem ao Gabriel Castro talento ao nível de um Tiago Portugal
Nisso estamos de acordo.Tiago é craque. Imagino a quantidade de golos que poderia fazer, se a companhia fosse de outra qualidade.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
Eu vejo o Gabriel como um jogador diferente do Tiago Portugal! Menos golo, mais versatilidade!
O Sapega, vi-o muitas vezes, a partir da ala!

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,838
2,250
25
Barcelos
Não ponho a tua avaliação em causa, pese embora sempre que o vi a jogar tenha gostado. Além do mais, existe sempre a possibilidade de ele ser aproveitado para as equipas de futsal....o que já se veio a suceder esta época.
Tem de se ver como evolui esta época, mas acho que é de o manter no clube!
A minha avaliação é tão subjetiva como a tua.
Em relação ao futsal, é preciso os miúdos e os pais quererem enveredar por esse caminho.
Eu acredito que ele será titular ou pelo menos muito utilizado esta época. Não acredito que nas próximas duas épocas seja dispensado. Mesmo que os jogadores tenham dificuldades na adaptação ao futebol 11, o clube tem optado na maioria dos casos (e bem) por dar tempo aos atletas. A geração de 2009 é o exemplo perfeito disso

• Like
Reações: Devilelas

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,838
2,250
25
Barcelos
Eu vejo o Gabriel como um jogador diferente do Tiago Portugal! Menos golo, mais versatilidade!
O Sapega, vi-o muitas vezes, a partir da ala!
Primeiro, acho os dois jogadores muito pouco mexidos e resilientes. Fisicamente acredito que o Gabriel vá ter uma boa compleição física no futuro. No caso do Sapega tenho mais dúvidas.

A última vez que vi o Sapega jogar foi no Torneio do Marinhas e ele jogou como avançado. No jogo com o Celta foi completamente anulado. O treinador tirou-o na primeira parte e colocou o David Dias e só assim foi possível dar a volta ao jogo

• Like
Reações: jorgcastro

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,018
1,812
Admito, perfeitamente, estar enganado!
Mas, a segunda distrital é fraquíssima! Aliás, não por acaso, creio que vai ser criada uma terceira distrital! Daí, para mim, os números não valerem muito! Pessoalmente, coloco o Gabriel um patamar acima, mas posso estar errado!
acho que é 1 distrital, na segunda jogam os sub 13

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,241
3,525
Lisboa, 1979
Em relação a esta equipa, eu sinto um misto de sentimentos. Reconheço talento em vários jogadores mas sinto também que há um bom lote de jogadores que tanto podem dar jogadores como não. É uma geração em que eu não tnho grandes certezas ao contrário da geração do ano passado.
Mas há aqui 2/3 decisões que me causam algum espanto pela negativa mas que eu até consigo perceber os motivos (exceto uma).

A primeira é a saída do Eduardo Martins. Claramente um dos jogadores com maior talento ofensivo desta geração. Não consigo perceber a sua saída face a alguma falta de rasgo individual que existe nesta equipa.

A segunda é a não inclusão de jogadores de 2010 nesta equipa. Gonçalo Santos e Gonçalo Fontes claramente viriam acrescentar muito a esta equipa. No entanto, percebo que se queira observar jogadores que têm talento mas que ainda não se desenvolveram como seria de esperar.

A terceira é a inclusão do Luca Cocato (2011). É muito mas mesmo muito raro ver um jogador que ainda é iniciado a jogar nos juvenis a este nível. Então se olharmos para a posição específica de GR diria que é caso virgem.
Vou já deixar aqui uma nota de interesses. Para mim é o GR mais promissor da nossa formação. Acima, por exemplo, do Tomás Cruz que foi integrado nos juniores. Pela questão do talento percebo a sua subida de escalão. No entanto não sei se será o melhor para o seu desenvolvimento. O mesmo se aplica ao Tomás Cruz.

Prevejo uma época com algumas dificuldades pelo caminho mas acredito que uma vez mais este escalão vai estar na luta pelo título até ao final. Tem a palavra o treinador e claro os jogadores
Achei muito estranho que na época passada o Eduardo Martins tivesse sido só usado na equipa B sub17. Para quem fez a época que ele fez nos sub15, foi estranho.

Por isso, não posso comentar muito a sua dispensa. Gostaria de saber, no entanto, se fisicamene não acompanhou o escalão. E vou seguir a sua carreira com curiosidade.

• Like
Reações: Tmgd99

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,199
4,934
Primeiro, acho os dois jogadores muito pouco mexidos e resilientes. Fisicamente acredito que o Gabriel vá ter uma boa compleição física no futuro. No caso do Sapega tenho mais dúvidas.

A última vez que vi o Sapega jogar foi no Torneio do Marinhas e ele jogou como avançado. No jogo com o Celta foi completamente anulado. O treinador tirou-o na primeira parte e colocou o David Dias e só assim foi possível dar a volta ao jogo
Por acaso, discordo, no Gabriel!
Para mim, o craque desta geração é o Rúben…