Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
122
123
Sinceramente, não me surpreende. Treinador limitado e a equipa não é assim tão talentosa quando tem muitos nos sub19. Claro que crescem mais a jogar contra escalões mais velhos mas não é admissivel perder contra o Real... e custa porque a nossa formação com algum talento nunca ganha nada em nenhum escalão faz anos.

Última edição:

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,369
296
Alfragide
Também não estamos a ter sorte nenhuma. O segundo golo é um grande golo, mas não consigo dizer onde acaba o mérito do autor do golo e começa a influência do factor sorte, ou vento...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,890
26,178
Gaia
Tenho estadoa ver o sporting braga e a 5 min do fim está 2-3, e o que ressalta mais uma vez nesta equipa do Braga é a sua intensidade, resistencia fisica e querer, estiveram a perder 2x.
Não têm o talento que há no Porto, mas a vontade é muita.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,890
26,178
Gaia
O braga ganha em alcuchete, os catanados na 2da parte quase nao tiveram uma chance, o braga dominou teve chances e está na luta, o que faz uma Academia, nada adianta ter catanados contra uma equipa intensa, resistente e veloz.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,890
26,178
Gaia
Acabou, 2-1. Há dias assim, e ultimamente têm sido muitos.
----------------------

É uma pena, tu merecias que te oferecessem só vitórias.
De qualquer modo este ano na formação é quanto a mim dos melhores anos estamos a lutar pelos titulos nas três camadas, embora esta derrota dos sub 17 seja uma desilusão em relaçao à qualidade da equipa.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,215
6,882
O braga ganha em alcuchete, os catanados na 2da parte quase nao tiveram uma chance, o braga dominou teve chances e está na luta, o que faz uma Academia, nada adianta ter catanados contra uma equipa intensa, resistente e veloz.
O Braga já à 10 anos que está ao nível dos 3 grandes em formação.
Pedro Neto e Trincão foram formados lá

• Like
Reações: grandeporto e Regod

grandedeco

Arquibancada
18 Fevereiro 2024
122
123
----------------------

É uma pena, tu merecias que te oferecessem só vitórias.
De qualquer modo este ano na formação é quanto a mim dos melhores anos estamos a lutar pelos titulos nas três camadas, embora esta derrota dos sub 17 seja uma desilusão em relaçao à qualidade da equipa.
Não merecia estas desilusões. São inúmeras. E este ano novamente não vamos ganhar nada. Bem sei que a formação é para formar, mas num clube como este espera-se formar-se a ganhar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,890
26,178
Gaia
Não merecia estas desilusões. São inúmeras. E este ano novamente não vamos ganhar nada. Bem sei que a formação é para formar, mas num clube como este espera-se formar-se a ganhar.
------------------

Temos de criar e voltar a ter mentalidade vencedora na formação, os de lisboa jogam com confiança e mentalidade ganhadora que depois tem consequencias na progressão das suas carreiras.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,822
28,497
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que eu acho que também seria interessante debater era a subida de escalões e se isso é efetivamente benéfico.
Obviamente que é.

O objectivo não é ganhar campeonatos de formação, é alimentar a equipa principal com jogadores da formação.

E para alimentar, tem de se colocar desafios aos melhores jogadores de cada fornada.

O Mora era jogador que é hoje se no ano passado tivesse na equipa sub 17?

• Like
Reações: miguel1000

Jaburú

Arquibancada
21 Março 2025
141
243
Obviamente que é.

O objectivo não é ganhar campeonatos de formação, é alimentar a equipa principal com jogadores da formação.

E para alimentar, tem de se colocar desafios aos melhores jogadores de cada fornada.

O Mora era jogador que é hoje se no ano passado tivesse na equipa sub 17?
Tudo bem, mas o Mora não é exemplo para ninguém. Estamos a falar do melhor jogador da formação em muitos anos.

E esta frase em particular depende muito do jogador "E para alimentar, tem de se colocar desafios aos melhores jogadores de cada fornada.". Simplesmente não acho que seja assim tão linear como se são os melhores, vão jogar no escalão acima.